[DÚVIDA] - Será que os bicos estão gotejando?

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built
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Mensagem por built »

SEM CONTROLE essa resposta foi pra mim;pro amigo JFARIA ou para nois dois ? hauhaurhua
vou dar uma olhada nisso que voce falo. vlw!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

é valido pros 2, mais pro JFaria

mas cheiro de combustivel no escapamento é sinal q nao ta queimando......
se nao ta queimando nao tem faisca, ou ta injetando muito mais combustivel q deveria e saindo sem queimar pelo escapamento.....
se nao queima é bobina/cabo/vela, se ta injetando muito bico/dosador, combustivel no escap pode até ser o filtro de ar totalmente fechado, faltando ar pra inflamar a mistura corretamente....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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built
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Mensagem por built »

obrigado pelas dicas;vou ver esses itens que voce falou.


f.0258
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Mensagem por f.0258 »

JFaria, o meu tem os mesmos sintomas que o seu , mas nao da cheio de gasolina.
na primeira pega só com um aranhao , dps que esquenta tem qe rodar um monte e parece que liga afogado.


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Jack_loco
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Mensagem por Jack_loco »

É pessoal nem tudo são flores.
Também estou passando por algo parecido.

Meu Corsa Wind 1.0 EFI, pega de primeira, sem ratear.
Se desligar e liga-lo novamente, também pega. E depois de deixa-lo parado por mais de 1 hora, em média, pega sem problema.
O meu problema, é no periodo curto. Se preciso usar o carro, parar para fazer algo, num curto periodo, ele num pega. Preciso pisar no acelerador e força-lo dai pega, mas fica oscilando, e morre, preciso segurar em alta rotação até normalizar. :(

Como isso só me afeta nos fins de semana, e to sem tempo, tenho levado assim, mas preciso urgentemente deixa-lo no mecânico.
O que será que vem por ae, hein?


JFaria
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Mensagem por JFaria »

Problema não parece ser grave, mas é chato...
Quero solucionar logo, pois vou colocá-lo a venda e quero deixar 100%.


Dicas e sugestões são bem-vindas...

Abraços!


Rorion
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Mensagem por Rorion »

Dá um boot na máquina.

Desliga a bateria e deixe assim de um dia pro outro.
Noutro dia, espeta tudo de novo na bateria e liga a chave, dá uns 5 seg, liga o carro
Não pise no acelerador ao ligar (só na chave) e deixe funcionar em marcha lenta (não acelere).
Deixe ligado até acionar a ventuinha. (abra o capô e acompanhe a ventuinha armar). Vai demorar um bom tempo até aquecer neste ponto.
Armada a ventuinha, deixe ela lá funcionando até desarmar. Continue deixando tudo em marcha lenta e aguarde mais um armar e desarmar da ventuinha.
Feito isso na segunda vez, feche o capot, entre no carro e saia pra dar uma volta no carro, o ideal fazer um trajeto mixto, de cidade com o roda e para e uma estradinha que empregue os 90 a 100 km/h mais constante.
O intuito é zerar a central e fazer com que ela faça um reconhecimento dos sensores, atuadores que por algum motivo desconhecido tocou o horror no funcionamento.
Veja se resolve, não custa nada.


JFaria
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Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

Galera, esse meu problema sumiu! Eu não fiz absolutamente nada! :roll:

Fiz diversos testes, troquei algumas peças que já iria trocar, como sensores, válvulas. Fiz teste de estanqueidade dos bicos, testes na bomba de gasolina, pois a minha eu mesmo troquei e pensei que eu podia te feito alguma coisa errada...mas enfim, está tudo ok agora, bate de primeira tanto frio quanto quente.

Abraços!


Farleytufao
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Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Pessoal, tive este mesmo problema a algum tempo atras e resolvi trocando o sensor de posição de borboleta. O problema de apresentava principalmente quando o carro estava com o motor quente, ja que com motor frio, sempre pegava de primeira.


kingvidal
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Mensagem por kingvidal »

pode ser ate aterrament


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