yae pessoal beleza, vamos ver se voces podem me ajudar.... ha um tempo atras assim que adquiri meu corsinha fiz uma revisao basica nele trocando tudo q era necessario e sempre verificando o estado do motor... acontece que um dia eu percebi que o parafuso que segurava o alternador estava totalmente solto e minha sorte foi que so afrouxo a correia e desandou o alternardor... entao eu estiquei a correia e fui rodar em 5 km a correia estourou percebi que apertei ela demais.... agora apos a troca apertei o alternador exatamente aonde estava antes porem quando eu dou a primeira partida com motor frio .... percebo que com o capo aberto vem um barulho nao consigo indentificar direito mais vem da parte da correia .... eis a questao sera que é necessario eu apertar mais um pouco tipo um meio termo entre a marca aonde estava e o limite aonde apertei da ultima vez ?? tem uma distancia exata original de fabrica ? meu corsinha é EFI 1.0 ano 95 o alternador é bosch.
agradeço a colaboração.
[DÚVIDA] - CORREIA DO ALTERNADOR RUIDOSA. O Q FAZER?
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Tem ferramenta pra determinar a tensão ideal, um mecânico experiente também consegue.
Não dá pra te dizer onde travar o alternador, depende da correia, é pela tensão específica da borracha não por distâncias.
O barulho pode ser o rolamento também.
Não dá pra te dizer onde travar o alternador, depende da correia, é pela tensão específica da borracha não por distâncias.
O barulho pode ser o rolamento também.
- Adrianno Sakamoto
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paulinnho, aperta a correia com um mecânico de confiança. Eu não sei se é relacionado... quando troquei as correias usei uma da Dayco para alternador e fazia um barulho chato, dai troquei por uma Gates e funcionou sem barulho.
Abraços.
Abraços.
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meu vô passava parafina na correia pra diminuir barulho ... pior que parava mesmo de "chiar"
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raphael.mendes, até funciona, mas é paliativo. A correia para de fazer barulho mas permanece na tensão errada.
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awaked escreveu:raphael.mendes, até funciona, mas é paliativo. A correia para de fazer barulho mas permanece na tensão errada.
VALEW GALERA PELA ATENÇÃO, VALEW MESMO....
SOBRE A PARAFINA JA FALARAM ISSO PRA MIM MAIS FIZ NO MEU ANGITO GOL E ATE RESOLVEU MAIS FOI COMO O AWAKED FALOU ... ADIANTAR , ATE ADIANTA MAS EU NAO VOU RESOLVER O PROBLEMA POIS A CORREIA AINDA VAI CONTINUAR NA TENSAO ERRADA
VALEW GALERA....
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Tem muito misterio não, basta apertar de modo que ela fique esticada, mas quando você pressione com o dedo para baixo ela ceda um pouco, não muito.
Se não ceder nada tá apertada demais.
Se não ceder nada tá apertada demais.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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lulaf escreveu:Tem muito misterio não, basta apertar de modo que ela fique esticada, mas quando você pressione com o dedo para baixo ela ceda um pouco, não muito.
Se não ceder nada tá apertada demais.
foi exatamente isso que o mecanico fez amigo.... valew mesmo pela dica, agradeco muito a colaboração de todos....grato.
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