[DÚVIDA] - Carro Tremendo

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

ainda apoio a ideia q um bom mecanico sai mais barato q trocar o carro inteiro e de quebra ainda ter q levar para alguem q entende consertar.....
Rua não é disputa, é convivência.
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romulopcdo
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Mensagem por romulopcdo »

SemControle, O problema é que levei em uma autorizada Bosch e o "chefe" da injeção eletrônica me relatou que o problema era meu atuador da marcha lenta. Perguntei duas vezes se o sensor de posição da borboleta poderia estar interferindo em algo e ele disse que não tinha perigo, que esse tipo de problema era o atuador da marcha lenta. Tou pra levar na Chevrolet,, que qualquer coisa depois eu brigo lá, pq aqui no fórum aprendo mais, em uma semana, a identificar os possíveis defeitos do carro, do que um mecânico de uma marca famosa. ;~~


SemControle
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Mensagem por SemControle »

problema q vai lendo lendo, uma coisa chama outra, daki a poko até parafuso da roda ta trocando pra tentar resolver o problema
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romulopcdo
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Mensagem por romulopcdo »

SemControle, Não é nem questão de economia, mas infelizmente como você falou, a gente acaba ficando "bitolado" e começa a achar problema onde não tem. Ninguém gosta de ser enganado ou ver que quem tá cuidando do seu carro "sabe muito menos do que você", acabei percebendo que levo o carro pra ajeitar e eles vão ter o mesmo procedimento que eu? Ficar trocando, na metodologia de tentativa e erro, até acertar a causa do problema. Aí complica... Além do que ainda cobram caro, R$ 83,00 no atuador de marcha lenta do meu corsa.


screamer
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Mensagem por screamer »

romulopcdo escreveu:SemControle, Não é nem questão de economia, mas infelizmente como você falou, a gente acaba ficando "bitolado" e começa a achar problema onde não tem. Ninguém gosta de ser enganado ou ver que quem tá cuidando do seu carro "sabe muito menos do que você", acabei percebendo que levo o carro pra ajeitar e eles vão ter o mesmo procedimento que eu? Ficar trocando, na metodologia de tentativa e erro, até acertar a causa do problema. Aí complica... Além do que ainda cobram caro, R$ 83,00 no atuador de marcha lenta do meu corsa.
Isso é uma verdade! 95% dos mecanicos sabem bem pouca coisa de carros! meu carro quebrou o cabo do acelerador, tive que pedir socorro! o mecanico depois de 2 dias me entregou o carro, sei que é complicado a troca mas nem tanto assim se o cara fosse mecanico de verdade! quando fui buscar o carro veio falhando e ratiando sem potencia, fiquei morrendo de raiva, quase cometi um assassinato, meu primo que me deu a dica de ver a mangueira do sensor map, a mangueira estava rescecada e cheia de rachaduras (tinha comprado o carro a 2 dias)não tive duvidas, fui numa autopeças da chevrolet e comprei a mangueira do sensor map, uma bostinha de 15 cm por 10 reais e resolvi o problema que um mecanico nem se quer notou!
Outros casos me fazem concordar com esse comentario do romulopcdo, eu num levo meu carro num mecanico por que gosto de ficar tomando cafézinho lá! e ter que desembolsar todo meu salario para o cavalo nao solucionar meu problema e ainda arranjar mais! quero um profissional que tenha ferramentas que procure e saiba achar defeitos! eu mesmo solucionei varios defeitos do meu carro(com a ajuda desse santo forum), sem ter esperiencia as vezes cometi falhas, mas tudo valeu a pena pois aprendi bastante com isso! agora sei que meu melhor mecanico é o proprio dono do meu carro!
Mulher no volante, o perigo é constante!


screamer
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Mensagem por screamer »

Detalhe, o mecanico ainda passou o cabo pelo lugar errado! quando cheguei na oficina fiquei bobo pela estrutura, limpeza, organização, ferramentas, mas faltou o básico, mecanicos, é uma oficina que só faz troca de oleo, filtro de ar, essas coisas que o manual de todo carro ensina o cliente a fazer, mas que nem todos tem paciencia de lêr, o resto dos consertos são na base do achismo!
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romulopcdo
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Mensagem por romulopcdo »

