Pela foto, seu carro é um EFI. Parece um carburador, mas é uma injeção eletrônica de um bico injetor. Acima da borboleta, está montado o bico injetor.
Sobre embolar, pode ser problemas de velas desgastadas, TBI sujo, bomba de combustível fraca, regulador de pressão ruim... uma série de coisas.
[DÚVIDA] - Corsa wind 96 carburado
- Nilton Jr
- :: Champ ::
- Mensagens: 564
- Registrado em: Sexta-feira 03 2010f Setembro 2010 09:09:04 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1997
Realmente, é injeção eletronica sim, porém de 1 bico só (EFI). Parece muito um carburador, mas não é. Quanto a embolar quando acelera é algum dos defeitos citatos anteriormente, e esse negocio de embolar quando acelera não é parametro, pois um carburador bem regulado em um motor bom não embola na aceleração, vc nem percebe que é carburado.
Atual: Astra hatch 2.0 2005
Ex: Golf 1.6 Sr, 2000 Preto Turbo - PT
Ex: Corsa Super 2P 1.0 8v, 97 Verde West
Ex: Golf 1.6 Sr, 2000 Preto Turbo - PT
Ex: Corsa Super 2P 1.0 8v, 97 Verde West
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Carburador bem acertado não embola pisando fundo.Roobsonsantos escreveu:Teve quem disse que o carro é carburado porque quando acelera ele com força , ele embola o motor pra depois acelerar , quando o de injeção , não embola .. ele acelera de uma vez ...
fiquei meio confuso mesmo sabendo que o corsa veio para o brasil já com injeção.
Injeção também pode embolar numa acelerada forte.
Quem normalmente provoca essas emboladas é o sistema de IGNIÇÃO, velas, cabos e bobinas... ou seja, alguma falha nesses componentes.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Dá uma olhada nesse tópico: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59801Roobsonsantos escreveu:Eu também fiquei assustado , porem pelo pouco que eu entendo,ele é carburado porque tem alguns componentes típicos de carburado ...
irei tirar uma foto e postar aqui pra vocês me dizerem se é ou não ,porque os mecânicos afirmam que ele é carburado , mas ele é de um bico ... então fiquei meio confuso ...
porem o meu é com GNV ... pensei que pudesse ser por causa do gás ( sou leigo em mecânica) ... mas quando meu padastro e eu desmontamos , vimos a borboleta que é típico de carburação ..
a menos que seja uma injeção eletrônica muito diferente das demais .
Tem fotos do sistema.
Não tem nada de carburado. Só é EFI.
O princípio da borboleta é o mesmo até em carros muito modernos, todos serão parecidos.
Carburador não usa bomba de combustível elétrica, tem aquela parada dos giclês, a agulha, o reservatório de gasolina, bóia dentro dele... um monte de coisas que a injeção não tem.
TROQUE de mecânico CORRENDO!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
sai correndo desse mecânico daqui a pouco ele começa a querer tirar seu $$ dizendo q vai limpar carburador, regular e por ai vai, sendo q injeção eletrônica não se usa chave pra acertar nada, a injeção faz isso sozinha, so tem q estar com os componentes em dia....
como já foi dito, borboleta tem em tudo qnt é tipo de motor, ela controla a passagem do ar (aceleração)
por mais q a olho pareça com um carburador, se for olhar de perto vai notar q são completamente diferentes na forma de funcionar........
ELECTRONIC FUEL INJECTION - EFI
como já foi dito, borboleta tem em tudo qnt é tipo de motor, ela controla a passagem do ar (aceleração)
por mais q a olho pareça com um carburador, se for olhar de perto vai notar q são completamente diferentes na forma de funcionar........
ELECTRONIC FUEL INJECTION - EFI
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1208
- Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
- Localização: Betim - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Não é carburado. é injeção.
De uma olhada na saída do coletor de escape, vai ver um sensor lá chamado sonda lambda, ele vai ter apenas um fio verde saindo deste sensor.
Este TBI é do EFI que tem o corpo de borboleta e dentro dele tem o bico injetor! Ele realmente lembra bastante um carburador, tem a borboleta que regula a passagem do ar mas se observar melhor, vai ver que tem mais dois componentes eletrônicos conectados dele que é o sensor de passo que fica na frente e o sensor de borboleta que como o proprio nome sugere, ele verifica a posição da borboleta e fica na lateral esquerda do TBI (consequentemente a sua direita se estiver de frente com o carro)
Um carburador tem umas peçinhas metálicas parecida com uma "flauta", Cheia de buracos chamadas de Giglê. Esta pecinha tem a função de carburar o combustível, ou seja, misturar o Ar e o combustível jogando no coletor de admissão de forma pulverizada.
