Realmente, fica complicado comprar no escuro.
O ideal seria arrumar uma bobina de um 1.6 16v funcionando e testar no GSi.
Já pensou na possibilidade de importar alguma da Denso?
[DÚVIDA] - Dificuldade para comprar Bobina Corsa GSI. O que recomendam?
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olha q fazer a adaptacao pra 4 bobinas pode ser muito mais convidativo q os 2K da original, e dependendo da ideia de upgrades e melhorias ja cai como uma luva
na verdade se muda como alimenta, deve ter alguma diferenca em como queima tmb, e isso pode vir la da central e nao da bobina
na verdade se muda como alimenta, deve ter alguma diferenca em como queima tmb, e isso pode vir la da central e nao da bobina
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cara, meu gsi tava falhando esses tempos, e eu fui direto na bobina achando que era ela..
peguei uma de corsa normal 1.0 1.4 1.6 4 pinos e coloquei...
nao deu nenhuma alteração, pelo menos em uns 10 minutos com a bobina no meu carro nao alterou nada e nao deu diferença nenhuma...
acredito que nao muda nada!
Obs: a falha era 1 bico ruim
peguei uma de corsa normal 1.0 1.4 1.6 4 pinos e coloquei...
nao deu nenhuma alteração, pelo menos em uns 10 minutos com a bobina no meu carro nao alterou nada e nao deu diferença nenhuma...
acredito que nao muda nada!
Obs: a falha era 1 bico ruim
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Fala meu amigo!SemControle escreveu:olha q fazer a adaptacao pra 4 bobinas pode ser muito mais convidativo q os 2K da original, e dependendo da ideia de upgrades e melhorias ja cai como uma luva
na verdade se muda como alimenta, deve ter alguma diferenca em como queima tmb, e isso pode vir la da central e nao da bobina
Sim eu já pensei nos benefícios das bobinas individuais, mas a "conta" não sai barato. Mas realmente compensa se comparado ao preço que pediram na autorizada.
Eu já li e reli o esquema elétrico da bobina e sempre chego a conclusão que ela trabalha com centelha perdida (os pinos 3 e 4 são os responsáveis por isso), o que é uma prática comum, já que uma centelha no tempo de "escape" ajuda a queimar qualquer resquício da mistura e diminui o índice de CO e protege o catalizador. Sendo assim, apesar de somente o injetor "da vez" realizar o trabalho, duas velas são acionadas por vez, o que me leva a conclusão de que qualquer bobina de 4 fios de Corsa deveria funcionar...
Grande abraço!
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Sim Rafael!Rafael Arcanjo escreveu:Realmente, fica complicado comprar no escuro.
O ideal seria arrumar uma bobina de um 1.6 16v funcionando e testar no GSi.
Já pensou na possibilidade de importar alguma da Denso?
Importar está na minha lista de opções!
Grande abraço!
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Fala cara!luizinhoboll escreveu:cara, meu gsi tava falhando esses tempos, e eu fui direto na bobina achando que era ela..
peguei uma de corsa normal 1.0 1.4 1.6 4 pinos e coloquei...
nao deu nenhuma alteração, pelo menos em uns 10 minutos com a bobina no meu carro nao alterou nada e nao deu diferença nenhuma...
acredito que nao muda nada!
Obs: a falha era 1 bico ruim
Mas você testou essa bobina depois que trocou o bico?
Meu primo comprou uma bobina original (de Corsa MPFI) e não funcionou no GSI (isso antes do carro ficar parado e eu comprar dele).
O carro ficou quadrado, com cilindro falhando. Existe a remota possibilidade da bobina estar ruim, mesmo sendo nova, mas...
Eu gostaria muito de poder testar uma bobina antes de comprar...
Amanhã vou medir novamente o primário e secundário da bobina pra me certificar que o problema é com ela.
O carro não chega a falhar, mas a queima está ruim. Combustível novo (Podium), velas e cabos novos... só resta a bobina ou algum sensor de rotação/fase me sacaneando...
Como a bobina já tem uma certa idade eu pretendo trocá-la de qualquer forma.
