[DÚVIDA] - CORSA C 2003 1.0 COM R-17 FICA MUITO PESADO?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
lopes_sedan
:: Rodeio ::
Mensagens: 685
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Janeiro 2013 09:51:22 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lopes_sedan »

Amigos, sem desvirtuar o tópico por gentileza!

Minha opinião como dono de corsa C é:

Se o carro for para uso de final de semana, mais para " desfilar ". Blz, vai perder desempenho e com certeza vai aumentar o consumo. Mas como vai usar pouco é aceitável !

Se for para uso diário, não faça ! Porque com certeza vai se arrepender, principalmente pelo consumo de combustível !!

abraço


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Minha opinião, baseada em questões técnicas é que se respeitar o diâmetro total do conjunto não fará diferença alguma pro carro independente do aro.

É simples. Se o conjunto tem a mesma medida a relação permanece inalterada.


Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Carro 1.0 com roda 17? Pra mim é meio loucura isso. Concordo que que tem que ser respeitado o diâmetro total do conjunto e tudo mais! Só que temos que respeitar também as características mecânicas de cada modelo. O carro deve se arrastar. Mas cada um segue uma linha de raciocínio....

No meu caso eu sigo a linha da originalidade. No caso do meu Corsa Sedan C 1.4, a única coisa que farei na próxima troca de pneus, é substituir o 175/65/14 pelos 185/60/14 (ambas as medidas constam no manual) já pensando na aquisição futura das rodas do Corsa SS.

Concordo com o lopes_sedan. Eu uso o carro no dia-a-dia e viagens com a família. Não podemos pensar somente na estética nesse momento.
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).


lopes_sedan
:: Rodeio ::
Mensagens: 685
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Janeiro 2013 09:51:22 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lopes_sedan »

O problema é que a relação original e 46,935 cm para 175/65/14 e manter isso no aro 17 é quase impossível !!

Para ter uma ideia com as medidas 195/40/17 vai ter 50,98 cm e ai começa a ficar complicado na questão conforto !! Porém ainda aquela história se for para " desfilar " blz ! Dá pra colocar até perfil 35 ! hahaha

Mas para uso diário, sem chance ! Uso perfil 55 e preciso ter cuidado onde " piso " imagina com perfil 40 ou 35 !!

abraço


Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

lopes_sedan escreveu:O problema é que a relação original e 46,935 cm para 175/65/14 e manter isso no aro 17 é quase impossível !!

Para ter uma ideia com as medidas 195/40/17 vai ter 50,98 cm e ai começa a ficar complicado na questão conforto !! Porém ainda aquela história se for para " desfilar " blz ! Dá pra colocar até perfil 35 ! hahaha

Mas para uso diário, sem chance ! Uso perfil 55 e preciso ter cuidado onde " piso " imagina com perfil 40 ou 35 !!

abraço
Exatamente, Lopes! Esse que é o problema. O carro fica lindo com as rodas mas fica uma porcaria em relação ao conforto e autonomia.

Foi como você falou, se o cara tem outro veículo para o uso diário e tem esse só pra dar rolê no fim de semana, pode até ser...
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).


rpcdo
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Quarta-feira 11 2013f Dezembro 2013 10:50:06 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rpcdo »

Só em ir do B, leve, 1.6 pro Sedan, com mais de 1T e 1.0...
Eu sou dono de um C 2003/2004 1.0 também completo... E... E... e até hoje ajeito uma coisa aqui, outra alí, pra não sentir que estou me arrastando =/
hehehehe


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

lopes_sedan escreveu:O problema é que a relação original e 46,935 cm para 175/65/14 e manter isso no aro 17 é quase impossível !!

Para ter uma ideia com as medidas 195/40/17 vai ter 50,98 cm e ai começa a ficar complicado na questão conforto !! Porém ainda aquela história se for para " desfilar " blz ! Dá pra colocar até perfil 35 ! hahaha

Mas para uso diário, sem chance ! Uso perfil 55 e preciso ter cuidado onde " piso " imagina com perfil 40 ou 35 !!

abraço
Sem dúvidas! Pra dar certo teria que ser 185/40R17... aí ficaria apenas 3mm fora da medida original.
O duro é andar com isso.

Calculadora: http://www.etyres.co.uk/tyre-size-calculator


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Mantendo o mesmo diâmetro do conjunto original, não é para ter perda de desempenho ou consumo alterado. Afinal, o diâmetro é o mesmo e as rodas de liga são mais leves que as de ferro.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”