[DÚVIDA] - Substituição de motor 1.6 por 1.8. Legaliza?
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SemControle, vou ficar com ele mesmo, e é até melhor também porque dai já conheço de vez o carro que tenho. Também sou portador da mesma opinião.
- sousaman
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RenatoPortugal,
Vc pode comprar um motor novo parcial e montar tudo zeradinho e legalizar sem problema algum no Detran.
Ou desmontar o seu completamente (igual eu fiz) e retificar as partes necessárias.
Ficou bom.
Abraços!
Vc pode comprar um motor novo parcial e montar tudo zeradinho e legalizar sem problema algum no Detran.
Ou desmontar o seu completamente (igual eu fiz) e retificar as partes necessárias.
Ficou bom.
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se o aumento de potencia passar dos 10% da potencia do motor original, de forma licita nao legalizasousaman escreveu:RenatoPortugal,
Vc pode comprar um motor novo parcial e montar tudo zeradinho e legalizar sem problema algum no Detran.
Ou desmontar o seu completamente (igual eu fiz) e retificar as partes necessárias.
Ficou bom.
Abraços!
mas ai sao outros 500 pq o meu consta no laudo aumento de potencia na casa dos 10% aferido em dinamometro, e comigo o carro nunca chegou perto de um
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Então sousaman, andei dando uma pesquisada e sai mais em conta fazer o motor mesmo. Como sou eu mesmo quem vou fazer o preço deu uma boa despencada. O lance do motor parcial, nao sei se vale a pena pois nao vem tão completo o motor, mais vou fazer essa loucura de desmontar todo o motor mesmo.
Att;
Renato Portugal Felippe
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Renato Portugal Felippe
- José Leal
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Veja bem, pois o motor parcial vem com virabrequim, volante, bielas, pistões, bomba de óleo... tudo montadinho, torqueado de fábrica e zero KM. Do seu motor, vc aproveita a tampa do carter e o cabeçote.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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SemControle, como todo bom órgão publico brasileiro, tudo tem seu jeitinho. Mais pra mim não compensa, fica caro demais.
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Então José Leal, o problema maior pra mim é R$. O motor parcial realmente vem tudo novinho e talz, mais é muito caro.
- José Leal
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Sim, todo mundo sabe onde o calo aperta. Mas vc vai ficar com o carro por muito tempo? Se sim, compensa fazer esse sacrifício e colocar tudo zerado. Tudo bem que a retífica fica tudo certo, tudo novo, mas não é igual ao de fábrica.
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mesmo q o motor parcial sendo mais barato eu faria a retifica, teria o motor certo pra central certa, toda adaptacao tem seus custos alem dos financeiros.....
legalizacao sinceramente nao vale de nada, legalizei meu turbo e te falo, vc leva esperando algum teste q mostre algo mesmo, nao vi nada de teste de freios, um teste normal de suspensao q qnd muito aponta se esta estourado amortecedor....qnd legalizei tava com a rosca ainda q achava absurdamente macia pra potencia, e "passou", freio ainda nao tinha feito, eu acho q estava no amaciamento ainda, com 1,5 de pressao
quem nao se lembra de qnd legalizavam xenon, o farol com projetor nao era necessario, mas o esguicho de agua sim....quem determina o q deve ser verificado nao sabe nem se cabrito cag@ bolinha ou compridinho, nao entende nem de merd@ qnt mais de legalizacao, onde ja se viu cobrar algo totalmente desnecessario por aki e o q é obrigatorio nao ser cobrado.....
numa troca de motor teria q ser visto de tudo, freio, suspensao, estrutura do carro, tudo em relacao a potencia,mais facil limitar a 10% o aumento, pq teoricamente deve ter uma margem de folga num sistema de freio, num motor de 50cvs o q sera 55cvs?
legalizacao sinceramente nao vale de nada, legalizei meu turbo e te falo, vc leva esperando algum teste q mostre algo mesmo, nao vi nada de teste de freios, um teste normal de suspensao q qnd muito aponta se esta estourado amortecedor....qnd legalizei tava com a rosca ainda q achava absurdamente macia pra potencia, e "passou", freio ainda nao tinha feito, eu acho q estava no amaciamento ainda, com 1,5 de pressao
quem nao se lembra de qnd legalizavam xenon, o farol com projetor nao era necessario, mas o esguicho de agua sim....quem determina o q deve ser verificado nao sabe nem se cabrito cag@ bolinha ou compridinho, nao entende nem de merd@ qnt mais de legalizacao, onde ja se viu cobrar algo totalmente desnecessario por aki e o q é obrigatorio nao ser cobrado.....
numa troca de motor teria q ser visto de tudo, freio, suspensao, estrutura do carro, tudo em relacao a potencia,mais facil limitar a 10% o aumento, pq teoricamente deve ter uma margem de folga num sistema de freio, num motor de 50cvs o q sera 55cvs?
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