[DICA] - Militec-1 Condicionador de Metais

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du.
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Mensagem por du. »

SemControle escreveu:andei quase 100km com o carter do golf quebrado "mijando" o oleo q colocava....e o golf é turbo.....2 dias depois ainda liguei e levei ao mecanico pro novo remendo no carter......
a ex dona do meu golf nao conhece oleo, peguei o carro q a varreta tava parecendo uns TBI podre q vejo aparecer travada no forum....
andei sem agua num CHT até q travou o motor, fui colocando agua no motor sem esperar esfriar, bati na chave liguei e fui embora.......

Me corrija se eu estiver errado.
Pelo que parece o golf não andou com o motor totalmente seco, vc foi colocando óleo e ele foi vazando pelo carter quebrado ? Se foi isso mesmo não iria travar, pois ainda existia um mínimo de lubrificação.

Quanto ao CHT, não entendi o ocorrido, vc andou sem água no radiador e ele travou o motor, aí vc foi colocando água com o motor quente e o motor voltou a "viver" ??? se foi isso mesmo, então o motor não tinha travado.


awaked
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Mensagem por awaked »

du., o fato é que SE o Militec funciona é a longo prazo. Existem "N" histórias de carros que rodam sem óleo até quebrar.

Tem muita lenda aí... Militec foi criado na época do Óleo SH, se duvidar antes, os concorrentes também... então o óleo evoluiu, SJ, SL, SM e SN e o Militec continua o mesmo? Eu não duvido que funcione com um óleo de 30 anos atrás ou mais quando ele foi criado. Mas com os óleos atuais... sem chance.

Eu acho que tudo precisa passar por um teste real, algo tem que comprovar a eficiência. Propaganda e teste da própria empresa não vale, essa é a formula que os picaretas usam. Porque motores F-1 não usam Militec? Seria genial o funcionamento em motor desses.

Um detalhe importante no meu ponto de vista. Um produto tão bom, devia ter ao menos um site que preste. Porque mecânicos americanos não conhecem Militec? Esse é o ponto! Entra num fórum americano e pergunta o que é Militec lá!


awaked
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Mensagem por awaked »

Aí você pode acreditar que ele é um condicionador de metais... mas o metal só sofre por deficiência na lubrificação! Com os óleos mais modernos... como ficaria?

Assim, eu estou conversando de boa e não quero de forma alguma ofender ou gerar polêmica, mas... como explica essa sua mensagem?
du. escreveu: o meu carro atual é um VW Bora, que ficou com barulho idêntico há uns 3 meses atrás e sabe o que ocorreu: BORRA no motor ocasionando deficiência na lubrificação da parte superior a barulheira toda foi a batida dos tuchos hidráulicos que estava quase secos, agora não sei se é o seu caso, melhor voltar no mecânico que trocou o seu kit de válvulas.
Não usava Militec no seu carro? Então porque os tuchos batiam?
Sim, deu borra entendi... mas veja, se ele condiciona o metal e roda motor "sem óleo", as galerias entupiriam mas o Militec faria seu papel nos tuchos (fazem parte do motor) e não bateriam.

Claro desconheço a história do carro, estou tentando entender.


du.
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Mensagem por du. »

awaked escreveu:Aí você pode acreditar que ele é um condicionador de metais... mas o metal só sofre por deficiência na lubrificação! Com os óleos mais modernos... como ficaria?

Assim, eu estou conversando de boa e não quero de forma alguma ofender ou gerar polêmica, mas... como explica essa sua mensagem?
du. escreveu: o meu carro atual é um VW Bora, que ficou com barulho idêntico há uns 3 meses atrás e sabe o que ocorreu: BORRA no motor ocasionando deficiência na lubrificação da parte superior a barulheira toda foi a batida dos tuchos hidráulicos que estava quase secos, agora não sei se é o seu caso, melhor voltar no mecânico que trocou o seu kit de válvulas.
Não usava Militec no seu carro? Então porque os tuchos batiam?
Sim, deu borra entendi... mas veja, se ele condiciona o metal e roda motor "sem óleo", as galerias entupiriam mas o Militec faria seu papel nos tuchos (fazem parte do motor) e não bateriam.

Claro desconheço a história do carro, estou tentando entender.
awaked

Não cara, toda essa história do militec que aconteceu comigo foi com o meu carro anterior (um Astra HB 1.8 2001) fazem 5 meses que troquei o Astra no VW Bora e antes de usar o militec no Bora ele já me deu toda essa dor de cabeça, depois de toda a manutenção comecei a usar nele também e espero não passar por nenhuma situação semelhante :).

