[DÚVIDA] - Lavar o motor

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jobi
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Mensagem por jobi »

JFaria, poise esqueci de tirar a foto do antes, mas ele não estava sujo, só lavei mais na parte onde me interessava e achei o vazamento, vou postar as fotos do local.

é logo abaixo da tampa do óleo.
oque sera que pode ser?
desgaste? anel da tampa gasto, ou vazamentos queria que me falacem, pois tem 6 meses que foi feito serviço completo no motor.

a segunda e a terceira imagem mostram o ponto da mancha de vazamento.

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Bange
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Mensagem por Bange »

Pode ser tanto da tampa do óleo quanto da tampa dos tuchos...

Se tiver a chave, aperta mais 1/2 volta e observa mais um tempo.

Se não tiver mais aperto, troca a junta... acho que ela é mais barata do que a tampa do óleo e devido ao calor, ela perde a vedação bem fácil...


paulinnho
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Mensagem por paulinnho »

jobi escreveu:JFaria, poise esqueci de tirar a foto do antes, mas ele não estava sujo, só lavei mais na parte onde me interessava e achei o vazamento, vou postar as fotos do local.

é logo abaixo da tampa do óleo.
oque sera que pode ser?
desgaste? anel da tampa gasto, ou vazamentos queria que me falacem, pois tem 6 meses que foi feito serviço completo no motor.

a segunda e a terceira imagem mostram o ponto da mancha de vazamento.

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yae broder, cara o negocio é o seguinte o meu estava assim porem o meu motor é o 1.0 efi eu troquei a junta do cabeçote e melhorou mais ainda havia vazamento ate eu trocar a tampa. se for a tampa é baratinho ^^


jobi
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Mensagem por jobi »

paulinnho, pagou quanto a tampa?


jobi
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Mensagem por jobi »

Bange, tentei apertar mas não tem mais aperto, vou tentar trocar o anel de vedação que tem dentro da tampa, se não resolver vou trocar a junta :)


Bange
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Mensagem por Bange »

Acho que só o anel não vende...se vc. não encontrar a tampa completa...

Se ela não tiver uma boa pressão ao colocar, tente retirar o anel e confeccionar um outro com as mesmas medidas de diâmetros, em material Velomod... é um material próprio para confecção de juntas de alta temperatura, em locais oleados ou não...acho que a espessura é padrão em 0,4 ou 0,7mm...

A ideia é colocar este material por baixo do anel, de forma a dar mais pressão ao apertar a tampa...coloque uma ou duas, já dará resultado...papel cartolina também fará o mesmo efeito, mas vai durar pouco...


JFaria
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Mensagem por JFaria »

jobi, bom, a princípio, é só trocar a tampa e a junta da tampa de válvula...coisa simples.
Pela foto me parece que a tampa a principal culpada por esse vazamento.

Abraço!


jobi
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Mensagem por jobi »

eu não sei como tmq ser a pressão se é igual a tampa do reservatório de água ou não, mas é super leve para abrir a tampa, deve ser isso, vou levar na mecânica amanha para colocar um medidor de presão


Bange
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Mensagem por Bange »

Jobi, são tampas diferentes... a da água é pra aguentar pressão... é de rosca... a do óleo é apenas de encosto, pois a pressão de dentro do motor é expulsa pelas mangueiras conectadas na admissão...muito pouco provável de estarem obstruídas... e não conheço método ou equipamento para medir a pressão de ar exercida na tampa do motor...o objetivo dela é apenas para por óleo e vedar a passagem de óleo.

Só para ficar claro, a pressão a que me referi é no aperto da tampa, OK?


paulinnho
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Mensagem por paulinnho »

jobi escreveu:paulinnho, pagou quanto a tampa?


meu broder, pelo que eu me lembre paguei 10,00 acho, foi mais ou menos isso ....eu tinha uma reserva, e acabei jogando no lixo a um mes atras durante a minha mudança se nao eu ate te daria. =/


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