[DÚVIDA] - Pq a luz da injeção fica acesa direto?

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rafael orsato
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[DÚVIDA] - Pq a luz da injeção fica acesa direto?

Mensagem por rafael orsato »

galera,companheiros preciso muito de vcs
Tô grilado com meu carro e meu mecânico,
tenho um corsa sedam classic 2004 mpfi 1.6 completo menos direção.
Desde que o comprei,ele apresenta um problema.De vez enquando quando ligo ele,a luz da injeção acende e não apaga,e quando acende a luz o consumo dele eleva muito chegando a fazer 7,5 por litro levei no mecênico ele rastreou pelo scanner e diagnosticou falha , Sinal incorreto do sensor de rotação e PMS ,diz ele pra mim que oscila,me disse que poderia ser o terra da bateria,então o achei mas o problema não éra ele.
Troquei velas,cabo de vela,sonda lambda,ele melhorou na média,mas o problema persiste, me ajudem por favor
awaked
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Mensagem por awaked »

rafael orsato, pode ser o aterramento. Como sabe que não era ele? O motor tem vários pontos de aterramento, basta um deles estar oxidado ou com o contato ruim.
rafael orsato
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Mensagem por rafael orsato »

levei a duas auto eletricas pedi pra eles verem pra mim o cabo terra,disseram q estava ok,agora por ultimo apareceu no scaner falha no sensor de rotação,será que podemos concilia-los ?
awaked
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Mensagem por awaked »

Teria que testar... dá pra fazer a ponte em várias regiões do motor e verificar se está corretamente aterrado com multímetro.

Pode ser o sensor, mas vai arriscar trocar? É uma opção, mas o mecânico devia ter certeza.
rafael orsato
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Mensagem por rafael orsato »

mas e o que me diz do alto consumo de gasol ?
awaked
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Mensagem por awaked »

rafael orsato, o consumo depende de muita coisa, uma semana onde rode menos, distâncias menores do que 10 ou 15 minutos, vai rodar com o motor frio e o consumo fica altíssimo. Não to dizendo que é isso, só quero exemplificar que consumo é muito relativo.

O esquema é resolver essa luz, pra ter certeza que está tudo certo, e verificar se a média melhora. Pode ser que sim e pode ser que não, depende de quão grave é a falha e de como estão ficando os parâmetros da injeção.
awaked
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Mensagem por awaked »

Ah, fora o método de aferição.

DEVE ser de tanque cheio (até o automático) até tanque cheio novamente. Não tem outra forma de medir. Tem gente que tenta medir pelos riscos no painel e sai tudo furado, primeiro porque a gasolina balança no tanque, segundo porque a escala entre cada ponto muda. O risco de meio tanque não significa que tem exatamente metade do tanque em litros, e sim algo em torno de 40% do tanque. O quarto inicial do marcador tem bem mais litros do que o quarto final (combustível acabando). Pode ver que de tanque cheio até o reserva ele demora pra cair e quanto mais vazio mais rápido o ponteiro desce.
rafael orsato
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Mensagem por rafael orsato »

sim eu entendi o que vc quis dizer sobre o motor frio,e sobre o tanque vc tem razão vou tentar resolver esse problema da injeção, depois fazer a media com o tanque cheio
SemControle
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Mensagem por SemControle »

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