[DÚVIDA] - Pq aconteceu o atropelamento de válvulas de escape?

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Sduran
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[DÚVIDA] - Pq aconteceu o atropelamento de válvulas de escap

Mensagem por Sduran »

Pessoal, sou novo aqui no fórum, apenas lia as matérias e aprendi bastante aqui...

Mas... essa semana me aconteceu algo muito complicado e que sei que aqui vou ter uma resposta que irá me fazer enteder o que ocorreu realmente.

Tenho um Corsa Hatch Wind, ano 2000, motor MPFI 1.0. Na semana passada começou a fazer barulho dos tuchos... o famoso TEC... TEC...TEC...TEC...TEC... efim, na quinta feira passada estava voltando para casa depois de um dia de trampo, parei no semáforo, após o semafáro abrir, sai com a primeira marcha, posteriomente engatei a quinta marcha e logo o carro deu um tranco e parou... tentei dar partida e nada... encontei o carro com ajuda de algumas pessoas "bacanas" acionei o seguro e chamei o gincho... sabia que o carro não iria mais pegar... estava girando em falso...

Na hora pensei em ser a correia dentada ter arrebentado, porém tinha trocado a correia, bem como o rolamento do tensor e retentor do comando, no mês passado, janeiro... logo que cheguei em casa com o guinho, já abri e verifiquei a correio e NADA.. estava aparentemente tudo normal...
Levei logo cedo ao mecânico... verificaram na minha presença que as valvulas 1 e 4 estavam sem pressão... Informaram-me que seria necessário levar para a retifica para fazer o cabeçote.

Fui até o mecânico hoje e conversei com ele para saber o que realmente ocorreu. Ele me disse que com o motor estava tudo normal e não tinha nada incomum, porém ele deduz que alguma "PEDRINHA" tenha entrado no local onde fica a correia dentada ou até mesmo no retentor do comanda e ter girado em falso ou ter dado um passo na correia ou no motor e ter danificado, atropelando as válvulas de escape.

OBS: EU TAMBÉM TROQUEI O COMANDO DE VÁLVULAS ESSE MÊS.

Achei muuuiiiito estranho isso acontecer... Sou muito Cagado ??? rsrsrs... OUUUUU será que na hora de trocarem, a correia dentada ou outros componentes como o comando, podem ter feito algo que ocasionou essa tragédia???

Gostaria de opiniões, por favor...

Abraços!!!
Saulo Duran


Bange
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Mensagem por Bange »

Sduran, na boa...esse teu mecânico tá te enrolando...foi ele que fez o serviço do retentor, comando e correia?

Pra dar uma opinião, precisamos de mais dados e fotos que podem inclusive indicar a origem real do problema...pedrinha não passa pela proteção corretamente instalada da correia e nem tem como passar pelo retentor também corretamente instalado... pra isso ocorrer o retentor tem que ter pulado fora (vc. perderia todo o óleo), e vc. ter participado de alguma prova do tipo Paris-Dakar, com seu Corsa...

Isso tá me cheirando a um serviço mal feito...dá uma olhada nesse vídeo... http://www.youtube.com/watch?v=CJdvNjXBof0

A troca do comando eu já fiz a pouco tempo...aliás esse tópico tá me lembrando que tenho que revisar... veja também... http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=


Sduran
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Mensagem por Sduran »

Benge.. foi ele sim quem fez todo o serviço.... desde quando eu comprei o Corsa somente ele que mecheu no carro...

Então também não acreditei nisso não, mas o cara assumir o erro é fogo... A tempos... ele vem deixando a desejar no quesito qualidade de serviço.

HOJE eu tenho certeza eu foi serviço MAL feito, já aconteceu outras vezes.

Abraços e obrigado pela ajuda!


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Quando vc pega uma amizade com um mecânico, infelizmente acaba acontecendo isso. Já aconteceu isso comigo. Mas hj eu pego no pé dele e sempre que posso, acompanho o serviço.
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Bange
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Mensagem por Bange »

Sduran,

Não sei como é a oficina dele, mas por aqui muitas delas tem sempre uns garotos "ajudando" e o cara deixa muitas tarefas pra eles fazerem ou finalizarem...

Isto não exime o dono da responsabilidade quando dá alguma "M", mas daí eles assumirem é outra história...o cara pode ser até bom, mas peca nesse aspecto.


awaked
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Mensagem por awaked »

Impossível da correia girar em falso não é. Pode ser lasca dela mesma, óleo ou tensionamento incorreto. Além de correia velha quebrando dente, claro.

Agora pedra... se a capa está inteira pode descartar.

Me parece que ele esqueceu de apertar a polia (ou ela tem problema de travamento). Ou ainda o tensionador teve algum defeito.


Sduran
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Mensagem por Sduran »

Realmente o Soda rs.. é o cara assumir...

Ou ele deve me achar muito idiota... ou ele é muito idiota de me dar uma resposta dessa...


Sduran
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Mensagem por Sduran »

Aqui também Bange ... ele já teve muitos mecânicos bons... hoje só deve ter LIXO.

Fica aqui em Ribeirão Preto - Mecânica FORCEL


Bange
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Mensagem por Bange »

Eita...conheço um pouquinho de Ribeirão Preto... Vila Virgínia, rua Dr. João Guião... tenho um amigo aí que é uma figuraça... policial aposentado, muito conhecido...o nome é Geraldo Rocco.

Além é claro do Pinguim, não o antigão, mas o atual...


Sduran
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Mensagem por Sduran »

Bom... rsrsrs... Pinguim = ribeirão Preto rsrs...


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