[DÚVIDA] - Alguém sabe o que é esse cabo?

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olegelo
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[DÚVIDA] - Alguém sabe o que é esse cabo?

Mensagem por olegelo »

Ontem quebrei uma pecinha redonda perto da cabo da embreagem e pulou uma mola.

Essa foto eu peguei no google só pra mostrar onde é.

Na ponta de um fio elétrico tem uma pecinha de plástico, algum tipo de conector. Ele fica preso numa parte de ferro, mas não sei o que é. Mesmo quebrado, o carro continuou funcionando.


Imagem

Alguém sabe o que é?
[/img]


Ikaro
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Mensagem por Ikaro »

Cara, pode ser o interruptor de ré.

Verifica se a luz de ré está acendendo.


olegelo
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Mensagem por olegelo »

Legal, vou dar uma olhada hoje à noite, se não for isso, vou tirar uma foto com minha câmera!

Obrigado!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

se for no cambio mesmo, so vejo o interruptor de re
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awaked
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Mensagem por awaked »

E o cabo da embreagem.


Julio Andrioli
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Mensagem por Julio Andrioli »

Uma vez perguntei sobre este PKUG sobrando até na concercionária... ninguém conseguiu me responder... fiz um teste de continuidade dele e ele liga nada a lugar nenhum... Já uma pessoa uma vez me falou que pode ser do interruptopr do capô para acender a luz dele, mas não fiz o teste...


eddy.ugi
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Mensagem por eddy.ugi »

interruptor da ré.
Tive um problema que a luz da ré de meu carro nao acendia.. fui descobrir os besta dos mecanicos tinham desengatado.
Engatei e funcionou.


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Washington_SFC
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Mensagem por Washington_SFC »

Já aconteceu comigo...
Certo dia, quando mandei trocar o kit embreagem do meu carro no mecânico, notei a noite que a luz de ré não acendia mais. No dia seguinte olhei primeiramente na caixa de fusíceis e o fusível correspondente estava intacto. Pensei: "Mas que p%$$@ fizeram no meu carro?" Após pesquisar na internet, fiquei sabendo da existência desse chicote da luz de ré, que no meu caso estava desconectado. Coisa boba, pois somos seres humanos e passíveis de erros (assim como os mecânicos tb o são). Recoloquei o chicote e plim, funcionou :lol:


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Washington_SFC
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Mensagem por Washington_SFC »

Mas esquecer de conectar o chicote de luz de ré não é nada, perto do que vou relatar abaixo:
Minha irmã levou o Prisma dela na autorizada para consertar uma batida na traseira, ocasionada por um motorista de ônibus aloprado. Depois que ela pegou o carro lá e começou a andar, a temperatura do motor começou a subir, subir e nada da ventuinha trabalhar. A sorte é que ela perceubeu a tempo e parou o carro. Ela chamou o seguro e o mecânico do mesmo constatou a desconexão do chicote da ventuinha. A pergunta que não quer calar: Se a intervenção era de funilaria na parte traseira, por que raios foram mexer no motor? tem coisa aí, não acham?? :x


SemControle
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Mensagem por SemControle »

normal o carro dela ficou parado la um tempao servindo pecas de teste pra outros carros, muito comum isso
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