Em uma injeção Eletrônica, a central controla a entrada de combustivel atravez de sensores em toda a parte do carro, principalmente a sonda Lambda que analiza a quantidade de oxigênio que restou da queima do combustivel e manda mais ou menos combustível para o bico "pulverizar" dentro do coletor de admissão. Com isso mantendo a mistura ideal em cada estágio de funcionamento do motor, coisa esta que não existia em carros carburados.
De uma olhada na saída do coletor de escape, vai ver um sensor lá chamado sonda lambda, ele vai ter apenas um fio verde saindo deste sensor.
Este TBI é do EFI que tem o corpo de borboleta e dentro dele tem o bico injetor! Ele realmente lembra bastante um carburador, tem a borboleta que regula a passagem do ar mas se observar melhor, vai ver que tem mais dois componentes eletrônicos conectados dele que é o sensor de passo que fica na frente e o sensor de borboleta que como o proprio nome sugere, ele verifica a posição da borboleta e fica na lateral esquerda do TBI (consequentemente a sua direita se estiver de frente com o carro)
Um carburador tem umas peçinhas metálicas parecida com uma "flauta", Cheia de buracos chamadas de Giglê. Esta pecinha tem a função de carburar o combustível, ou seja, misturar o Ar e o combustível jogando no coletor de admissão de forma pulverizada.
Em uma injeção Eletrônica, a central controla a entrada de combustivel atravez de sensores em toda a parte do carro, principalmente a sonda Lambda que analiza a quantidade de oxigênio que restou da queima do combustivel e manda mais ou menos combustível para o bico "pulverizar" dentro do coletor de admissão. Com isso mantendo a mistura ideal em cada estágio de funcionamento do motor, coisa esta que não existia em carros carburados.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 43
- Registrado em: Quinta-feira 30 2013f Maio 2013 11:43:46 PM
- Localização: Duque de Caxias - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom Galera , muuuuuuuuuuito obrigado a todos que puderam me responder e me ajudar , eu sou muito leigo em mecânica , por isso que eu estou aqui ... de qualquer forma muuuuuuito obrigado a todos que dispuseram dos seus tempos pra me responde e me ajudar a solucionar minhas duvidas ..
Fico muito grato por isso , porque todos aqui estão de parabéns .
Fico muito grato por isso , porque todos aqui estão de parabéns .
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 43
- Registrado em: Quinta-feira 30 2013f Maio 2013 11:43:46 PM
- Localização: Duque de Caxias - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu já corri desse mecânico .
Ele fez a limpeza do bico e eu tive a impressão de ser injeção eletrônica por ser "conectado por fios" mas ele disse " po cara , eu não faço limpeza de carburador " ... como ele poderia LIMPAR O BICO DA INJEÇÃO E DIZER QUE É CARBURADOR ? mas como eu sou técnico em informática e contabilidade , não questionei ... ai vieram vários curiosos dizendo que era carburado por causa do gás e etc ... mas eu preferi vir aqui .
Ele fez a limpeza do bico e eu tive a impressão de ser injeção eletrônica por ser "conectado por fios" mas ele disse " po cara , eu não faço limpeza de carburador " ... como ele poderia LIMPAR O BICO DA INJEÇÃO E DIZER QUE É CARBURADOR ? mas como eu sou técnico em informática e contabilidade , não questionei ... ai vieram vários curiosos dizendo que era carburado por causa do gás e etc ... mas eu preferi vir aqui .
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1208
- Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
- Localização: Betim - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
entendi... mas o carburador no caso é o corpo de borboleta!
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 10
- Registrado em: Quinta-feira 05 2013f Setembro 2013 12:01:21 AM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Não é carburador é uma TBI MONOPONTO
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1484 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 926 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 6 Respostas
- 1914 Exibições
-
Última mensagem por CauanStovani
-
- 3 Respostas
- 2435 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 10 Respostas
- 3845 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 32 Respostas
- 5461 Exibições
-
Última mensagem por Corsa1998
-
- 2 Respostas
- 7019 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 8084 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 3959 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 2 Respostas
- 2856 Exibições
-
Última mensagem por johnata dos anjos