[DÚVIDA] - PRECISO DE AJUDA TENHO PROBLEMA COM BICOS!

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Bange
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Mensagem por Bange »

...complementando...

Sistemas pressurizados, as vezes tem estanqueidade quando a pressão é grande, mas perde a medida que vai diminuindo...

O sistema tem duas válvulas de retenção...
1-junto a própria bomba de gasolina
2-no retorno da flauta (que controla o excesso e retorna o excedente para o tanque)

O ideal é que a pressão fique constante, mesmo após tudo desligado...mas é possível um escape ao longo do tempo tanto em 1 como em 2... o que não chega a ser um problema grave...

Supondo algum escape, a pressão vai diminuindo e "pode" ocorrer a perda de estanqueidade em algum bico.

Assim, oriento que vc. ao fazer o teste sugerido, coloque uma tira de papel bem branquinho ou um que sinalize umidade (mesmo após algum tempo de seco), abaixo de cada bico... e deixe de um dia para o outro (simulando bem o que ocorre), pois nos bicos a estanqueidade tem que ser absoluta.


MASBAS
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Mensagem por MASBAS »

valeu ai galera era bico mesmo não ta segurando 2 estão vazando 1 principalmente! prejuízo!


awaked
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Mensagem por awaked »

MASBAS, legal, agora sim... não esquece de comprar o novo com o mesmo código do antigo.


Bange
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Mensagem por Bange »

Masbas, falaí como foi o teste conclusivo?

Levou em alguma loja de serviços ou fez o teste que sugeri?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

é a mania de achar achar achar, as vezes um dia acha, em vez de fazer o teste certo nos bicos da primeira vez pessoal fica achando, eu faria o teste na maquina, ficar futucando na flauta pode vazar na base do bico e parecer q é uma torneira sem ter problema algum.....
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Bange
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Mensagem por Bange »

É o que ia falar, pois minha sugestão pode não ser conclusiva em 100%, pois se tiver 2 ou mais bicos com estanqueidades muito diferentes, o que vaza mais pode mascarar o que vaza menos, sendo necessário refazer o teste após a 1ª troca para confirmar a efetiva estanqueidade em todos os 4.

Mas acho válido pra quem está no sal ou não tem loja especializada na cidade...


JFaria
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Mensagem por JFaria »

A propósito, achei isso na internet, em um fórum da Mercedes-Benz...

Será que o mesmo teste se aplica aos Corsas ?

Para verificar se o seu (ou seus bicos) estão danificados e deixando vazar combustível na pressão errada,faça o seguinte teste.

1- desligue o carro.
2- espere uns 15 minutos.
3- retire da caixa de fusível o rele correspondente a bomba de gasolina.
4- ligue o motor.

Se o carro ameaçar ligar ou ligar(imagina....sem bomba),os bicos estão vazando e consequentemente encharcando os cilindros de gasolina.


Bange
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Mensagem por Bange »

Jfaria,

Eu acho bem mais prático, mas também pouco efetivo, pois a quantidade de gasolina pode variar muito e o motor pode dar apenas um "peido"...a interpretação fica muito em aberto...


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Tem outro problema: com a linha pressurizada, ao girar a chave os bicos dão uma pulsada e fatalmente espirra um pouco de combustível no pé da válvula. Ao dar a partida, o motor vai sim ameaçar pegar.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

diria q o motor ainda vira algumas vezes, a linha demora pra despressurizar, imagina coisa de 2,5 3 bar ali, vai um tempo pra pulsar bico até essa pressão guardada não jogar combustível dentro.....

a proposito, os corsa B não pressurizam ao dar contato na chave, nem abrir a porta, já ouvi alguns dizerem q o C pressuriza so no contato outros dizem q não....
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