screamer, nada melhor do que nós mesmos pra sabermos do carro e da mulher que temos (ou das quais temos, né? hueiheiheuie). Antes de andar aqui pelo fórum, meu carro tava sofrendo com vazamento de água do arrefecimento. Eu enchia o reservatório, rodava dois dias com o carro e secava a água toda. Não tinha levado em mecânico ainda pq tava sem dinheiro, aí o pai da minha irmã tinha uma oficina na época e tinha pedido pra levar o carro lá, que podia ser alguma mangueira, alguma braçadeira... e eu postergando pq tava sem o money. Entretanto, todo dia dava uma olhada, e achava estranho ter água de frente ao radiador, aquele sujeira de barro que cria da água. Sei que de tanto mexer, olhar, certo dia acordei de manhã e descobri exatamente o local do vazamento, no radiador e em qual parte do radiador tava furada. Levei na oficina, já com o radiador novo, trocaram, isso em maio e até hoje meu carro não baixou 2 dedos de água. E ainda vou fazer o arrefecimento pra colocar aditivo. Eu sei que muita gente aqui, além de usuários e moderadores, tem carro há muito tempo, tem um conhecimento que alguns "iniciantes", como eu, ainda não tem. Estou com esse problema na marcha lenta e por tudo que já me foi recomendado, quando levei no Car Center Bosch segunda-feira, o cara que se diz "especialista em injeção" só olhou o motor, já disse que podia ser o motor de passo, limpou e colocou de volta, sendo que a oficina é do lado da minha casa, então, com o pouco que sei: pq ele não deixou o carro ligado e o motor esquentar pra ver como ficava a marcha lenta? pq ele não fez os testes devidos com o ar? pq ele não passou o scanner? pq ele não sugeriu tirar o tbi e olhar o sensor de posição da borboleta/limpar a área? Poxa, custa "ser sincero" com o cliente e falar: olha fulano, pra passar o scanner é tanto, mas acho que é melhor por segurança ver se a IE tá identificando algum erro ou qual diagnóstico ela dá dos sensores. Olha, por mais tanto eu limpo (de novo) essas áreas bem direitinho, pelo menos por garantia de que nada disso pode tá ocorrendo por sujeira. O senhor abasteceu em algum canto diferente? Vamos olhar os bicos ou algum outro canto que possa indicar sinal de uma gasolina ruim?
Aí eu fico me perguntando se é preguiça, se é falta de conhecimento... mas ficar nessa tentativa e erro de trocar peça? Que sugira sempre uma limpeza, verificações e coisas do tipo, se nada for achado ou resolver, que aí sim se parta para as peças. Por isso, apesar do meu carro ser "velho", tenho vontade de ir na própria CC da Chevrolet pq aí se eu pagar X e não consertarem, garanto que se eu for lá brigar pra refazerem o serviço é bem mais fácil de atenderem do que se for em uma oficina "por fora".
Eu garanto que se eu levar no Car Center Bosch lá perto de casa e falar que a marcha lenta tá com esse problema, o cara vai falar: "é, como eu havia dito pro senhor, vamos ter que trocar o atuador da marcha lenta".

Aproveitando a deixa: todo corsa à injeção tem sensor MAP?
Obrigado!


romulopcdo
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Mensagem por romulopcdo »

screamer, "Detalhe, o mecanico ainda passou o cabo pelo lugar errado! quando cheguei na oficina fiquei bobo pela estrutura, limpeza, organização, ferramentas..."


Isso acontece muito aqui em fortaleza. Grandes marcas (Bosch, por exemplo), baita estrutura, todo o conforto pro cliente, mas... e o carro? tá em boas mãos?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

a preguica vem em primeiro lugar, ninguem quer fazer nada
se for fazer vai ocupar tempo, e vao cobrar a MO/H, e essa parte nos grande centros sao caros, logo nao adianta o cara querer oferecer o melhor servico pq vai ficar demorado e caro, como brasileiro ama preco baixo, vai no ze bedeu da eskina q olha o motor por uma pinga vem com um alicate e uma chave de fenda "consertar" a injecao eletronica.....
tem tudo isso....

pleno 2010 o mexanico q limpava o carburador do carro do meu pai, condenada de todas as formas injecao eletronica, ai pega um cara q nao liga e nao manja igual meu pai, acredita piamente nessa *(&¨$%#@ q o cara fala pra ele.....
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Mensagem por romulopcdo »

SemControle, "pior", aqui em fortaleza a mão de obra é por serviço, ou seja, os caras "ganham menos" ainda, talvez por isso o trabalho, as vezes, consiga ser pior. Aí acontece como citei no outro tópico: tou pra trocar a correia dentada, tensionador e bomba d'agua do corsa, chego no centro automotivo bosch = 60 reais a mão de obra. Chego em outro cento automotivo = 150. Eu fico :o O que poderia ter em um que no BOSCH não teria? (?)
Por isso que acho válido que todos nós, até os não adeptos a mexer com a mecânica em si, pelo menos tentem "entender" o carro pra não ser enrolado de todo jeito como fazem.
Sinceramente, pode parecer bobagem, mas quando tenho que levar o carro pra consertar, ou levo no sábado, se me enrolarem dizendo que no sábado não dá tempo, peço pra chegar mais tarde no trabalho, mas tento ficar em cima o máximo possível.


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