[DÚVIDA] - Adaptar Motor 1.6 MPFI a Etanol. Vale a pena?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

lulaf escreveu:O meu primo uma vez adiantou somente o ponto, trocou os bicos e também usou álcool por um tempo, mas depois retornou para a gasolina, porque ele roda muito pouco e resolveu não dar continuidade no álcool.
Ficou legal, só incomodava um pouco na hora de ligar porque o ponto tava adiantado.

Quanto aos motores com GNV eu tive que trocar minha junta por causa de aquecimento e os pistões ficam mais pretos que o normal.
Realmente com o GNV tem que se ter mais trato no motor, senão baba....

O que é esse sistema do Fusca que você citou? Nunca ouvi falar, eheheheh
Adiantar o ponto no distribuidor é um artifício para compensar a baixa compressão dos motores gasolina convertidos para álcool. Para rodar na gasolina, teria que voltar o ponto para o original. Até dá para adiantar o ponto nos injetados que possuem bobina estática, movendo o sensor de rotação alguns graus. Mas tb iria adiantar a abertura dos bicos, o que faria pulveriza-los com a válvula de admissão ainda fechada. Dá para "adiantar" o ponto tb via "variadoido de avanço" dos GNV, mas, como o próprio apelido diz, deixa o carro pirado.

Sobre o rodogás, trata-se de um equipamento que mistura o gás ao ar admitido, antes do carburador. Trata-se de um sistema bem arcaico. Uma foto:
Imagem

Imagem
Montado em um Jeep Willis. Repare o botijão sobre o coletor de escape...
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

CARACA !!!!!!!!!!!!!

Fiquei uns minutos pensando o que escrever e não saiu nada pra comentar isso..............
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Carro bomba! Convertido de gasolina para GLP na eminência de explodir a qualquer descuido ou mesmo a sorte...

Foto surreal, pior que vc pára com seu carro ao lado de uma bomba dessa no trânsito. Só Deus mesmo para livrar...


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Acontece que colocam o botijão sobre o escapamento para que ele não congele enquanto o carro anda.

Para quem passou batido, quando um recipiente perde pressão interna, tende a esfriar. Quanto mais rápida essa perda de pressão, mais frio ele fica.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”