[DÚVIDA] - Ficar sem catalisador danifica o Escapamento?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

jankefarias escreveu:Uma dúvida bem besta mas, o catalizador serve para diminuir as emissões de gas e pararas porém a falta dele aumenta o consumo do carro. Pergunto isso pois o meu golzinho 97 diz o cara que o catalizador ta oco e abafador final ta com dois furos um em baixo e outro em cima, dai quis me vender um "substituto de catalizador" por 80 contos ou seja era um cano com feltro dentro e o catalizadro "original" por 250 dai fiquei em duvida e deixei como ta.
a historia é longa, sem o catalizador, reza a lenda o motor ficar mais solto, porem o motor trabalha com uma certa contra pressao no motor causada pelo conjunto do escapamento, propriamente dito até o catalizador, o q faz com q o torque apareca mais cedo, o q faz a potencia vir mais cedo, logo, menos rotacao, liberando o escap tudo vai pra giros mais altos, fazer o motor girar significa consumo....uma coisa esta ligada a outra, e o escap livre reza a lenda surtir efeitos positivos em alta, em baixa como ja disse se perde.....

se for comecar a fazer mais uso do golf vou providenciar um catalizador de golf gti pra colocar nele, e silenciar o motor, uso civilmente mesmo, nao disputando corrida e nem potencia com ninguem....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Poxa amigo, mete o catalisador. Você , sua família, nós todos agradecemos. Gases da combustão sofrem transformações, ficando bem menos nocivos.
Meu carango está com catalisador, coloquei um final em inox com um ronco legal. Detalhe não sei o que é trocar silencioso final a trocentos anos, o bicho não corrói e rodo no álcool heim!!!!. Pra vc ter uma idéia, já troquei o silencioso intermediáro 2 vezes ( que é de durar bem mais que os silenciosos finais em aço galvanizado normal da vida)e nada do inox dá sinal de fim de vida.
Desencana desses ditos populares de ganho de potência, dá um sonzinho melhor e etc. Na minha opinião, não está com nada.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Vamos apelar...

Eu, e toda a parte da população que tem alguma doença respiratória agradece! :D


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”