[DÚVIDA] - Lavar o motor
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Jobi, são tampas diferentes... a da água é pra aguentar pressão... é de rosca... a do óleo é apenas de encosto, pois a pressão de dentro do motor é expulsa pelas mangueiras conectadas na admissão...muito pouco provável de estarem obstruídas... e não conheço método ou equipamento para medir a pressão de ar exercida na tampa do motor...o objetivo dela é apenas para por óleo e vedar a passagem de óleo.
Só para ficar claro, a pressão a que me referi é no aperto da tampa, OK?
Só para ficar claro, a pressão a que me referi é no aperto da tampa, OK?
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 105
- Registrado em: Sábado 25 2014f Janeiro 2014 02:22:03 PM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
jobi escreveu:paulinnho, pagou quanto a tampa?
meu broder, pelo que eu me lembre paguei 10,00 acho, foi mais ou menos isso ....eu tinha uma reserva, e acabei jogando no lixo a um mes atras durante a minha mudança se nao eu ate te daria. =/
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 10
- Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Abril 2009 05:06:12 PM
- Localização: Barueri - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá Jobi,
Estou com o mesmo problema que você passou com o seu carro.
O meu é um Corsa ano 98 e acredite: eu nunca lavei o motor kkkkkk
Todas as vezes que tentei mandar alguém lavar... a pessoa dizia que não precisava.. que iria estragar.
Na verdade eu tive problema uma vez com saia de pistão que ficava batendo e ninguém conseguiu resolver. Passei anos com aquele tac tac tac na minha cabeça, até que depois de muito tempo acabou dando outros problemas e achei melhor fazer a retífica. Isso foi a uns 4 anos atrás... o motor ficou zerado.
Percebi a alguns dias esse vazamento como no seu (está sujo de óleo na tampa e nesses parafusos na parte de baixo... o óleo parece grudado... escuro talvez porque eu tenha rodado muito com ele assim).
Levei num mecânico de confiança meu (aqueles que você compra as peças e eles fazem o serviço cobrando o preço justo e não te enganam) e ele disse que tinha que ser lavado pois não dava pra saber onde era o vazamento e também está bem sujinho rsrsrs.
Queria limpar somente nessa peça, pois analisando não vi vazamentos por baixo.
Acha que posso fazer isso sozinha? Com ajuda de alguém?
O que você acha que pode ser? Junta?
Estou com o mesmo problema que você passou com o seu carro.
O meu é um Corsa ano 98 e acredite: eu nunca lavei o motor kkkkkk
Todas as vezes que tentei mandar alguém lavar... a pessoa dizia que não precisava.. que iria estragar.
Na verdade eu tive problema uma vez com saia de pistão que ficava batendo e ninguém conseguiu resolver. Passei anos com aquele tac tac tac na minha cabeça, até que depois de muito tempo acabou dando outros problemas e achei melhor fazer a retífica. Isso foi a uns 4 anos atrás... o motor ficou zerado.
Percebi a alguns dias esse vazamento como no seu (está sujo de óleo na tampa e nesses parafusos na parte de baixo... o óleo parece grudado... escuro talvez porque eu tenha rodado muito com ele assim).
Levei num mecânico de confiança meu (aqueles que você compra as peças e eles fazem o serviço cobrando o preço justo e não te enganam) e ele disse que tinha que ser lavado pois não dava pra saber onde era o vazamento e também está bem sujinho rsrsrs.
Queria limpar somente nessa peça, pois analisando não vi vazamentos por baixo.
Acha que posso fazer isso sozinha? Com ajuda de alguém?
O que você acha que pode ser? Junta?
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 685
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Janeiro 2013 09:51:22 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Meu caro, não troque essa junta em casa.Nice escreveu:Olá Jobi,
Estou com o mesmo problema que você passou com o seu carro.
O meu é um Corsa ano 98 e acredite: eu nunca lavei o motor kkkkkk
Todas as vezes que tentei mandar alguém lavar... a pessoa dizia que não precisava.. que iria estragar.
Na verdade eu tive problema uma vez com saia de pistão que ficava batendo e ninguém conseguiu resolver. Passei anos com aquele tac tac tac na minha cabeça, até que depois de muito tempo acabou dando outros problemas e achei melhor fazer a retífica. Isso foi a uns 4 anos atrás... o motor ficou zerado.
Percebi a alguns dias esse vazamento como no seu (está sujo de óleo na tampa e nesses parafusos na parte de baixo... o óleo parece grudado... escuro talvez porque eu tenha rodado muito com ele assim).
Levei num mecânico de confiança meu (aqueles que você compra as peças e eles fazem o serviço cobrando o preço justo e não te enganam) e ele disse que tinha que ser lavado pois não dava pra saber onde era o vazamento e também está bem sujinho rsrsrs.
Queria limpar somente nessa peça, pois analisando não vi vazamentos por baixo.
Acha que posso fazer isso sozinha? Com ajuda de alguém?
O que você acha que pode ser? Junta?
Leve em algum lugar especializado. Pois como o bloco dos nossos carros é de alumínio quando vc for apertar a porca pode espanar ;x
O bom era mandar lavar o motor em algum lugar de confiança, deve cobrar uns R$50~60,00 , roda alguns km e ai sim verificam-se os vazamentos.
Após os concertos é interessante lavar novamente, caso existam vazamentos. Assim o cofre fica zerado ;D
abraço
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o bloco dos B era em ferro fundido, nem vi a junta q se trata.....
mas lavar sempre lavei em casa com maquina de pressão sem qq problema
mas lavar sempre lavei em casa com maquina de pressão sem qq problema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Super ::
- Mensagens: 93
- Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Novembro 2010 10:59:50 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu limpo meu motor com WD 40 , escova de dente e pano
Corsa 95/96 EFI 1.0
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78828
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78828
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 3975
- Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
- Localização: Valinhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
- Contato:
As montadoras não recomendam lavar o motor. Todos os componentes são sim preparados para receber jato de água mas o haver risco um problema após lavar, é alto.
Lavar com o motor ligado, é pior ainda.
Lavar protegendo algumas partes críticas, diminui ou quase elimina estes riscos.
Lavar com o motor ligado, é pior ainda.
Lavar protegendo algumas partes críticas, diminui ou quase elimina estes riscos.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
a questão é lavar a frio tudo, na época do distribuidor carburador era necessário proteger, hj em dia é so não por agua na entrada de ar pro motor, q ta tudo certo......
rebento na pressão e nunca deu qq problema de espécie alguma.....mesmo com a questão de ser modificado e tal.....
rebento na pressão e nunca deu qq problema de espécie alguma.....mesmo com a questão de ser modificado e tal.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Nem o alternador precisa encapar?
Meu carro tá com aquele vazamentinho xarope no retentor do comando e queria dar um grau no motor.
Meu carro tá com aquele vazamentinho xarope no retentor do comando e queria dar um grau no motor.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 5 Respostas
- 2794 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 782 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1445 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 2478 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1408 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 889 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 1233 Exibições
-
Última mensagem por Thaiscrfr
-
- 3 Respostas
- 2499 Exibições
-
Última mensagem por leomastersxd
-
- 1 Respostas
- 1334 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 1797 Exibições
-
Última mensagem por EliakimBarros23