[DICA] - Militec-1 Condicionador de Metais

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
nunesclj
:: Piquet ::
Mensagens: 259
Registrado em: Terça-feira 14 2013f Maio 2013 11:30:10 PM
Localização: Itapecerica da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: militec

Mensagem por nunesclj »

du. escreveu:nunesclj

Sim cara, esse raciocínio vale para esse ítem do motor, mas não para a lubrificação.
Esse raciocínio vale no geral,. Então por que os óleos lubirficantes estão cada vez mais modernos? Do contrário, ainda teríamos óleo monoviscosos, esses sim necessitavam de aditivação.

du. escreveu:Esse lance do "abandono" do uso de correia dentada nos motores já é tendência das montadoras bem como o "abandono" do uso de óleos minerais.
Exatamente, do contrário como escrevi anteriormente ainda teríamos óleos monoviscosos, e pelo contrário, os óleos estão cada vez mais modernos.
du. escreveu:Agora pensemos "comercialmente" como "donos" de montadora: porque eu colocaria um produto no carro que eu fabrico que fará com que não dê mais problemas, e as minhas concessionárias/assistências técnicas, como ficam ? Vão ter que cuidar de outros ítens mas não desse em questão.
Mais uma vez, vou usar a mesma linha de raciocínio que vc: se esses produtos do qual estamos debatendo fossem tão bons assim vc acha que gigantes da área automotiva e de lubrificantes já não teriam dado um jeito esconder para eles a fórmula desses produtos? Eles tem $poder$ para isso. Um exemplo recente do poder das industrias automotivas foi o aumento dos impostos sobre os carros chineses, mesmo alguns tendo qualidade discutível, os fabricantes perceberam que iriam perder muito $$ com os carros chineses chegando com o preço bem abaixo os similares das montadoras tradicionais, não deu outra: pressionaram o governo e rapidinho conseguiram o que queriam, que era aumentar o preço dos carros chineses.
du. escreveu:Um exemplo (meio tosco, mas válido) disso são os pneus, você acha que os fabricantes não sabem como fazer para um pneu de carro durar 300.000 Km ? É claro que eles sabem, mas não são malucos de fazer isso acontecer, e sabe-se o porque né ? Porque será que os pneus MICHELIN são os mais duráveis e mais caros que existem ?
Simplesmente qualidade, quanto melhor mais caro na maioria das vezes. Um óleo mineral custa R$ 15 o litro na média, já um sintético que é melhor e mais moderno custa R$ 30,00. E novamente: vc acha que gigantes da área automotiva e de lubrificantes já não teriam dado um jeito esconder a fórmula desses produtos para eles? Eles tem $poder$ para isso.
du. escreveu:Vai por mim cara, já trabalhei algum tempo em industrias automotivas (autopeças) e sei bem o que estou falando, as montadoras usam o básico para se fazer um carro, é lógico que básicos de ótima qualidade, já outras nem de tão boa qualidade assim, como a FIAT.

Mais ainda sim insisto no que eu disse, cada um acredita naquilo em que quer acreditar.
Exatemente, cada um usa o que quer no seu carro, e pra mim o melhor aditivo que exite é o óleo recomendado e de qualidade, sempre trocado no prazo


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

du. escreveu:Um exemplo (meio tosco, mas válido) disso são os pneus, você acha que os fabricantes não sabem como fazer para um pneu de carro durar 300.000 Km ? É claro que eles sabem, mas não são malucos de fazer isso acontecer, e sabe-se o porque né ? Porque será que os pneus MICHELIN são os mais duráveis e mais caros que existem ?
Só pra acrescentar informações nesse sentido. Pra um pneu durar ele tem que ser duro e pneu duro tem baixo atrito, é lei da física não golpe de mercado. Os melhores pneus são os mais moles, duram menos.

Os pneus Michelin são moles, acima da média, por isso são ótimos pneus. E gastam rápido.

O que define se um pneu é feito pra durar mais ou menos é um indicador Tredwear, consta na lateral do pneu essa informação. Ela indica se aquele modelo durará menos ou mais do que um segundo modelo. É claro que em condições ideias porque na mão da molecada qualquer pneu dura pouco.

Existem Michelins antigos rodando com bastante borracha? Sim, frutos de importações, pneus ressecados ficam mais rígidos desgastam menos - são pneus que foram descartados na origem. Num momento posterior também se esfarelam. A importação deles foi proibida.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so complementando a tosquearia de exemplos.....

se vc faz um carro q dure 10 anos com o minimo do minimo de manutencao, isso chama diferencial, e sim, se paga mais por tais diferenciais, pq pagar 19 num chery qq q dura 2 anos, se eu pago 40 num fiat 147 q dura pelo menos 5 anos, LOGICO, povo q nao ve um palmo a frente do nariz como brasileiro se preocupa com a economia imediata, nao ve no futuro q pra completar 5 anos vai ter q comprar na verdade 3 carros de 19K, exatamente 2,5 desses q daria 47,5, na verdade um preju ja de 7,5, q se for mais longe e pensar ao fim de 15 anos se comprou 7,5 chery por 142,5, sao 3 fiat 147 pra 15 anos, q daria 120, a diferenca de 22,5 ja compra mais um chery....
mas cada um pensa e ve o qnt quer distante......
eu nao faco manutencao e ponho peca meia boka so pra pagar barato e em 3 meses ter q refazer o servico......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


du.
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Domingo 25 2007f Novembro 2007 07:11:51 PM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por du. »

Pessoal,

Está claro que todo esse debate não vai chegar a nenhum conclusão, pois trata-se de pontos de vista bem diferentes.

