[DÚVIDA] - Como e onde fazer o remapeamento do módulo?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

RENANK escreveu:
rbsmontemor escreveu:Bem, vê-se que você tem algumas dúvidas básicas neste assunto.

Antes de tudo, eu recomendo você aprender bastante sobre tudo o que será feito no seu carro, seja lá o que for. Quando você modifica seu carro, você torna-se seu próprio mecânico pois fora aquele que fez para você, nenhum outro terá certeza do que foi feito no carro.

Sobre o "chip", da forma com que o teste da Controlar é feito, dificilmente terá problemas. O que em 99% dos casos é feito, é alteração na curva de avanço em WOT e alguma coisa na curva de combustível, que só se mostra em WOT pois em carga parcial a ECU vai manter mistura estequiométrica nem que você abasteça o carro com água da chuva. (Não faça isso rs).
Resumindo, em marcha lenta, e em carga parcial a 2500rpm não mudará NADA, então passa no Controlar.

Seu carro continua FLEX e não faz diferença estar no álcool ou na gasolina. A ECU determina por meio de rotinas de reconhecimento o teor da mistura e aplica um fator de correção nos mapas. Na verdade não é assim tão simples e fácil, mas para entender tá bom hehe :D

Recomendo o Overspeed para o serviço, foi quem fez o meu na época.
Você tem o contato do Overspeed? Já to caçando o telefone e-mail faz tempo pra remapear meu 1.8...
Junior - 11-99101-2051


leonel
:: Piquet ::
Mensagens: 301
Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Outubro 2009 04:30:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010
Contato:

Mensagem por leonel »

Pó veio não tenho e nem conheço ele mas como nos estamos e somos apaixonado pelo mesmo proposito tenho certeza que ele não vai se negar em ajudar pois teve algumas vezes aqui no site do clube que eu lembro de ter feito algumas perguntas a ele e me respondeu de imediato sem crise nenhuma acredito que ele seja um cara muito bacana pois quando precisei com o meu outro corsa ele me ajudou mas depois perdi contato com ele mas se você puder me ajudar ficarei muito agradecido .
Imagem


Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

leonel escreveu:Pó veio não tenho e nem conheço ele mas como nos estamos e somos apaixonado pelo mesmo proposito tenho certeza que ele não vai se negar em ajudar pois teve algumas vezes aqui no site do clube que eu lembro de ter feito algumas perguntas a ele e me respondeu de imediato sem crise nenhuma acredito que ele seja um cara muito bacana pois quando precisei com o meu outro corsa ele me ajudou mas depois perdi contato com ele mas se você puder me ajudar ficarei muito agradecido .
Liga para ele, é gente boa, vai te esclarecer bastante coisa e tenho certeza que você vai acabar chipando o corsinha lá hehe :)


leonel
:: Piquet ::
Mensagens: 301
Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Outubro 2009 04:30:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010
Contato:

Mensagem por leonel »

rbsmontemor escreveu:
leonel escreveu:Pó veio não tenho e nem conheço ele mas como nos estamos e somos apaixonado pelo mesmo proposito tenho certeza que ele não vai se negar em ajudar pois teve algumas vezes aqui no site do clube que eu lembro de ter feito algumas perguntas a ele e me respondeu de imediato sem crise nenhuma acredito que ele seja um cara muito bacana pois quando precisei com o meu outro corsa ele me ajudou mas depois perdi contato com ele mas se você puder me ajudar ficarei muito agradecido .
Liga para ele, é gente boa, vai te esclarecer bastante coisa e tenho certeza que você vai acabar chipando o corsinha lá hehe :)
Pó veio tem como você me passar o telefone dele pois não consegui achar
Imagem


Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

Segue de novo: Junior - 11-99101-2051


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

O meu tá no álcool a mais de anos, remapeado pelo over.
Já fiz várias vistorias do detran, metendo aquelas varetas no escapamento e na vareta de óleo.
Tudo verde no results, carro a álcool bem regulado é show . Polui muito menos que gasolina. De disparada mesmo.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”