[DÚVIDA] - Lavar o motor

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jobi
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Mensagem por jobi »

eu não sei como tmq ser a pressão se é igual a tampa do reservatório de água ou não, mas é super leve para abrir a tampa, deve ser isso, vou levar na mecânica amanha para colocar um medidor de presão
Bange
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Mensagem por Bange »

Jobi, são tampas diferentes... a da água é pra aguentar pressão... é de rosca... a do óleo é apenas de encosto, pois a pressão de dentro do motor é expulsa pelas mangueiras conectadas na admissão...muito pouco provável de estarem obstruídas... e não conheço método ou equipamento para medir a pressão de ar exercida na tampa do motor...o objetivo dela é apenas para por óleo e vedar a passagem de óleo.

Só para ficar claro, a pressão a que me referi é no aperto da tampa, OK?
paulinnho
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Mensagem por paulinnho »

jobi escreveu:paulinnho, pagou quanto a tampa?


meu broder, pelo que eu me lembre paguei 10,00 acho, foi mais ou menos isso ....eu tinha uma reserva, e acabei jogando no lixo a um mes atras durante a minha mudança se nao eu ate te daria. =/
Nice
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Mensagem por Nice »

Olá Jobi,

Estou com o mesmo problema que você passou com o seu carro.
O meu é um Corsa ano 98 e acredite: eu nunca lavei o motor kkkkkk
Todas as vezes que tentei mandar alguém lavar... a pessoa dizia que não precisava.. que iria estragar.
Na verdade eu tive problema uma vez com saia de pistão que ficava batendo e ninguém conseguiu resolver. Passei anos com aquele tac tac tac na minha cabeça, até que depois de muito tempo acabou dando outros problemas e achei melhor fazer a retífica. Isso foi a uns 4 anos atrás... o motor ficou zerado.
Percebi a alguns dias esse vazamento como no seu (está sujo de óleo na tampa e nesses parafusos na parte de baixo... o óleo parece grudado... escuro talvez porque eu tenha rodado muito com ele assim).
Levei num mecânico de confiança meu (aqueles que você compra as peças e eles fazem o serviço cobrando o preço justo e não te enganam) e ele disse que tinha que ser lavado pois não dava pra saber onde era o vazamento e também está bem sujinho rsrsrs.
Queria limpar somente nessa peça, pois analisando não vi vazamentos por baixo.
Acha que posso fazer isso sozinha? Com ajuda de alguém?
O que você acha que pode ser? Junta?


:) :)
lopes_sedan
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Mensagem por lopes_sedan »

Nice escreveu:Olá Jobi,

Estou com o mesmo problema que você passou com o seu carro.
O meu é um Corsa ano 98 e acredite: eu nunca lavei o motor kkkkkk
Todas as vezes que tentei mandar alguém lavar... a pessoa dizia que não precisava.. que iria estragar.
Na verdade eu tive problema uma vez com saia de pistão que ficava batendo e ninguém conseguiu resolver. Passei anos com aquele tac tac tac na minha cabeça, até que depois de muito tempo acabou dando outros problemas e achei melhor fazer a retífica. Isso foi a uns 4 anos atrás... o motor ficou zerado.
Percebi a alguns dias esse vazamento como no seu (está sujo de óleo na tampa e nesses parafusos na parte de baixo... o óleo parece grudado... escuro talvez porque eu tenha rodado muito com ele assim).
Levei num mecânico de confiança meu (aqueles que você compra as peças e eles fazem o serviço cobrando o preço justo e não te enganam) e ele disse que tinha que ser lavado pois não dava pra saber onde era o vazamento e também está bem sujinho rsrsrs.
Queria limpar somente nessa peça, pois analisando não vi vazamentos por baixo.
Acha que posso fazer isso sozinha? Com ajuda de alguém?
O que você acha que pode ser? Junta?


:) :)
Meu caro, não troque essa junta em casa.
Leve em algum lugar especializado. Pois como o bloco dos nossos carros é de alumínio quando vc for apertar a porca pode espanar ;x

O bom era mandar lavar o motor em algum lugar de confiança, deve cobrar uns R$50~60,00 , roda alguns km e ai sim verificam-se os vazamentos.
Após os concertos é interessante lavar novamente, caso existam vazamentos. Assim o cofre fica zerado ;D

abraço
SemControle
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Mensagem por SemControle »

o bloco dos B era em ferro fundido, nem vi a junta q se trata.....
mas lavar sempre lavei em casa com maquina de pressão sem qq problema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Juniko
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Mensagem por Juniko »

Eu limpo meu motor com WD 40 , escova de dente e pano :twisted:
ValterJunior
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Mensagem por ValterJunior »

As montadoras não recomendam lavar o motor. Todos os componentes são sim preparados para receber jato de água mas o haver risco um problema após lavar, é alto.
Lavar com o motor ligado, é pior ainda.
Lavar protegendo algumas partes críticas, diminui ou quase elimina estes riscos.
ValterJunior
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

a questão é lavar a frio tudo, na época do distribuidor carburador era necessário proteger, hj em dia é so não por agua na entrada de ar pro motor, q ta tudo certo......
rebento na pressão e nunca deu qq problema de espécie alguma.....mesmo com a questão de ser modificado e tal.....
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Nem o alternador precisa encapar?

Meu carro tá com aquele vazamentinho xarope no retentor do comando e queria dar um grau no motor.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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