Adiantar o ponto no distribuidor é um artifício para compensar a baixa compressão dos motores gasolina convertidos para álcool. Para rodar na gasolina, teria que voltar o ponto para o original. Até dá para adiantar o ponto nos injetados que possuem bobina estática, movendo o sensor de rotação alguns graus. Mas tb iria adiantar a abertura dos bicos, o que faria pulveriza-los com a válvula de admissão ainda fechada. Dá para "adiantar" o ponto tb via "variadoido de avanço" dos GNV, mas, como o próprio apelido diz, deixa o carro pirado.lulaf escreveu:O meu primo uma vez adiantou somente o ponto, trocou os bicos e também usou álcool por um tempo, mas depois retornou para a gasolina, porque ele roda muito pouco e resolveu não dar continuidade no álcool.
Ficou legal, só incomodava um pouco na hora de ligar porque o ponto tava adiantado.
Quanto aos motores com GNV eu tive que trocar minha junta por causa de aquecimento e os pistões ficam mais pretos que o normal.
Realmente com o GNV tem que se ter mais trato no motor, senão baba....
O que é esse sistema do Fusca que você citou? Nunca ouvi falar, eheheheh
Sobre o rodogás, trata-se de um equipamento que mistura o gás ao ar admitido, antes do carburador. Trata-se de um sistema bem arcaico. Uma foto:
Montado em um Jeep Willis. Repare o botijão sobre o coletor de escape...