[DÚVIDA] - Corsa Hatch 1.4 ou 1.8

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
ViniciusHF
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Domingo 05 2012f Agosto 2012 08:41:38 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ViniciusHF »

diria que das três versões do corsa (1.0, 1.4 e 1.8) obviamente a pior seria 1.0, pouco motor pra um carro particular...a versão 1.8 excelente obviamente, mas diria que a versão mais acertada do corsa seja 1.4, consegue ter uma cilindrada média com potencia relativamente alta e consumo tranquilo...


nunesclj
:: Piquet ::
Mensagens: 259
Registrado em: Terça-feira 14 2013f Maio 2013 11:30:10 PM
Localização: Itapecerica da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nunesclj »

Fabio Kart escreveu:O 1.4 é beberrão, e o 1.8 consegue ser pior ainda no consumo. Meu amigo tinha um corsa 1.8, não conseguia fazer mais do que 9 km/l de gasolixo na cidade.
Se um Corsa 1.8 fazer 9 KM/L aqui no trânsito de SP tá ótimo!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ViniciusHF escreveu:diria que das três versões do corsa (1.0, 1.4 e 1.8) obviamente a pior seria 1.0, pouco motor pra um carro particular...a versão 1.8 excelente obviamente, mas diria que a versão mais acertada do corsa seja 1.4, consegue ter uma cilindrada média com potencia relativamente alta e consumo tranquilo...
no dia q conhecer o extinto 1.6 nao fala mais isso....tudo q é otimo dura pouco mesmo :(
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Fabio Kart escreveu:O 1.4 é beberrão, e o 1.8 consegue ser pior ainda no consumo. Meu amigo tinha um corsa 1.8, não conseguia fazer mais do que 9 km/l de gasolixo na cidade.

O meu é o 1.4 e acho o desempenho dele muito bom por ser baixa cilindrada. Já cronometrei 0 a 100km/h em 10 segundos com alcool é claro. O 1.8 acredito eu que dê pra fazer em uns 9,5 segundos.

Apesar do torque do 1.8 ser maior, ele vai carregar um carro mais pesado. Me assustei quando vi que o corsa 1.8 pesa 1150kg, quase o mesmo peso do astra 2.0 (1180kg) Pelo fato desse bloco 1.8 ser bem mais pesado que o 1.4, a diferença acaba sendo bem pouca.

A grande vantagem do 1.8 é dentro da cidade, que mais importa torque do que potência. Na estrada pode ter certeza que os dois vão andar praticamente juntos pelo fato da potência ser muito parecida.
sao F1 o motor em si muda praticamente nada
e o motor menor vai sofrer muito mais pra andar junto com o 1.8, até o 1.0 anda igual o 1.8 sofrendo absurdamente....logo pra andarem junto com o 1.8 vao beber muito mais q o 1.8 q diz ser tao ruim o consumo......sinceramente ruim é o pe de quem anda q nao encontra o equilibrio do motor, nao adianta andar morrendo e nem cortando o giro.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


kinder
:: Super ::
Mensagens: 67
Registrado em: Domingo 17 2007f Junho 2007 12:14:24 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kinder »

SemControle escreveu:
ViniciusHF escreveu:diria que das três versões do corsa (1.0, 1.4 e 1.8) obviamente a pior seria 1.0, pouco motor pra um carro particular...a versão 1.8 excelente obviamente, mas diria que a versão mais acertada do corsa seja 1.4, consegue ter uma cilindrada média com potencia relativamente alta e consumo tranquilo...
no dia q conhecer o extinto 1.6 nao fala mais isso....tudo q é otimo dura pouco mesmo :(
Concordo com o SemControle, o bom e velho 1.6 sem duvida uma das melhores mecânicas...

[]!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”