Obrigado pelo retorno.
Grande abraço!
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Provavelmente 100% dos carros nacionais usam centelha perdida, mesmo os com distribuidor.
Fundamentalmente, vc teria que ver qual a voltagem que a bobina do GSI manda para as velas e achar uma bobina de algum carro nacional que tenha pelo menos a mesma voltagem (se maior, melhor). Depois, é fazer a adaptação do chicote e rodar feliz da vida.
Fundamentalmente, vc teria que ver qual a voltagem que a bobina do GSI manda para as velas e achar uma bobina de algum carro nacional que tenha pelo menos a mesma voltagem (se maior, melhor). Depois, é fazer a adaptação do chicote e rodar feliz da vida.
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eae cara !Ritcho escreveu:Fala cara!luizinhoboll escreveu:cara, meu gsi tava falhando esses tempos, e eu fui direto na bobina achando que era ela..
peguei uma de corsa normal 1.0 1.4 1.6 4 pinos e coloquei...
nao deu nenhuma alteração, pelo menos em uns 10 minutos com a bobina no meu carro nao alterou nada e nao deu diferença nenhuma...
acredito que nao muda nada!
Obs: a falha era 1 bico ruim
Mas você testou essa bobina depois que trocou o bico?
Meu primo comprou uma bobina original (de Corsa MPFI) e não funcionou no GSI (isso antes do carro ficar parado e eu comprar dele).
O carro ficou quadrado, com cilindro falhando. Existe a remota possibilidade da bobina estar ruim, mesmo sendo nova, mas...
Eu gostaria muito de poder testar uma bobina antes de comprar...
Amanhã vou medir novamente o primário e secundário da bobina pra me certificar que o problema é com ela.
O carro não chega a falhar, mas a queima está ruim. Combustível novo (Podium), velas e cabos novos... só resta a bobina ou algum sensor de rotação/fase me sacaneando...
Como a bobina já tem uma certa idade eu pretendo trocá-la de qualquer forma.
Obrigado pelo retorno.
Grande abraço!
é que assim, o meu carro falhava apenas depois dos 4mil giro...
dai eu pensei que era a bobina, por ela ser bem velha, ai eu peguei uma do corsa normal
1.0 1.4 e 1.6 4 pinos e coloquei...
liguei o carro e nao falhou nada, apenas após os 4mil giros que era pelo defeito do bico!
sacou..
usei uma DELPHI para o teste
abraço
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Salve Pessoal!
Bom, depois de muito pesquisar, eu achei um catálogo da BOSCH de 2010 que informava que a partir de então, os veículos GM de 95 a 98, que utilizavam as bobinas com números originais 01 103 905 e 10 457 075 passam a contar uma opção de peça de reposição. A "nova" bobina BOSCH cujo código é F 000 ZS9 200.
Sendo assim... é essa que pretendo comprar.
Ainda não consegui realizar os testes que eu queria, mas de qualquer forma, pretendo trocar a bobina por uma dessas. Resta achá-la. Já encontrei na PAP Injetores. Vou ver se acho alguma aqui pelo RJ.
Obrigado a todos pelos comentários.
Ainda retorno pra dar uma satisfação depois que conseguir resolver essa questão.
Grande abraço!
Bom, depois de muito pesquisar, eu achei um catálogo da BOSCH de 2010 que informava que a partir de então, os veículos GM de 95 a 98, que utilizavam as bobinas com números originais 01 103 905 e 10 457 075 passam a contar uma opção de peça de reposição. A "nova" bobina BOSCH cujo código é F 000 ZS9 200.
Sendo assim... é essa que pretendo comprar.
Ainda não consegui realizar os testes que eu queria, mas de qualquer forma, pretendo trocar a bobina por uma dessas. Resta achá-la. Já encontrei na PAP Injetores. Vou ver se acho alguma aqui pelo RJ.
Obrigado a todos pelos comentários.
Ainda retorno pra dar uma satisfação depois que conseguir resolver essa questão.
Grande abraço!
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qq coisa a PAP é em SBC aki do lado
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