[DÚVIDA] - Troca de Motor 1.0 > 1.6. Dá pra fazer?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Tiago do PR
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 23 2013f Abril 2013 12:47:51 AM
Localização: Foz do Iguaçu - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Troca de Motor 1.0 > 1.6. Dá pra fazer?

Mensagem por Tiago do PR »

Boa Noite, desculpe se postei em local errado, acho que esse é meu primeiro post :)

Tenho um Corsinha 1.0 EFI 94, e como todos sabem ele é fraco :(

Estou pensando seriamente em trocar o motor dele por um 1.6 porem tenho minhas duvidas sobre o novo motor no doc e se o encaixe sera como um click (perfeito) dando uma checada nos doc do corsa do meu pai (maxx 2012) vi q la embaixo em observações tem lá numero do motor e no meu nao consta nada somente a potencia de 50vc no local perto dos passageiros. entao sera assim, comprar um motor de procedencia com nota fiscal, instalar em oficina que emita nota fiscal levar todos junto ao detran medir a potencia do motor no dyno ponhar o numero do motor no doc e já era ? ou tem outros fatores que devem ser levado a serio ? moro em Foz do Iguaçu - PR conseguir um motor de sucata aqui é como encontrar palha no agulheiro muito facil devido ao numero de ferros velhos que há por aqui, obrigaod.


Avatar do usuário
Nilton Jr
:: Champ ::
Mensagens: 564
Registrado em: Sexta-feira 03 2010f Setembro 2010 09:09:04 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Nilton Jr »

Quanto ao encaixe é plug n play. Serve sem adaptações, mas vc vai ter que comprar o motor ja com o sistema de injeção completo, quanto ao combio tenho duvidas...mas com regularização vc vai ter problemas, principalmente por ser em PR. Ja vi muita gente falando que é praticamente impossivel legalizar motor de maior potencia no carro. Mas quanto a isso é melhor esperar algum membro do mesmo estado responder...
Atual: Astra hatch 2.0 2005
Ex: Golf 1.6 Sr, 2000 Preto Turbo - PT
Ex: Corsa Super 2P 1.0 8v, 97 Verde West


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Por aqui são rigorosos nos 10%, a lei permite alterações de potência até 10%. Não permite troca de cilindrada.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”