[DÚVIDA] - CORREIA DO ALTERNADOR RUIDOSA. O Q FAZER?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
paulinnho
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Sábado 25 2014f Janeiro 2014 02:22:03 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - CORREIA DO ALTERNADOR RUIDOSA. O Q FAZER?

Mensagem por paulinnho »

yae pessoal beleza, vamos ver se voces podem me ajudar.... ha um tempo atras assim que adquiri meu corsinha fiz uma revisao basica nele trocando tudo q era necessario e sempre verificando o estado do motor... acontece que um dia eu percebi que o parafuso que segurava o alternador estava totalmente solto e minha sorte foi que so afrouxo a correia e desandou o alternardor... entao eu estiquei a correia e fui rodar em 5 km a correia estourou percebi que apertei ela demais.... agora apos a troca apertei o alternador exatamente aonde estava antes porem quando eu dou a primeira partida com motor frio .... percebo que com o capo aberto vem um barulho nao consigo indentificar direito mais vem da parte da correia .... eis a questao sera que é necessario eu apertar mais um pouco tipo um meio termo entre a marca aonde estava e o limite aonde apertei da ultima vez ?? tem uma distancia exata original de fabrica ? meu corsinha é EFI 1.0 ano 95 o alternador é bosch.

agradeço a colaboração.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Tem ferramenta pra determinar a tensão ideal, um mecânico experiente também consegue.
Não dá pra te dizer onde travar o alternador, depende da correia, é pela tensão específica da borracha não por distâncias.

O barulho pode ser o rolamento também.


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

paulinnho, aperta a correia com um mecânico de confiança. ;) Eu não sei se é relacionado... quando troquei as correias usei uma da Dayco para alternador e fazia um barulho chato, dai troquei por uma Gates e funcionou sem barulho.

Abraços.


raphael.mendes
:: Piquet ::
Mensagens: 299
Registrado em: Segunda-feira 09 2013f Dezembro 2013 10:01:29 AM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raphael.mendes »

meu vô passava parafina na correia pra diminuir barulho ... pior que parava mesmo de "chiar"


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

raphael.mendes, até funciona, mas é paliativo. A correia para de fazer barulho mas permanece na tensão errada.


paulinnho
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Sábado 25 2014f Janeiro 2014 02:22:03 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulinnho »

awaked escreveu:raphael.mendes, até funciona, mas é paliativo. A correia para de fazer barulho mas permanece na tensão errada.



VALEW GALERA PELA ATENÇÃO, VALEW MESMO....
SOBRE A PARAFINA JA FALARAM ISSO PRA MIM MAIS FIZ NO MEU ANGITO GOL E ATE RESOLVEU MAIS FOI COMO O AWAKED FALOU ... ADIANTAR , ATE ADIANTA MAS EU NAO VOU RESOLVER O PROBLEMA POIS A CORREIA AINDA VAI CONTINUAR NA TENSAO ERRADA


VALEW GALERA....


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Tem muito misterio não, basta apertar de modo que ela fique esticada, mas quando você pressione com o dedo para baixo ela ceda um pouco, não muito.
Se não ceder nada tá apertada demais.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


paulinnho
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Sábado 25 2014f Janeiro 2014 02:22:03 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulinnho »

lulaf escreveu:Tem muito misterio não, basta apertar de modo que ela fique esticada, mas quando você pressione com o dedo para baixo ela ceda um pouco, não muito.
Se não ceder nada tá apertada demais.



foi exatamente isso que o mecanico fez amigo.... valew mesmo pela dica, agradeco muito a colaboração de todos....grato.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”