[DÚVIDA] - Decalque dos números do chassi e motor

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Aqui no RJ os decalques são tirados pelo próprio funcionário do Detran. E só pode passar pro nome após terminar o financiamento, que acho que é o caso dele.
Se não for esse o caso, aí eu também sou contra só passar depois, por isso só vendo com recibo fechado.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


nunesclj
:: Piquet ::
Mensagens: 259
Registrado em: Terça-feira 14 2013f Maio 2013 11:30:10 PM
Localização: Itapecerica da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nunesclj »

Já tive carro financiado, a loja preenche o CRV e o comprador tem 30 dias para passar para o nome dele normalmente como se fosse uma compra entre particulares, a única diferença é que no campo "observação" do CRLV vem escrito "Alienação XXXX". Depois que se quita o carro, o CRLV do próximo licenciamento virá escrito "sem reserva" no campo observação. Se não transferir o carro em 30 dias após o reconhecimento da firma no CRV paga-se multa. Agora se o antigo dono ou a loja não preencheu o CRV aí é outra história.........

E tirar o decalque do número do motor é fácil, é só comprar umas etiquetas adesivas brancas e um lápis de marceneiro (aquele que é achatado). Cola-se a etiqueta sobre o número do motor e é só passar o lápis na etiqueta. Eu consegui tirar o decalque do nº do motor do meu GLS 16V fácil, é ainda mais fácil tirar o do 8V.


Xanhenha
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 21 2013f Fevereiro 2013 01:44:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Xanhenha »

Pessoal,

O carro era do meu amigo, e não tinha sido preenchido o DUT.
No meu caso, somos amigos desde a infância e qualquer problema nós iríamos nos virar.
É ÓBVIO que ninguém deve passar o carro pra um desconhecido sem transferir a documentação.
Agora que o carro não está mais alienado ao banco, vamos fazer a transferência, simples assim.

:thumbleft:


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Xanhenha escreveu:Pessoal,

O carro era do meu amigo, e não tinha sido preenchido o DUT.
No meu caso, somos amigos desde a infância e qualquer problema nós iríamos nos virar.
É ÓBVIO que ninguém deve passar o carro pra um desconhecido sem transferir a documentação.
Agora que o carro não está mais alienado ao banco, vamos fazer a transferência, simples assim.

:thumbleft:
Ótimo que ele tenha confiado em você, sinal de amizade mesmo, mas mesmo assim é perigoso para vocês dois, pois acidentes acontecem, mesmo sem que você seja culpado por ele, mesmo porque ninguém sai de casa pensando em atropelar ninguém, costumo dizer isso.
Vamos dizer que você ao vender esse carro faça o mesmo com outro amigo, e ele empreste o carro, ou ele mesmo sofra um acidente fatal, o carro ainda estará pelos meios legais no seu nome, e judicialmente você responderá por tudo, podendo até reverter, mas quase impossível isso.
Lembro uma coisa que aprendi com o longo dos anos, é que geralmente seus inimigos não te ferram porque você não dá essa chance para eles, mas as pessoas de confiança é que te decepcionam, mesmo que sem querer.
Mas sem desvirtuar seu tópico, notei que aí em São Paulo são vocês que tiram o adesivo, e aqui no RJ é o pessoal do Detran que faz na hora da vistoria de transferência.
Isso só mostra que essas porcarias chamadas Detrans só servem para comer dindin mesmo.
Não sei aí, mas existe também a taxa de baixa de alienação (só pra dar um "delete" nas palavras alienação fiduciária), em torno de 100,00 reais.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


nunesclj
:: Piquet ::
Mensagens: 259
Registrado em: Terça-feira 14 2013f Maio 2013 11:30:10 PM
Localização: Itapecerica da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nunesclj »

Xanhenha escreveu:Pessoal,

O carro era do meu amigo, e não tinha sido preenchido o DUT.
Poderia ter escrito isso no início do tópico, evitaria discussões desnecessárias :wink:


lulaf escreveu: Não sei aí, mas existe também a taxa de baixa de alienação (só pra dar um "delete" nas palavras alienação fiduciária), em torno de 100,00 reais.
Aqui em SP não tem essa taxa não. Detran só serve para tirar dinheiro do cidadão, mas pelo visto aí no Rio a situação é pior...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”