Mas vamos aos fatos.
Lanço a seguinte pergunta: como um carro sem uma gota de óleo no motor conseguiu andar por 25 minutos até a chegada do guincho e após 2 horas (trans. até minha casa) ainda foi ligado e colocado na garagem, tudo isso sem ABSOLUTAMENTE NENHUM dano ao motor ? ? ?

Se alguém passou por situação semelhante, por favor dê o seu depoimento, falando principalmente das consequências.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

andei quase 100km com o carter do golf quebrado "mijando" o oleo q colocava....e o golf é turbo.....2 dias depois ainda liguei e levei ao mecanico pro novo remendo no carter......
a ex dona do meu golf nao conhece oleo, peguei o carro q a varreta tava parecendo uns TBI podre q vejo aparecer travada no forum....
andei sem agua num CHT até q travou o motor, fui colocando agua no motor sem esperar esfriar, bati na chave liguei e fui embora.......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


du.
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Domingo 25 2007f Novembro 2007 07:11:51 PM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por du. »

SemControle escreveu:andei quase 100km com o carter do golf quebrado "mijando" o oleo q colocava....e o golf é turbo.....2 dias depois ainda liguei e levei ao mecanico pro novo remendo no carter......
a ex dona do meu golf nao conhece oleo, peguei o carro q a varreta tava parecendo uns TBI podre q vejo aparecer travada no forum....
andei sem agua num CHT até q travou o motor, fui colocando agua no motor sem esperar esfriar, bati na chave liguei e fui embora.......

Me corrija se eu estiver errado.
Pelo que parece o golf não andou com o motor totalmente seco, vc foi colocando óleo e ele foi vazando pelo carter quebrado ? Se foi isso mesmo não iria travar, pois ainda existia um mínimo de lubrificação.

Quanto ao CHT, não entendi o ocorrido, vc andou sem água no radiador e ele travou o motor, aí vc foi colocando água com o motor quente e o motor voltou a "viver" ??? se foi isso mesmo, então o motor não tinha travado.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

du., o fato é que SE o Militec funciona é a longo prazo. Existem "N" histórias de carros que rodam sem óleo até quebrar.

Tem muita lenda aí... Militec foi criado na época do Óleo SH, se duvidar antes, os concorrentes também... então o óleo evoluiu, SJ, SL, SM e SN e o Militec continua o mesmo? Eu não duvido que funcione com um óleo de 30 anos atrás ou mais quando ele foi criado. Mas com os óleos atuais... sem chance.

Eu acho que tudo precisa passar por um teste real, algo tem que comprovar a eficiência. Propaganda e teste da própria empresa não vale, essa é a formula que os picaretas usam. Porque motores F-1 não usam Militec? Seria genial o funcionamento em motor desses.

Um detalhe importante no meu ponto de vista. Um produto tão bom, devia ter ao menos um site que preste. Porque mecânicos americanos não conhecem Militec? Esse é o ponto! Entra num fórum americano e pergunta o que é Militec lá!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Aí você pode acreditar que ele é um condicionador de metais... mas o metal só sofre por deficiência na lubrificação! Com os óleos mais modernos... como ficaria?

Assim, eu estou conversando de boa e não quero de forma alguma ofender ou gerar polêmica, mas... como explica essa sua mensagem?
du. escreveu: o meu carro atual é um VW Bora, que ficou com barulho idêntico há uns 3 meses atrás e sabe o que ocorreu: BORRA no motor ocasionando deficiência na lubrificação da parte superior a barulheira toda foi a batida dos tuchos hidráulicos que estava quase secos, agora não sei se é o seu caso, melhor voltar no mecânico que trocou o seu kit de válvulas.
Não usava Militec no seu carro? Então porque os tuchos batiam?
Sim, deu borra entendi... mas veja, se ele condiciona o metal e roda motor "sem óleo", as galerias entupiriam mas o Militec faria seu papel nos tuchos (fazem parte do motor) e não bateriam.

Claro desconheço a história do carro, estou tentando entender.


du.
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Domingo 25 2007f Novembro 2007 07:11:51 PM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por du. »

awaked escreveu:Aí você pode acreditar que ele é um condicionador de metais... mas o metal só sofre por deficiência na lubrificação! Com os óleos mais modernos... como ficaria?

Assim, eu estou conversando de boa e não quero de forma alguma ofender ou gerar polêmica, mas... como explica essa sua mensagem?
du. escreveu: o meu carro atual é um VW Bora, que ficou com barulho idêntico há uns 3 meses atrás e sabe o que ocorreu: BORRA no motor ocasionando deficiência na lubrificação da parte superior a barulheira toda foi a batida dos tuchos hidráulicos que estava quase secos, agora não sei se é o seu caso, melhor voltar no mecânico que trocou o seu kit de válvulas.
Não usava Militec no seu carro? Então porque os tuchos batiam?
Sim, deu borra entendi... mas veja, se ele condiciona o metal e roda motor "sem óleo", as galerias entupiriam mas o Militec faria seu papel nos tuchos (fazem parte do motor) e não bateriam.

Claro desconheço a história do carro, estou tentando entender.
awaked

Não cara, toda essa história do militec que aconteceu comigo foi com o meu carro anterior (um Astra HB 1.8 2001) fazem 5 meses que troquei o Astra no VW Bora e antes de usar o militec no Bora ele já me deu toda essa dor de cabeça, depois de toda a manutenção comecei a usar nele também e espero não passar por nenhuma situação semelhante :).

Quanto ao produto, realmente também sinto falta de um teste mais detalhado, já até mandei email às revistas AutoEsporte e QuatroRodas (há mais de 2 anos), mas até agora não obtive resposta.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

du., entendi. Legal.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”