[DÚVIDA] - Parou de funcionar na gasolina, quais possiveis causas ?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

José Leal escreveu:Bange, a única coisa que eu vi movido a gás foi o fogão da dona patroa.

Mas, pelas andanças da vida, li que os primeiros kit GNV deixavam a bomba girando mesmo quando estava rodando no gás.
não so os primeiros não, vai ver instalação desses kits ate hj o qnt se economiza em miudeza, um rele e uma fiacaozinha pra isso em uma instalação é pouco, em sei la qnts se faz no mês, é $$$ e ainda favorece o cara da convertedora, o tiozinho pifa a bomba fica refém da convertedora pq não vai nem atrás de consertar, e se conserta em pouco tempo pifa a bomba nova pq so anda no cheiro.....ai larga mãos de vez de combustível no tanque....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

diogomello escreveu:
José Leal escreveu:Se rodou muito tempo só no gás, com o tanque vazio, pode ser que a bomba tenha queimado por superaquecimento.
Geralmente os kits gás desligam o pulso dos bicos, deixando a bomba funcionando normalmente.
Dito e feito, abri tudo e retirei a bomba, e veja a foto de comoe stava. Me lasquei, o kit completo custa mais de 120 reais na loja, e no ferro velho o cara de pau me copbrou 250 reais kkk . negocio é deixar de lado e rodar so no gnv, a grana ta curta pra consertar.
Imagem
olha ai o q acabei de falar.....
se ta achando muito isso hj eu já venderia o carro pq vai ficar muito mais em breve
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
F??bioSantos
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 05 2022f Junho 2022 11:21:21 AM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por F??bioSantos »

Meu Carro dps que desregulado o gnv parou de ligar na gasolina, a bubina de ignição esta ruim, troquei, mas msm assim tbm nao liga na gasolina somente no gnv, vi que na bomba tinha um fiu solto, coloquei no lugar a bomba arma manda gasolina retorna e o carro nao liga, nao sei oq pode ser, tenho um corsa super 98 gnv


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

O mais comum nesses casos é a falta de estanqueidade nos bicos, que ficam gotejando na câmara, mesmo após o motor ser desligado, pois o combustível fica pressurizado por um bom tempo.
Aí vc tenta ligar e a(s) câmara(s) estão com alguma porção de gasolina (afoga)... já se ligado no GNV, como não entra mais gasolina, pega mais fácil....


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”