Amigos,
Realizei uma série de serviços no meu Corsa Wind 1.0 8v 1999, dentre esses serviços foram realizadas manutenções corretivas e preventivas, uma vez que apresentava superaquecimento, barulho de estalo quando esterçava demais o volante, fumaça branca de manhã e água cor de café na tampa do cabeçote. Abaixo listarei as peças que foram trocadas:
Kit do trambulador completo do câmbio.
Buchas da alavanca do câmbio
Óleo da caixa de câmbio.
Troca do acoplamento da direção
Troca do liame.
Troca da cebolinha do cárter.
Troca da junta do cárter.
Troca do radiador.
Troca da mangueira de ventilação.
Troca da mangueira de vácuo.
Troca do kit coxim da suspensão.
Troca do jogo de velas.
Troca do fluido de freio.
Troca do fluido de arrefecimento.
Troca da válvula termostática.
Troca da correia do alternador (poly-V).
Troca da polia da correia.
Troca dos retrovisores.
Troca do óleo do motor.
Troca do filtro.
Foi realizada a abertura do motor para a troca do kit de juntas superiores do cabeçote sem retentores da marca SABÓ e averiguação de possíveis avarias, tendo sido realizado o serviço de aplainamento do cabeçote, troca de retentores de válvulas da marca SABÓ e banho químico no coletor do escapamento. Complementando o serviço de retífica, foi realizada a limpeza superficial dos pistões e do cabeçote com o produto CAR 80, também foi realizada a limpeza do cárter e do pescador, assim como a limpeza do corpo da borboleta de injeção.
Ocorre que após todo esse gasto com o carrinho, notei que ao ligar o carro o motor apresenta um ruído que jamais apresentara antes desses serviços realizados. Esse barulho se assemelha a um bater de tuchos pelo que pude apurar na net ou algo semelhante a isso. Antes desses serviços o barulho do motor era absolutamente linear. Fora isso não notei nada de anormal no funcionamento do carro após esses serviços, apenas notei que o carro após imprimir uma certa aceleração, ele diminui a rotação lentamente. O que será que pode estar acontecendo com o carro pra apresentar esse barulho?
Abaixo seguem algumas fotos que tirei dos serviços realizados.
[DÚVIDA] - Barulho no motor após revisão geral. O que pode ser?
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- Registrado em: Terça-feira 17 2013f Setembro 2013 06:54:12 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O barulho pode ser as bronzinas,aconteceu com o meu.CarlosGCT escreveu:Amigos,
Realizei uma série de serviços no meu Corsa Wind 1.0 8v 1999, dentre esses serviços foram realizadas manutenções corretivas e preventivas, uma vez que apresentava superaquecimento, barulho de estalo quando esterçava demais o volante, fumaça branca de manhã e água cor de café na tampa do cabeçote. Abaixo listarei as peças que foram trocadas:
Kit do trambulador completo do câmbio.
Buchas da alavanca do câmbio
Óleo da caixa de câmbio.
Troca do acoplamento da direção
Troca do liame.
Troca da cebolinha do cárter.
Troca da junta do cárter.
Troca do radiador.
Troca da mangueira de ventilação.
Troca da mangueira de vácuo.
Troca do kit coxim da suspensão.
Troca do jogo de velas.
Troca do fluido de freio.
Troca do fluido de arrefecimento.
Troca da válvula termostática.
Troca da correia do alternador (poly-V).
Troca da polia da correia.
Troca dos retrovisores.
Troca do óleo do motor.
Troca do filtro.
Foi realizada a abertura do motor para a troca do kit de juntas superiores do cabeçote sem retentores da marca SABÓ e averiguação de possíveis avarias, tendo sido realizado o serviço de aplainamento do cabeçote, troca de retentores de válvulas da marca SABÓ e banho químico no coletor do escapamento. Complementando o serviço de retífica, foi realizada a limpeza superficial dos pistões e do cabeçote com o produto CAR 80, também foi realizada a limpeza do cárter e do pescador, assim como a limpeza do corpo da borboleta de injeção.
Ocorre que após todo esse gasto com o carrinho, notei que ao ligar o carro o motor apresenta um ruído que jamais apresentara antes desses serviços realizados. Esse barulho se assemelha a um bater de tuchos pelo que pude apurar na net ou algo semelhante a isso. Antes desses serviços o barulho do motor era absolutamente linear. Fora isso não notei nada de anormal no funcionamento do carro após esses serviços, apenas notei que o carro após imprimir uma certa aceleração, ele diminui a rotação lentamente. O que será que pode estar acontecendo com o carro pra apresentar esse barulho?
Abaixo seguem algumas fotos que tirei dos serviços realizados.
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O barulho pode ser as bronzinas,aconteceu com o meu.
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