qual é o perigo?awaked escreveu:fabricio8800, impossível saber assim... porque com o tempo o curso da bóia desgasta e ela perde a precisão.
Além disso o tanque não tem "reserva" física. Chamamos de reserva os últimos litros do tanque principal, na verdade é só posição de boia.
Segundo o manual... 44 litros é o tanque até o automático, mais do que isso e combustível na mangueira do bocal que é ruim pro carro e perigoso.
Dos 44 litros, 5 são a reserva (se a boia estiver precisa), ou seja, tanque mesmo 39 litros.
Outra coisa, bateria e alternador enganam a boia, a informação vem pela diferença de resistência elétrica no curso da boia, é bem comum ver carro ligar luz alta e baixar o nível do tanque.
Não dá pra fazer média pela reserva, quando acende ou etc. Não tem como.
Tem que ser de tanque cheio até tanque cheio.
Mais uma informação importante. Combustível se perde por evaporação, nesse sentido quanto mais baixo o nível e mais o combustível se bate dentro do tanque mais ele evapora, porque todo combustível é volátil.
Abastecer de 10 em 10 por semana com tanque vazio é exatamente o mesmo do que abastecer de 10 em 10 com tanque cheio. Dá os mesmos 40 reais por mês.
Um adendo! Estava esquecendo. Além de tudo isso, tanque vazio significa que a gasolina chacoalha mais, se chacoalha mais a boia movimenta muito mais a cada simples semáforo, ou seja desgaste prematuro do sensor de nível.
[Dúvida] - Qual a capacidade do tanque do Corsa C?
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Eu sei que não é legal ficar abastecendo o carro só quando chega na "reserva". O combustivel no tamque serve tbm para esfriar a bomba ajudando a preservar a menma.fabricio8800 escreveu:E outra coisa que esqueci de comentar, tem um outro tópico aqui que comenta sobre quantos litros o tanque tem quando esta na reserva pelo que lembro o pessoal fala em cerca de 5 litros, então como comentei abasteço com a reserva piscando e depois de andar alguns quilômetros dessa forma, então acredito que o tanque nesse ponto tenha uns 2 litros, será que é isso?
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Edmundosilva, de abastecer além da medida?
- Vai ficar gasolina na mangueira em contato com aquecimento, numa simples batida começa o incêndio. Pode não parecer mas dentro do tanque com os gases a chance do combustível se inflamar e muito menor.
- Derrama numa curva mais acentuada, tem o respiro do abastecimento pra evitar retorno, o frentista soca gasolina lá porque sabe que vai vazar, ele quer é vender mais um ou 2 litros sabendo que boa parte vai jogar fora.
- O combustível pode escorrer e em contato com o freio quente se inflamar.
- Estraga o canister, é responsável pelos gases que o combustível do tanque priduz por evaporação, tem carvão ativado dentro, depois o carro não passa em vistoria por excesso de HC e o dono fica louco trocando até o banco do carro pra resolver e não consegue.
- Puro e simples desperdício de dinheiro... se sobra me manda uma MP te passo minha conta... hahaha...
Tem mais alguma coisa que estou esquecendo.
- Vai ficar gasolina na mangueira em contato com aquecimento, numa simples batida começa o incêndio. Pode não parecer mas dentro do tanque com os gases a chance do combustível se inflamar e muito menor.
- Derrama numa curva mais acentuada, tem o respiro do abastecimento pra evitar retorno, o frentista soca gasolina lá porque sabe que vai vazar, ele quer é vender mais um ou 2 litros sabendo que boa parte vai jogar fora.
- O combustível pode escorrer e em contato com o freio quente se inflamar.
- Estraga o canister, é responsável pelos gases que o combustível do tanque priduz por evaporação, tem carvão ativado dentro, depois o carro não passa em vistoria por excesso de HC e o dono fica louco trocando até o banco do carro pra resolver e não consegue.
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Tem mais alguma coisa que estou esquecendo.
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Lembrei mais 2, canister saturado atrapalha a central, prejudica o gerenciamento do motor e ele fica beberrão dando mistura rica pois não é só gás que ele libera e sim combustível liquido.
Filtro do canister saturado pode romper liberando sujeira, numa situação pior vai pro cilindro podendo riscar a parede do mesmo e condenando o motor.
Filtro do canister saturado pode romper liberando sujeira, numa situação pior vai pro cilindro podendo riscar a parede do mesmo e condenando o motor.
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