[DÚVIDA] - Atualização Injeção Corsa

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awaked
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Mensagem por awaked »

Esqueci de mencionar...

Acho então que quem comentou que melhorou o carro é porque tinha algo corrompido, um problema, "atualizou" (como o F% do navegador) e ficou bom porque voltou a funcionar.

Obs: Ganhei uma rastreada gratuita... kkk... não tinha nada errado mas ele aproveitou e deu uma geral pra conferir.


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luxh2
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Mensagem por luxh2 »

awaked, amigo...

sem palavras... muito obrigado por perder seu tempo na concessionária...
acabou adquirindo mais conhecimento !!! kkkkkk
muito legal !!!
...
esse refresh no tech2 eu já vi tambem...
...
bom
mas o que eu fiquei sabendo era mudar o mapa de injeção e corrigir o acelerador eletronico
diminuir o delay(atraso)na aceleração e nas respostas/retomadas..
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http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=732822#732822

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

luxh2 escreveu:awaked, amigo...

sem palavras... muito obrigado por perder seu tempo na concessionária...
acabou adquirindo mais conhecimento !!! kkkkkk
muito legal !!!
...
esse refresh no tech2 eu já vi tambem...
...
bom
mas o que eu fiquei sabendo era mudar o mapa de injeção e corrigir o acelerador eletronico
diminuir o delay(atraso)na aceleração e nas respostas/retomadas..
pra reduzir esse delay existe um outro aparelho a parte, mas qnd ve o preco vc se acostuma com o delay....
na verdade no pug de casa, nunca senti nada, so descobri q era acelerador eletronico no dia q estava fazendo uma ligacao de baterias entre os carros...
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awaked
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Mensagem por awaked »

No Corsa também não percebo esse delay em outros carros sim, mas o do Corsa é desprezível praticamente. Como em outro tópico já debatido. Acho que a questão é o que se entende por delay, demorar pra retomar não é delay da injeção no caso. Mas... outro assunto.

Então, perdi tempo nada foi legal.

Esse lance de atualizar deve ser os erros, vai acumulando erro e a injeção vai acumulando instruções pra corrigir alguma deficiência... fica lá tudo gravado, depois troca a vela por exemplo ou só "reseta" a injeção e o delay some porque as instruções de correção foram pro espaço e ele passa a funcionar "limpo" novamente. Até gerar mais erros por problemas diversos.


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luxh2
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Mensagem por luxh2 »

awaked, estava lendo o que eu escrevi...

eu quis dizer. muito obrigado por perder seu tempo na concessionária por min !!!
não quis ser ignorante !!!
...
mas achei legal esse lance de atualizar modulo nos carros mais novos !!!
...

e então... no meu carro eu estou sentindo bem esse atraso no acelerador !!! já em outros carros não sinto nada !!! principalmente quando vai sair com o carro (tendo que acelerar mais) outras pessoas quando dirigem meu carro de cara já deixa morrer pra sair 1 ou 2 vezes !!!
...
levei meu carro na oficina o macanico deu uma olhada mas não tem nada pra fazer nele !!!
ele está com 40.00km
e sinto tambem que o carro parece estar mais fraco... vou levar pra passar o tech2 mas creio que nao vai aparecer nada pois não acende nenhuma luz fora do tempo normal....

aew estou unindo o util ao agradavel !!!...

SemControle,
já vi esta peça que tira o atraso a algum tempo "sprint booster"
e deve ter outros modelos mas R$1000,00 kkkkk
é mais viavel "chipar"

abraços a todos !!!!
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awaked
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Mensagem por awaked »

luxh2, de boa. Não achei grosseiro, entendi certo não se preocupe! Eu sempre digo, texto não demonstra sentimento, então, sempre leio impondo as melhores intensões.

Sobre deixar morrer não tem relação com RPM? Tem gente que pega meu carro e deixa morrer também, mas credito o acontecimento a RPM que é metade da grande maioria dos carros por aí. Quem não está habituado deixa morrer mesmo.


