SEM CONTROLE essa resposta foi pra mim;pro amigo JFARIA ou para nois dois ? hauhaurhua
vou dar uma olhada nisso que voce falo. vlw!
[DÚVIDA] - Será que os bicos estão gotejando?
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é valido pros 2, mais pro JFaria
mas cheiro de combustivel no escapamento é sinal q nao ta queimando......
se nao ta queimando nao tem faisca, ou ta injetando muito mais combustivel q deveria e saindo sem queimar pelo escapamento.....
se nao queima é bobina/cabo/vela, se ta injetando muito bico/dosador, combustivel no escap pode até ser o filtro de ar totalmente fechado, faltando ar pra inflamar a mistura corretamente....
mas cheiro de combustivel no escapamento é sinal q nao ta queimando......
se nao ta queimando nao tem faisca, ou ta injetando muito mais combustivel q deveria e saindo sem queimar pelo escapamento.....
se nao queima é bobina/cabo/vela, se ta injetando muito bico/dosador, combustivel no escap pode até ser o filtro de ar totalmente fechado, faltando ar pra inflamar a mistura corretamente....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
JFaria, o meu tem os mesmos sintomas que o seu , mas nao da cheio de gasolina.
na primeira pega só com um aranhao , dps que esquenta tem qe rodar um monte e parece que liga afogado.
na primeira pega só com um aranhao , dps que esquenta tem qe rodar um monte e parece que liga afogado.
- Jack_loco
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
É pessoal nem tudo são flores.
Também estou passando por algo parecido.
Meu Corsa Wind 1.0 EFI, pega de primeira, sem ratear.
Se desligar e liga-lo novamente, também pega. E depois de deixa-lo parado por mais de 1 hora, em média, pega sem problema.
O meu problema, é no periodo curto. Se preciso usar o carro, parar para fazer algo, num curto periodo, ele num pega. Preciso pisar no acelerador e força-lo dai pega, mas fica oscilando, e morre, preciso segurar em alta rotação até normalizar.
Como isso só me afeta nos fins de semana, e to sem tempo, tenho levado assim, mas preciso urgentemente deixa-lo no mecânico.
O que será que vem por ae, hein?
Também estou passando por algo parecido.
Meu Corsa Wind 1.0 EFI, pega de primeira, sem ratear.
Se desligar e liga-lo novamente, também pega. E depois de deixa-lo parado por mais de 1 hora, em média, pega sem problema.
O meu problema, é no periodo curto. Se preciso usar o carro, parar para fazer algo, num curto periodo, ele num pega. Preciso pisar no acelerador e força-lo dai pega, mas fica oscilando, e morre, preciso segurar em alta rotação até normalizar.
Como isso só me afeta nos fins de semana, e to sem tempo, tenho levado assim, mas preciso urgentemente deixa-lo no mecânico.
O que será que vem por ae, hein?
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- :: Joy ::
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- Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1998
Problema não parece ser grave, mas é chato...
Quero solucionar logo, pois vou colocá-lo a venda e quero deixar 100%.
Dicas e sugestões são bem-vindas...
Abraços!
Quero solucionar logo, pois vou colocá-lo a venda e quero deixar 100%.
Dicas e sugestões são bem-vindas...
Abraços!
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- :: Sport ::
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- Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2002
Dá um boot na máquina.
Desliga a bateria e deixe assim de um dia pro outro.
Noutro dia, espeta tudo de novo na bateria e liga a chave, dá uns 5 seg, liga o carro
Não pise no acelerador ao ligar (só na chave) e deixe funcionar em marcha lenta (não acelere).
Deixe ligado até acionar a ventuinha. (abra o capô e acompanhe a ventuinha armar). Vai demorar um bom tempo até aquecer neste ponto.
Armada a ventuinha, deixe ela lá funcionando até desarmar. Continue deixando tudo em marcha lenta e aguarde mais um armar e desarmar da ventuinha.
Feito isso na segunda vez, feche o capot, entre no carro e saia pra dar uma volta no carro, o ideal fazer um trajeto mixto, de cidade com o roda e para e uma estradinha que empregue os 90 a 100 km/h mais constante.
O intuito é zerar a central e fazer com que ela faça um reconhecimento dos sensores, atuadores que por algum motivo desconhecido tocou o horror no funcionamento.
Veja se resolve, não custa nada.
Desliga a bateria e deixe assim de um dia pro outro.
Noutro dia, espeta tudo de novo na bateria e liga a chave, dá uns 5 seg, liga o carro
Não pise no acelerador ao ligar (só na chave) e deixe funcionar em marcha lenta (não acelere).
Deixe ligado até acionar a ventuinha. (abra o capô e acompanhe a ventuinha armar). Vai demorar um bom tempo até aquecer neste ponto.
Armada a ventuinha, deixe ela lá funcionando até desarmar. Continue deixando tudo em marcha lenta e aguarde mais um armar e desarmar da ventuinha.
Feito isso na segunda vez, feche o capot, entre no carro e saia pra dar uma volta no carro, o ideal fazer um trajeto mixto, de cidade com o roda e para e uma estradinha que empregue os 90 a 100 km/h mais constante.
O intuito é zerar a central e fazer com que ela faça um reconhecimento dos sensores, atuadores que por algum motivo desconhecido tocou o horror no funcionamento.
Veja se resolve, não custa nada.
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- :: Joy ::
- Mensagens: 2773
- Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1998
Galera, esse meu problema sumiu! Eu não fiz absolutamente nada!
Fiz diversos testes, troquei algumas peças que já iria trocar, como sensores, válvulas. Fiz teste de estanqueidade dos bicos, testes na bomba de gasolina, pois a minha eu mesmo troquei e pensei que eu podia te feito alguma coisa errada...mas enfim, está tudo ok agora, bate de primeira tanto frio quanto quente.
Abraços!
Fiz diversos testes, troquei algumas peças que já iria trocar, como sensores, válvulas. Fiz teste de estanqueidade dos bicos, testes na bomba de gasolina, pois a minha eu mesmo troquei e pensei que eu podia te feito alguma coisa errada...mas enfim, está tudo ok agora, bate de primeira tanto frio quanto quente.
Abraços!
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- :: Sport ::
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- Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
- Localização: Betim - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
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Pessoal, tive este mesmo problema a algum tempo atras e resolvi trocando o sensor de posição de borboleta. O problema de apresentava principalmente quando o carro estava com o motor quente, ja que com motor frio, sempre pegava de primeira.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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