Quanto ao produto, realmente também sinto falta de um teste mais detalhado, já até mandei email às revistas AutoEsporte e QuatroRodas (há mais de 2 anos), mas até agora não obtive resposta.


awaked
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Mensagem por awaked »

du., entendi. Legal.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

du. escreveu:
SemControle escreveu:andei quase 100km com o carter do golf quebrado "mijando" o oleo q colocava....e o golf é turbo.....2 dias depois ainda liguei e levei ao mecanico pro novo remendo no carter......
a ex dona do meu golf nao conhece oleo, peguei o carro q a varreta tava parecendo uns TBI podre q vejo aparecer travada no forum....
andei sem agua num CHT até q travou o motor, fui colocando agua no motor sem esperar esfriar, bati na chave liguei e fui embora.......

Me corrija se eu estiver errado.
Pelo que parece o golf não andou com o motor totalmente seco, vc foi colocando óleo e ele foi vazando pelo carter quebrado ? Se foi isso mesmo não iria travar, pois ainda existia um mínimo de lubrificação.

Quanto ao CHT, não entendi o ocorrido, vc andou sem água no radiador e ele travou o motor, aí vc foi colocando água com o motor quente e o motor voltou a "viver" ??? se foi isso mesmo, então o motor não tinha travado.
isso, vai ver a importância do óleo num motor turbo......ainda mais q não fica girando dentro do bloco e so.....na verdade com 1L rodei os quase 100km, mas ainda tinha gotas de óleo, ao contrario de qnd comprei

travou não, simplesmente veio batendo tudo, e apagou, não chegou a fundir, e mesmo assim, motor na condição q tava soquei agua fria dentro.....e o motor ainda rodou por muitos mil kms até fazerem "direito" o serviço ou remendo, eu tentei acelerar o processo do reparo, mas motor bom e resistente é assim........mas no reparo teve q trocar camisa e pistao, nem desconfio pq kkkkkkk

mas normal, debater isso esta igual futebol e religião, cada um q seja mais cego no seu ponto de vista.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


du.
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SemControle escreveu: isso, vai ver a importância do óleo num motor turbo......ainda mais q não fica girando dentro do bloco e so.....na verdade com 1L rodei os quase 100km, mas ainda tinha gotas de óleo, ao contrario de qnd comprei

travou não, simplesmente veio batendo tudo, e apagou, não chegou a fundir, e mesmo assim, motor na condição q tava soquei agua fria dentro.....e o motor ainda rodou por muitos mil kms até fazerem "direito" o serviço ou remendo, eu tentei acelerar o processo do reparo, mas motor bom e resistente é assim........mas no reparo teve q trocar camisa e pistao, nem desconfio pq kkkkkkk

mas normal, debater isso esta igual futebol e religião, cada um q seja mais cego no seu ponto de vista.....

Pois é cara, acho que o objetivo mais importante aqui é a troca de experiências e informações.

Com esse meu ex-Astra tive uma experiência parecida com essa do CHT, estava a 170 Km/h na Carvalho Pinto quando um cara com uma BMW veio dando farol, ao que indicava querer ultrapassar, aí quando alinharam os carros ele me avisou sobre "algo estranho" vazando por debaixo do meu carro, parei imediatamente e vi que tinha furado um dos selos do bloco, aí fiz igual a vc fui adicionando agua fria e consegui andar alguns quilometros, mas no meu não aconteceu nada, nem chegou a "queimar a junta do cabeçote", só fiz um remendo no selo e levei ate o mecânico para a troca dele.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

esse cht era do servico, tava com a junta apodrecida e baixando agua, tinha visto com mecanico qnt era pra fazer so o servico da junta, mas por economia o servico nao quis fazer.......ja baixava ao nivel de colocar agua 5X por dia, eskeci por acaso, num percurso de 2km aconteceu isso, qnd vi subir a temperatura ainda segurei, era um enorme viaduto, nao ia parar la em cima, por sorte qnd apagou chegou ao fim no embalo, peguei com a pet q ja carregava pra isso agua q vinha na propria sargeta e completei o nivel :D, rodei muito ainda até mandarem pra retifica.....]
a economia era tanta q o carro vivia desregulado fazendo 3,5km/l no alcool, mas pra economizar o ajuste, se pagava no combustivel.....
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