du. escreveu:nunesclj
Sim cara, esse raciocínio vale para esse ítem do motor, mas não para a lubrificação.
Esse raciocínio vale no geral,. Então por que os óleos lubirficantes estão cada vez mais modernos? Do contrário, ainda teríamos óleo monoviscosos, esses sim necessitavam de aditivação.
du. escreveu:Esse lance do "abandono" do uso de correia dentada nos motores já é tendência das montadoras bem como o "abandono" do uso de óleos minerais.
Exatamente, do contrário como escrevi anteriormente ainda teríamos óleos monoviscosos, e pelo contrário, os óleos estão cada vez mais modernos.
du. escreveu:Agora pensemos "comercialmente" como "donos" de montadora: porque eu colocaria um produto no carro que eu fabrico que fará com que não dê mais problemas, e as minhas concessionárias/assistências técnicas, como ficam ? Vão ter que cuidar de outros ítens mas não desse em questão.
Mais uma vez, vou usar a mesma linha de raciocínio que vc: se esses produtos do qual estamos debatendo fossem tão bons assim vc acha que gigantes da área automotiva e de lubrificantes já não teriam dado um jeito esconder para eles a fórmula desses produtos? Eles tem $poder$ para isso. Um exemplo recente do poder das industrias automotivas foi o aumento dos impostos sobre os carros chineses, mesmo alguns tendo qualidade discutível, os fabricantes perceberam que iriam perder muito $$ com os carros chineses chegando com o preço bem abaixo os similares das montadoras tradicionais, não deu outra: pressionaram o governo e rapidinho conseguiram o que queriam, que era aumentar o preço dos carros chineses.
du. escreveu:Um exemplo (meio tosco, mas válido) disso são os pneus, você acha que os fabricantes não sabem como fazer para um pneu de carro durar 300.000 Km ? É claro que eles sabem, mas não são malucos de fazer isso acontecer, e sabe-se o porque né ? Porque será que os pneus MICHELIN são os mais duráveis e mais caros que existem ?
Simplesmente qualidade, quanto melhor mais caro na maioria das vezes. Um óleo mineral custa R$ 15 o litro na média, já um sintético que é melhor e mais moderno custa R$ 30,00. E novamente: vc acha que gigantes da área automotiva e de lubrificantes já não teriam dado um jeito esconder a fórmula desses produtos para eles? Eles tem $poder$ para isso.
du. escreveu:Vai por mim cara, já trabalhei algum tempo em industrias automotivas (autopeças) e sei bem o que estou falando, as montadoras usam o básico para se fazer um carro, é lógico que básicos de ótima qualidade, já outras nem de tão boa qualidade assim, como a FIAT.
Mais ainda sim insisto no que eu disse, cada um acredita naquilo em que quer acreditar.
Exatemente, cada um usa o que quer no seu carro, e pra mim o melhor aditivo que exite é o óleo recomendado e de qualidade, sempre trocado no prazo