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luxh2
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Mensagem por luxh2 »

pode ser tambem... ou soma um pouquinho do acelerador ou pouquinho do rpm etc...
...
acontece que gosto muuuito dos corsas só tive corsa kkkk !!! ... em especial o meu 1.4 !!!
e agora quero saber mesmo se tem como fazer estas melhorias !!!! :mrgreen:

abração amigo !!!
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

luxh2, desculpe-me, mas não tive como ir até a concessionária. Mas o caso foi descrito pelo Awaked. Mas ainda irei na CCS para trazer maiores informações.

Awaked, eu sei que nos VectraB tinha a opção de alterar o avanço de ignição via Tech2. Nos motores 2.0 16V de 141CV, que tinham taxa de compressão de ~10,5:1, dependendo da gasolina usada, temperatura... o motor grilava e a IE atrasava o ponto de ignição. Daí entrava com o Tech2 e mudava o avanço entre nível 1, 2 e 3, onde o 1 é o mais avançado e o 3 é o mais broxa. Esse esquema veio para os motores 2.2 16V que tinham taxa de 9,6:1 e o nível 1 é igual ao 3 do motor anterior. Daí percebe-se que a GM foi muito conservadora, com medo dos motores grilarem.
No caso da atualização nos Corsa/Classic, além do que vc descreveu, deve mexer em alguma coisinha no avanço do motor. Talvez nos motores 2.0 8V 140CV, a atualização do software seria essa mudança no avanço de ignição. No Vectra Clube, li vários relatos que o motor limitava giro em 4000RPM e depois da atualização o carro passava da água para o vinho. Neste caso, vai ver que o motor grilava tanto e a IE atrasava tanto o avanço de ignição, que o carro ficava morto.
Sobre os BCM modernos, fiquei de cara com essa história da variação de tensão para a luz de freio. Bem interessante o funcionamento. Deve ser aquele BCM que pode ter algumas funções alteradas via My Link.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


awaked
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Mensagem por awaked »

José Leal, massa esse esquema do BCM novo né! Eu nunca tinha visto, bom ele me mostrou na S10 completassa, não sei como é no Onix, Cobalt...


SemControle
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Mensagem por SemControle »

José Leal escreveu:luxh2, desculpe-me, mas não tive como ir até a concessionária. Mas o caso foi descrito pelo Awaked. Mas ainda irei na CCS para trazer maiores informações.

Awaked, eu sei que nos VectraB tinha a opção de alterar o avanço de ignição via Tech2. Nos motores 2.0 16V de 141CV, que tinham taxa de compressão de ~10,5:1, dependendo da gasolina usada, temperatura... o motor grilava e a IE atrasava o ponto de ignição. Daí entrava com o Tech2 e mudava o avanço entre nível 1, 2 e 3, onde o 1 é o mais avançado e o 3 é o mais broxa. Esse esquema veio para os motores 2.2 16V que tinham taxa de 9,6:1 e o nível 1 é igual ao 3 do motor anterior. Daí percebe-se que a GM foi muito conservadora, com medo dos motores grilarem.
No caso da atualização nos Corsa/Classic, além do que vc descreveu, deve mexer em alguma coisinha no avanço do motor. Talvez nos motores 2.0 8V 140CV, a atualização do software seria essa mudança no avanço de ignição. No Vectra Clube, li vários relatos que o motor limitava giro em 4000RPM e depois da atualização o carro passava da água para o vinho. Neste caso, vai ver que o motor grilava tanto e a IE atrasava tanto o avanço de ignição, que o carro ficava morto.
Sobre os BCM modernos, fiquei de cara com essa história da variação de tensão para a luz de freio. Bem interessante o funcionamento. Deve ser aquele BCM que pode ter algumas funções alteradas via My Link.
mas tinha toda essa variacao de ponto pq era motor monocombustivel + sensor de detonacao....
minha motinho arranca bem, porem falta muito ponto tem mais de 11 de taxa pra queimar gasolina, diga-se de passagem valente, foi e voltou até extrema....
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