[DÚVIDA] - Carro Tremendo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
romulopcdo
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Segunda-feira 26 2013f Agosto 2013 05:01:17 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Carro Tremendo

Mensagem por romulopcdo »

Amigos, cá estou eu (de novo ;x), mas, como entendo pouco e ninguém gosta de ser enganado, sempre faço questão dos conselhos do pessoal aqui do fórum. Seguinte, acho que quando a gente procura um problema, acha 10. Meus amigos, quando desligo o corsinha eu tou sentindo o carro "tremer", não sei se nunca tinha reparado nisso, mas... é normal? Tipo, quando desligo, ele dá uma tremida...


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O normal é começar verificando os suportes do motor e do câmbio (coxins).

Mas resolva uma coisa por vez, o carro não está com a lenta fuçada? Depois de acertar isso precisa ver se o problema continua ou não.


romulopcdo
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Segunda-feira 26 2013f Agosto 2013 05:01:17 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por romulopcdo »

awaked, tá sim, cara. Ainda tá,.Tou só esperando esvaziar o tanque pq quero ver se num foi gasolina. Aí vou trocar o atuador da marcha lenta. Tava na dúvida pq ele treme quando desligo, não lembro dele fazer isso, Tou achando estranho. Quanto aos coxins, os do câmbio são novos. Outra coisa, ao trocar o atuador da marcha lenta, precisa fazer algum ajuste com a injeção pela peça nova, tem que regular algo via scanner? Pq na bosch o pessoal tá cobrando 80 pela peça instalada, na auto peças eh 45, se fosse sso tirar e colocar, tava pensando em fazer em casa :s


screamer
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Terça-feira 16 2013f Abril 2013 08:10:41 PM
Localização: Rio Claro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por screamer »

romulopcdo escreveu:awaked, tá sim, cara. Ainda tá,.Tou só esperando esvaziar o tanque pq quero ver se num foi gasolina. Aí vou trocar o atuador da marcha lenta. Tava na dúvida pq ele treme quando desligo, não lembro dele fazer isso, Tou achando estranho. Quanto aos coxins, os do câmbio são novos. Outra coisa, ao trocar o atuador da marcha lenta, precisa fazer algum ajuste com a injeção pela peça nova, tem que regular algo via scanner? Pq na bosch o pessoal tá cobrando 80 pela peça instalada, na auto peças eh 45, se fosse sso tirar e colocar, tava pensando em fazer em casa :s
Troquei o atuador da marcha lenta após danificar o outro que estava no carro quando fui fazer a limpeza da tbi, porem não regulei nada, comprei da marca delphi por 60 reais para o corsa sedan 1.6 16v, tinha paralelo por 45 reais mas to de boa de paralelo!
Mulher no volante, o perigo é constante!


romulopcdo
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Segunda-feira 26 2013f Agosto 2013 05:01:17 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por romulopcdo »

screamer, tirou com chave alen, colocou o novo e deu a partida e só? Vou fazer essa troca.


screamer
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Terça-feira 16 2013f Abril 2013 08:10:41 PM
Localização: Rio Claro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por screamer »

isso, fui inventar de limpar o atuador que estava funcionando 100% e 100% sujo tbm, e forcei ele a abrir e fechar(não faça isso), nisso espanou a engrenagem, basicamente é tirar e colocar o novo! mas sempre fica encrostaçoes no local que vem da tbi esse orificio deve ser limpo para um melhor funcionamento do veiculo!
Mulher no volante, o perigo é constante!


JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

Sempre tiro o meu e faço a limpeza com Car80...nunca tive problemas...


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O correto é zerar a injeção, mas não obrigatório. O máximo que acontece é o defeito persistir após a troca da peça e com o tempo ele vai sumindo. A injeção adota parâmetros tentando compensar a falha, quando corrige a falha vai um tempo até ela entender que não precisa.

Mas pessoal. Assistam, vale a pena. Não deve ser o atuador.
[youtube]pt37Ktt7n8U[/youtube]

[youtube]jyk6aEgy5O0[/youtube]

[youtube]jhhUdK_bf4c[/youtube]


romulopcdo
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Segunda-feira 26 2013f Agosto 2013 05:01:17 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por romulopcdo »

awaked, vou ver o vídeo assim que chegar em casa, estou no trabalho. Só uma coisa: minha luz da injeção não está acendendo não, ou seja, teoricamente a central não está identificando nenhum erro, creio eu. ;D


romulopcdo
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Segunda-feira 26 2013f Agosto 2013 05:01:17 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por romulopcdo »

awaked, já tinha visto mesmo alguns vídeos dele, principalmente em relação a isso. Quer dizer que as probabilidades do sensor de posição da borboleta estar ruim por algum defeito e mandar o sinal errado, são bem maiores que o atuador estar ruim? Sei que onde fica o meu sensor de posição da borboleta, tá beeeeeeeeeeeem empoeirado, dou uma batidinha nos fios e sobe poeira que só ;s
Outra coisa, meu corsa maxx 1.0 2004 tem sensor map ou só alguns modelos?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”