[DÚVIDA] - Turbo + consumo. Muita diferença?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Joaorj23
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 22 2013f Novembro 2013 09:14:06 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Turbo + consumo. Muita diferença?

Mensagem por Joaorj23 »

Boa noite,
Tenho um corsa classic 2000, motor 1.0 com aros 17 e algumas modificações nos pistoes e velas que faz +/- uns 9 a 12km/l dependendo de como e ande... gostaria de colocar turbo com 0.8 a 1.0 de pressão porém gostaria de saber se o consumo vai aumentar exageradamente...
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

O que vc fez no motor?

Sobre o consumo, vai depender do pé mesmo. Se vc andar de pé embaixo o tempo todo, o consumo vai lá em cima.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se já ta chorando de consumo nem poe turbo...
pra andar vai beber, se eu tivesse tido turbo na sua idade não tava aki pra contar nem se é legal ou nao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Joaorj23
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 22 2013f Novembro 2013 09:14:06 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Joaorj23 »

obrigado , ja reparei que vai ter um consumo elevado... de qualquer jeito já fiz as preparações...

Quanto ao que eu fiz no motor, bom o mesmo rapaz que vai colocar o turbo, ele fez modificações nos pistões ... se não me engano ele aumentou de alguma forma, não sei ao certo, mas vou procurar saber e coloco no forum , so sei que o corsa depois dessa modificação ficou muito mais forte e rápido ... ele disse que se equipara a um motor 1.4 porem eu não acredito.. mas melhorou ... bastante do que ele era isso não posso negar
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vai ter q desfazer, aumentou a taxa de compressão trocando os pistões originais por pistões cabeçudos, depende qnt ficou de taxa e como quer preparar, algo simples tem q desfazer, algo top $$$ da pra encarar os pistões cabeçudos ai....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Teoricamente, com pistões cabeçudos, o consumo com turbo fica interessante. Mas por ter pistões cabeçudos, dificulta a preparação.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
Joaorj23
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 22 2013f Novembro 2013 09:14:06 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Joaorj23 »

vou mandar fazer tudo a partir do dia 28, depois venho dizer como ficou... e o que eu fiz, obrigado pelos comentários...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

José Leal escreveu:Teoricamente, com pistões cabeçudos, o consumo com turbo fica interessante. Mas por ter pistões cabeçudos, dificulta a preparação.
nao permite muita pressão, porem rende bem, se for usado um bom gerenciador fica forte pra valer sem tanta pressão
qnd andava com 1.5 10,5:1 partia pra cima das jettas 2.5 de um jeito animalesco, so não recomendo isso pra ninguém, pq se realmente estivesse rendendo tudo q podia teria quebrado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

O que quis dizer é que com os pistões cabeçudos, na fase aspirada, o motor não fica bêbado. Só que tem que a preparação tem que ficar bem fina na fase turbo.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pro turbo em si é show, sem estuprar na pressão e render muito.....
se for usar uma injeção o problema da falta ou sobra de taxa é muito fácil contornada....

problema q pessoal vai montar um turbo já vem com a receita apezeiro treizkilimei na cabeça.....pensa q é tudo igual......
pra algo civil da pra brincar com certa taxa e fica show....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”