[DÚVIDA] - Atualização Injeção Corsa

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awaked
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Mensagem por awaked »

luxh2, de boa. Não achei grosseiro, entendi certo não se preocupe! Eu sempre digo, texto não demonstra sentimento, então, sempre leio impondo as melhores intensões.

Sobre deixar morrer não tem relação com RPM? Tem gente que pega meu carro e deixa morrer também, mas credito o acontecimento a RPM que é metade da grande maioria dos carros por aí. Quem não está habituado deixa morrer mesmo.


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luxh2
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Mensagem por luxh2 »

pode ser tambem... ou soma um pouquinho do acelerador ou pouquinho do rpm etc...
...
acontece que gosto muuuito dos corsas só tive corsa kkkk !!! ... em especial o meu 1.4 !!!
e agora quero saber mesmo se tem como fazer estas melhorias !!!! :mrgreen:

abração amigo !!!
Up´s

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=732822#732822

Corsa hatch 1.4 Econo flex Premium 100%LED


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

luxh2, desculpe-me, mas não tive como ir até a concessionária. Mas o caso foi descrito pelo Awaked. Mas ainda irei na CCS para trazer maiores informações.

Awaked, eu sei que nos VectraB tinha a opção de alterar o avanço de ignição via Tech2. Nos motores 2.0 16V de 141CV, que tinham taxa de compressão de ~10,5:1, dependendo da gasolina usada, temperatura... o motor grilava e a IE atrasava o ponto de ignição. Daí entrava com o Tech2 e mudava o avanço entre nível 1, 2 e 3, onde o 1 é o mais avançado e o 3 é o mais broxa. Esse esquema veio para os motores 2.2 16V que tinham taxa de 9,6:1 e o nível 1 é igual ao 3 do motor anterior. Daí percebe-se que a GM foi muito conservadora, com medo dos motores grilarem.
No caso da atualização nos Corsa/Classic, além do que vc descreveu, deve mexer em alguma coisinha no avanço do motor. Talvez nos motores 2.0 8V 140CV, a atualização do software seria essa mudança no avanço de ignição. No Vectra Clube, li vários relatos que o motor limitava giro em 4000RPM e depois da atualização o carro passava da água para o vinho. Neste caso, vai ver que o motor grilava tanto e a IE atrasava tanto o avanço de ignição, que o carro ficava morto.
Sobre os BCM modernos, fiquei de cara com essa história da variação de tensão para a luz de freio. Bem interessante o funcionamento. Deve ser aquele BCM que pode ter algumas funções alteradas via My Link.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


awaked
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Mensagem por awaked »

José Leal, massa esse esquema do BCM novo né! Eu nunca tinha visto, bom ele me mostrou na S10 completassa, não sei como é no Onix, Cobalt...


SemControle
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Mensagem por SemControle »

José Leal escreveu:luxh2, desculpe-me, mas não tive como ir até a concessionária. Mas o caso foi descrito pelo Awaked. Mas ainda irei na CCS para trazer maiores informações.

Awaked, eu sei que nos VectraB tinha a opção de alterar o avanço de ignição via Tech2. Nos motores 2.0 16V de 141CV, que tinham taxa de compressão de ~10,5:1, dependendo da gasolina usada, temperatura... o motor grilava e a IE atrasava o ponto de ignição. Daí entrava com o Tech2 e mudava o avanço entre nível 1, 2 e 3, onde o 1 é o mais avançado e o 3 é o mais broxa. Esse esquema veio para os motores 2.2 16V que tinham taxa de 9,6:1 e o nível 1 é igual ao 3 do motor anterior. Daí percebe-se que a GM foi muito conservadora, com medo dos motores grilarem.
No caso da atualização nos Corsa/Classic, além do que vc descreveu, deve mexer em alguma coisinha no avanço do motor. Talvez nos motores 2.0 8V 140CV, a atualização do software seria essa mudança no avanço de ignição. No Vectra Clube, li vários relatos que o motor limitava giro em 4000RPM e depois da atualização o carro passava da água para o vinho. Neste caso, vai ver que o motor grilava tanto e a IE atrasava tanto o avanço de ignição, que o carro ficava morto.
Sobre os BCM modernos, fiquei de cara com essa história da variação de tensão para a luz de freio. Bem interessante o funcionamento. Deve ser aquele BCM que pode ter algumas funções alteradas via My Link.
mas tinha toda essa variacao de ponto pq era motor monocombustivel + sensor de detonacao....
minha motinho arranca bem, porem falta muito ponto tem mais de 11 de taxa pra queimar gasolina, diga-se de passagem valente, foi e voltou até extrema....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


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