[DÚVIDA] - Dificuldade para comprar Bobina Corsa GSI. O que recomendam?

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Rafael Arcanjo
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Mensagem por Rafael Arcanjo »

Realmente, fica complicado comprar no escuro.

O ideal seria arrumar uma bobina de um 1.6 16v funcionando e testar no GSi.

Já pensou na possibilidade de importar alguma da Denso?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

olha q fazer a adaptacao pra 4 bobinas pode ser muito mais convidativo q os 2K da original, e dependendo da ideia de upgrades e melhorias ja cai como uma luva
na verdade se muda como alimenta, deve ter alguma diferenca em como queima tmb, e isso pode vir la da central e nao da bobina
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luizinhoboll
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Mensagem por luizinhoboll »

cara, meu gsi tava falhando esses tempos, e eu fui direto na bobina achando que era ela..
peguei uma de corsa normal 1.0 1.4 1.6 4 pinos e coloquei...

nao deu nenhuma alteração, pelo menos em uns 10 minutos com a bobina no meu carro nao alterou nada e nao deu diferença nenhuma...

acredito que nao muda nada!

Obs: a falha era 1 bico ruim


Ritcho
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Mensagem por Ritcho »

SemControle escreveu:olha q fazer a adaptacao pra 4 bobinas pode ser muito mais convidativo q os 2K da original, e dependendo da ideia de upgrades e melhorias ja cai como uma luva
na verdade se muda como alimenta, deve ter alguma diferenca em como queima tmb, e isso pode vir la da central e nao da bobina
Fala meu amigo!

Sim eu já pensei nos benefícios das bobinas individuais, mas a "conta" não sai barato. Mas realmente compensa se comparado ao preço que pediram na autorizada.

Eu já li e reli o esquema elétrico da bobina e sempre chego a conclusão que ela trabalha com centelha perdida (os pinos 3 e 4 são os responsáveis por isso), o que é uma prática comum, já que uma centelha no tempo de "escape" ajuda a queimar qualquer resquício da mistura e diminui o índice de CO e protege o catalizador. Sendo assim, apesar de somente o injetor "da vez" realizar o trabalho, duas velas são acionadas por vez, o que me leva a conclusão de que qualquer bobina de 4 fios de Corsa deveria funcionar... :-/

Grande abraço!


Ritcho
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Mensagem por Ritcho »

Rafael Arcanjo escreveu:Realmente, fica complicado comprar no escuro.

O ideal seria arrumar uma bobina de um 1.6 16v funcionando e testar no GSi.

Já pensou na possibilidade de importar alguma da Denso?
Sim Rafael!

Importar está na minha lista de opções!

Grande abraço!


Ritcho
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Mensagem por Ritcho »

luizinhoboll escreveu:cara, meu gsi tava falhando esses tempos, e eu fui direto na bobina achando que era ela..
peguei uma de corsa normal 1.0 1.4 1.6 4 pinos e coloquei...

nao deu nenhuma alteração, pelo menos em uns 10 minutos com a bobina no meu carro nao alterou nada e nao deu diferença nenhuma...

acredito que nao muda nada!

Obs: a falha era 1 bico ruim
Fala cara!

Mas você testou essa bobina depois que trocou o bico?

Meu primo comprou uma bobina original (de Corsa MPFI) e não funcionou no GSI (isso antes do carro ficar parado e eu comprar dele).

O carro ficou quadrado, com cilindro falhando. Existe a remota possibilidade da bobina estar ruim, mesmo sendo nova, mas...

Eu gostaria muito de poder testar uma bobina antes de comprar...

Amanhã vou medir novamente o primário e secundário da bobina pra me certificar que o problema é com ela.

O carro não chega a falhar, mas a queima está ruim. Combustível novo (Podium), velas e cabos novos... só resta a bobina ou algum sensor de rotação/fase me sacaneando...

Como a bobina já tem uma certa idade eu pretendo trocá-la de qualquer forma.

Obrigado pelo retorno.

Grande abraço!


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Provavelmente 100% dos carros nacionais usam centelha perdida, mesmo os com distribuidor.

Fundamentalmente, vc teria que ver qual a voltagem que a bobina do GSI manda para as velas e achar uma bobina de algum carro nacional que tenha pelo menos a mesma voltagem (se maior, melhor). Depois, é fazer a adaptação do chicote e rodar feliz da vida.
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luizinhoboll
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Mensagem por luizinhoboll »

Ritcho escreveu:
luizinhoboll escreveu:cara, meu gsi tava falhando esses tempos, e eu fui direto na bobina achando que era ela..
peguei uma de corsa normal 1.0 1.4 1.6 4 pinos e coloquei...

nao deu nenhuma alteração, pelo menos em uns 10 minutos com a bobina no meu carro nao alterou nada e nao deu diferença nenhuma...

acredito que nao muda nada!

Obs: a falha era 1 bico ruim
Fala cara!

Mas você testou essa bobina depois que trocou o bico?

Meu primo comprou uma bobina original (de Corsa MPFI) e não funcionou no GSI (isso antes do carro ficar parado e eu comprar dele).

O carro ficou quadrado, com cilindro falhando. Existe a remota possibilidade da bobina estar ruim, mesmo sendo nova, mas...

Eu gostaria muito de poder testar uma bobina antes de comprar...

Amanhã vou medir novamente o primário e secundário da bobina pra me certificar que o problema é com ela.

O carro não chega a falhar, mas a queima está ruim. Combustível novo (Podium), velas e cabos novos... só resta a bobina ou algum sensor de rotação/fase me sacaneando...

Como a bobina já tem uma certa idade eu pretendo trocá-la de qualquer forma.

Obrigado pelo retorno.

Grande abraço!
eae cara !

é que assim, o meu carro falhava apenas depois dos 4mil giro...
dai eu pensei que era a bobina, por ela ser bem velha, ai eu peguei uma do corsa normal
1.0 1.4 e 1.6 4 pinos e coloquei...
liguei o carro e nao falhou nada, apenas após os 4mil giros que era pelo defeito do bico!

sacou..

usei uma DELPHI para o teste

abraço


Ritcho
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Mensagem por Ritcho »

Salve Pessoal!

Bom, depois de muito pesquisar, eu achei um catálogo da BOSCH de 2010 que informava que a partir de então, os veículos GM de 95 a 98, que utilizavam as bobinas com números originais 01 103 905 e 10 457 075 passam a contar uma opção de peça de reposição. A "nova" bobina BOSCH cujo código é F 000 ZS9 200.

Sendo assim... é essa que pretendo comprar.

Ainda não consegui realizar os testes que eu queria, mas de qualquer forma, pretendo trocar a bobina por uma dessas. Resta achá-la. Já encontrei na PAP Injetores. Vou ver se acho alguma aqui pelo RJ.

Obrigado a todos pelos comentários.

Ainda retorno pra dar uma satisfação depois que conseguir resolver essa questão.

Grande abraço!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

qq coisa a PAP é em SBC aki do lado
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