[DÚVIDA] - É possível realizar um troca de motores?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

não estão legalizando nada de nada, tanto q ta suspensa a legalização de qq modificação
vai ser tudo muito por baixo dos panos, é so consultar o CTB q é o documento legal sobre qq coisa de transito q vai achar as informações correta sobre a legalizacao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
jbvillanova
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Quinta-feira 21 2013f Março 2013 03:00:21 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por jbvillanova »

Cara, também já tive essa idéia.. você fez? conta ai como ficou em relação a desempenho, consumo, documentos...

abraço.


jklm2000,
Corsa Hatch Maxx 1.4 2010/11
Adquirido com 19400 Km :o
Atual 23500 Km
Estrada = 12,5 km/l (com ar)
Cidade = 11,5 km/l (sem ar) 10 km/l (com ar)
Avatar do usuário
fellipe.saffir
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Quarta-feira 29 2006f Novembro 2006 01:23:04 PM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fellipe.saffir »

tai um assunto bom, pena que eu nao dei sorte com meu corsinha..
fiz todos os laudos para legalizar a suspensao, dai suspenderam a lei (to aguardando voltar, ja que esta tudo pago)..
meu corsa é efi 1.0 (acho mto fraco, ja que antes dirigia um civic de 106 cv 1.6)..
andei rodando uns leiloes pra ver o valor de astra sucata (no caso, estava pensando em comprar um carro baixado, assim retiro motor, cambio, chicote, modulo, etc..) e instalo no corsinha..
o que me deixou meio assim é saber que nao consigo legalizar um motor mais potente? essa informação procede? vejo varios corsa com motor 2.0 de vectra, astra, kadett, etc..
desse jeito so sobra o turbo (coisa que nao queria, visando consumo e manutenção)..
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

fellipe.saffir escreveu:tai um assunto bom, pena que eu nao dei sorte com meu corsinha..
fiz todos os laudos para legalizar a suspensao, dai suspenderam a lei (to aguardando voltar, ja que esta tudo pago)..
meu corsa é efi 1.0 (acho mto fraco, ja que antes dirigia um civic de 106 cv 1.6)..
andei rodando uns leiloes pra ver o valor de astra sucata (no caso, estava pensando em comprar um carro baixado, assim retiro motor, cambio, chicote, modulo, etc..) e instalo no corsinha..
o que me deixou meio assim é saber que nao consigo legalizar um motor mais potente? essa informação procede? vejo varios corsa com motor 2.0 de vectra, astra, kadett, etc..
desse jeito so sobra o turbo (coisa que nao queria, visando consumo e manutenção)..
nem um nem outro....
legalização de aumento de potencia/troca de motor tem o limite máximo de 10% passou disso não legaliza...
seu EFI nem trocar por um motor MPFI vc consegue 50*1,1=55cv seu limite pra aumentar potencia ou troca de motor......quem ainda fazia era na mutreta, e te falo q tem muita, pq qnd legalizei meu carro nem dinamômetro ele viu, e atestaram no laudo q o aumento de potencia estava dentro dos 10% segundo testes em dinamômetro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

conformei ja comentei em outro tópico (seria interessante um topico fixo desse assunto), tem o motor da pickup efi 1.6 8v

vou dar uma olhada no cepchev, to rezando pra ser tudo igual.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

JulioAraujo escreveu:conformei ja comentei em outro tópico (seria interessante um topico fixo desse assunto), tem o motor da pickup efi 1.6 8v

vou dar uma olhada no cepchev, to rezando pra ser tudo igual.
se a ideia é andar sem documento já adianto q tem bastante diferenças do 1.6 pro 1.0 e 1.4
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”