[DÚVIDA] - Pq o Corsa ficou manco depois da revisão?
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- :: Millennium ::
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[DÚVIDA] - Pq o Corsa ficou manco depois da revisão?
Galera, fiz uma revisão geral no motor do corsa: Correia, tensor, velas, cabos, filtros, etc...Porém, ele ficou bem manco depois disso. Pode ser o tempo da correia q está fora de ponto? Agradeço a ajuda. Flw!!!!
- JFaria
- :: Joy ::
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- Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
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- Ano de fabricação: 1998
O carro pode estar fora do ponto, as velas que foram colocadas não são as compatíveis com seu carro...
- José Leal
- :: Moderador ::
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- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pode estar sim fora do ponto.
No Clube do Vectra, um dos consultores técnicos recomenda que devemos usar como marca para o comando de válvulas um chanfro que tem na capa traseira das polias e para a polia do virabrequim uma marca que tb está na capa traseira. Se usar a marca que está no bloco do motor (o que normalmente é o recomendado) o sincronismo fica atrasado em um dente. Mas como trata-se de motores Família 2, não sei se é aplicável aos nossos motores.
Sobre as velas, já li muitos relatos de que ao colocar a vela nova, o motor fica broxa e com consumo elevado. No caso, as velas usadas estavam tão desgastadas, que o GAP entre os eletrodos estava muito aberto. Deste modo, a centelha fica maior e consegue inflamar melhor a mistura ar/combustível. Só que o GAP aberto demais força a bobina, podendo queima-la.
No Clube do Vectra, um dos consultores técnicos recomenda que devemos usar como marca para o comando de válvulas um chanfro que tem na capa traseira das polias e para a polia do virabrequim uma marca que tb está na capa traseira. Se usar a marca que está no bloco do motor (o que normalmente é o recomendado) o sincronismo fica atrasado em um dente. Mas como trata-se de motores Família 2, não sei se é aplicável aos nossos motores.
Sobre as velas, já li muitos relatos de que ao colocar a vela nova, o motor fica broxa e com consumo elevado. No caso, as velas usadas estavam tão desgastadas, que o GAP entre os eletrodos estava muito aberto. Deste modo, a centelha fica maior e consegue inflamar melhor a mistura ar/combustível. Só que o GAP aberto demais força a bobina, podendo queima-la.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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