[SOLUÇÃO] - Ajuda, óleo errado no motor

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Xjuca
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[SOLUÇÃO] - Ajuda, óleo errado no motor

Mensagem por Xjuca »

Bom dia galera, a mais ou menos uma mes fui trocar o o óleo e o filtro do meu carro corsa hatch 1.4 econoflex 07 mod 08, só que acabei colocando o óleo errado coloquei um 5w40 e no manual diz que é pra por 5w30 agora não sei oque eu faço. Peço que me ajudem devo trocar novamente para o certo ?
carro com 71 mil km rodados
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Não é desesperador.

Rode uns 1000KM com esse óleo e troque-o pelo correto. É mandatório que vc tb troque o filtro. Deste modo, vc ajuda na limpeza do motor, pois, se vc não tiver conhecimento da rotina de manutenção do motor, o antigo dono pode ter deixado o óleo passar do período de troca.
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Xjuca
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Mensagem por Xjuca »

José Leal escreveu:Não é desesperador.

Rode uns 1000KM com esse óleo e troque-o pelo correto. É mandatório que vc tb troque o filtro. Deste modo, vc ajuda na limpeza do motor, pois, se vc não tiver conhecimento da rotina de manutenção do motor, o antigo dono pode ter deixado o óleo passar do período de troca.
hum, e na troca posso estar colocando o 5w30 ? pois vi em alguns forums que a partida com o motor frio ele acaba pegando de primeiro com (alcool). ja no meu quando abasteço com alcool depois de uns 2 dias rodando ele não qué pegar mais tem que dar umas 10 partidas pra ele pegar, isso tando com o tempo frio ou calor sempre do mesmo jeito
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Se fosse o 20W50, até poderia influenciar na partida, mas já que é 5W, não é para dificultar.

Veja se a programação da IE do seu carro não está para injetar gasolina somente abaixo de 8°C. Se tiver, vai na concessionária e peça para reprograma-la.
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raphael.mendes
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Mensagem por raphael.mendes »

Xjuca escreveu:
José Leal escreveu:Não é desesperador.

Rode uns 1000KM com esse óleo e troque-o pelo correto. É mandatório que vc tb troque o filtro. Deste modo, vc ajuda na limpeza do motor, pois, se vc não tiver conhecimento da rotina de manutenção do motor, o antigo dono pode ter deixado o óleo passar do período de troca.
hum, e na troca posso estar colocando o 5w30 ? pois vi em alguns forums que a partida com o motor frio ele acaba pegando de primeiro com (alcool). ja no meu quando abasteço com alcool depois de uns 2 dias rodando ele não qué pegar mais tem que dar umas 10 partidas pra ele pegar, isso tando com o tempo frio ou calor sempre do mesmo jeito
Se vc comparar o 5w30 e o 5w40, ambos vão ser identicos na partida a frio, pois na temperatura mais baixa o que determina é o número antes do W.. e ambos são 5... o que vai mudar é com o motor quente, o correto é ter 30 de viscosidade e vc estará rodando com um 40 que ficará mais grosso e dificultará a lubrificação pois o 30 é mais fino e penetra mais facilmente nas galerias internas do motor.


minha sugestão.. se fosse eu, já trocaria logo pois por causa de 80..90 reais vc dorme tranquilo com o óleo certo, sabendo que nao irá prejudicar em nada o motor...

podem vir falar que 30 pra 40 é pouca diferença.. mas se fosse assim, estaria no manual falando para escolher entre 5w30 ou 5w40... mas como todos sabem o manual é enfático quanto ao uso do óleo.. 5w30 e pronto , sem nenhuma outra opçao.

abs
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Mensagem por raphael.mendes »

raphael.mendes escreveu:
Xjuca escreveu:
José Leal escreveu:Não é desesperador.

Rode uns 1000KM com esse óleo e troque-o pelo correto. É mandatório que vc tb troque o filtro. Deste modo, vc ajuda na limpeza do motor, pois, se vc não tiver conhecimento da rotina de manutenção do motor, o antigo dono pode ter deixado o óleo passar do período de troca.
hum, e na troca posso estar colocando o 5w30 ? pois vi em alguns forums que a partida com o motor frio ele acaba pegando de primeiro com (alcool). ja no meu quando abasteço com alcool depois de uns 2 dias rodando ele não qué pegar mais tem que dar umas 10 partidas pra ele pegar, isso tando com o tempo frio ou calor sempre do mesmo jeito
Se vc comparar o 5w30 e o 5w40, ambos vão ser identicos na partida a frio, pois na temperatura mais baixa o que determina é o número antes do W.. e ambos são 5... o que vai mudar é com o motor quente, o correto é ter 30 de viscosidade e vc estará rodando com um 40 que ficará mais grosso e dificultará a lubrificação pois o 30 é mais fino e penetra mais facilmente nas galerias internas do motor.


minha sugestão.. se fosse eu, já trocaria logo pois por causa de 80..90 reais vc dorme tranquilo com o óleo certo, sabendo que nao irá prejudicar em nada o motor...

podem vir falar que 30 pra 40 é pouca diferença.. mas se fosse assim, estaria no manual falando para escolher entre 5w30 ou 5w40... mas como todos sabem o manual é enfático quanto ao uso do óleo.. 5w30 e pronto , sem nenhuma outra opçao.

abs

Quanto a questao da partida a frio, vc falou que pega só depois de 10 partidas... nao tem nada a ver com o óleo, pode ser simples como combustivel adulterado ou necessidade de troca de alguma peça. melhor encostar no mecânico antes que não pegue de vez.. pq 10 tentativas pra dar partida ta totalmente fora do aceitável.

abs
SemControle
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Mensagem por SemControle »

se forem falar so do oleo eu tranco pq tem o topico so pra isso.....
nao vai acabar o motor por causa desse oleo, cansou de passar carro q fez troca na propria gm e colocaram 20W50....ai sim influencia na partida....
seu problema de partida é outra coisa, e mais seria do q o oleo inadequado, mas nao totalmente errado
Rua não é disputa, é convivência.
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raphael.mendes
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Mensagem por raphael.mendes »

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