...complementando...
Sistemas pressurizados, as vezes tem estanqueidade quando a pressão é grande, mas perde a medida que vai diminuindo...
O sistema tem duas válvulas de retenção...
1-junto a própria bomba de gasolina
2-no retorno da flauta (que controla o excesso e retorna o excedente para o tanque)
O ideal é que a pressão fique constante, mesmo após tudo desligado...mas é possível um escape ao longo do tempo tanto em 1 como em 2... o que não chega a ser um problema grave...
Supondo algum escape, a pressão vai diminuindo e "pode" ocorrer a perda de estanqueidade em algum bico.
Assim, oriento que vc. ao fazer o teste sugerido, coloque uma tira de papel bem branquinho ou um que sinalize umidade (mesmo após algum tempo de seco), abaixo de cada bico... e deixe de um dia para o outro (simulando bem o que ocorre), pois nos bicos a estanqueidade tem que ser absoluta.
[DÚVIDA] - PRECISO DE AJUDA TENHO PROBLEMA COM BICOS!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Masbas, falaí como foi o teste conclusivo?
Levou em alguma loja de serviços ou fez o teste que sugeri?
Levou em alguma loja de serviços ou fez o teste que sugeri?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
é a mania de achar achar achar, as vezes um dia acha, em vez de fazer o teste certo nos bicos da primeira vez pessoal fica achando, eu faria o teste na maquina, ficar futucando na flauta pode vazar na base do bico e parecer q é uma torneira sem ter problema algum.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
É o que ia falar, pois minha sugestão pode não ser conclusiva em 100%, pois se tiver 2 ou mais bicos com estanqueidades muito diferentes, o que vaza mais pode mascarar o que vaza menos, sendo necessário refazer o teste após a 1ª troca para confirmar a efetiva estanqueidade em todos os 4.
Mas acho válido pra quem está no sal ou não tem loja especializada na cidade...
Mas acho válido pra quem está no sal ou não tem loja especializada na cidade...
-
- :: Joy ::
- Mensagens: 2773
- Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1998
A propósito, achei isso na internet, em um fórum da Mercedes-Benz...
Será que o mesmo teste se aplica aos Corsas ?
Para verificar se o seu (ou seus bicos) estão danificados e deixando vazar combustível na pressão errada,faça o seguinte teste.
1- desligue o carro.
2- espere uns 15 minutos.
3- retire da caixa de fusível o rele correspondente a bomba de gasolina.
4- ligue o motor.
Se o carro ameaçar ligar ou ligar(imagina....sem bomba),os bicos estão vazando e consequentemente encharcando os cilindros de gasolina.
Será que o mesmo teste se aplica aos Corsas ?
Para verificar se o seu (ou seus bicos) estão danificados e deixando vazar combustível na pressão errada,faça o seguinte teste.
1- desligue o carro.
2- espere uns 15 minutos.
3- retire da caixa de fusível o rele correspondente a bomba de gasolina.
4- ligue o motor.
Se o carro ameaçar ligar ou ligar(imagina....sem bomba),os bicos estão vazando e consequentemente encharcando os cilindros de gasolina.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Jfaria,
Eu acho bem mais prático, mas também pouco efetivo, pois a quantidade de gasolina pode variar muito e o motor pode dar apenas um "peido"...a interpretação fica muito em aberto...
Eu acho bem mais prático, mas também pouco efetivo, pois a quantidade de gasolina pode variar muito e o motor pode dar apenas um "peido"...a interpretação fica muito em aberto...
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Tem outro problema: com a linha pressurizada, ao girar a chave os bicos dão uma pulsada e fatalmente espirra um pouco de combustível no pé da válvula. Ao dar a partida, o motor vai sim ameaçar pegar.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
diria q o motor ainda vira algumas vezes, a linha demora pra despressurizar, imagina coisa de 2,5 3 bar ali, vai um tempo pra pulsar bico até essa pressão guardada não jogar combustível dentro.....
a proposito, os corsa B não pressurizam ao dar contato na chave, nem abrir a porta, já ouvi alguns dizerem q o C pressuriza so no contato outros dizem q não....
a proposito, os corsa B não pressurizam ao dar contato na chave, nem abrir a porta, já ouvi alguns dizerem q o C pressuriza so no contato outros dizem q não....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 464 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1387 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 2181 Exibições
-
Última mensagem por AndreMiranda31
-
- 2 Respostas
- 1486 Exibições
-
Última mensagem por joaomelo
-
- 9 Respostas
- 1915 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 5792 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 4 Respostas
- 7280 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 790 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 16840 Exibições
-
Última mensagem por Gean custodio
-
- 1 Respostas
- 857 Exibições
-
Última mensagem por SemControle