[DICA] - Militec-1 Condicionador de Metais

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
leofinoti
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Quinta-feira 04 2013f Abril 2013 10:39:01 AM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por leofinoti »

jader schultz escreveu:Tenho Militec para venda, somente R$ 55,00. Eu utilizo no meu Corsa Ss, tem durabilidade de 20.000 km independente de trocar o óleo neste intervalo.
Está muito o bom o preço do seu. Como faz para poder comprar?
=======================================
Tópico da minha Pickup Corsa GL MPFI Completa 1996
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=94326
=======================================
Avatar do usuário
leofinoti
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Quinta-feira 04 2013f Abril 2013 10:39:01 AM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por leofinoti »

jader schultz escreveu:Tenho Militec para venda, somente R$ 55,00. Eu utilizo no meu Corsa Ss, tem durabilidade de 20.000 km independente de trocar o óleo neste intervalo.
Poxa seu preço está muito bom mesmo! Como faz para comprar com você?
=======================================
Tópico da minha Pickup Corsa GL MPFI Completa 1996
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=94326
=======================================
Julio Andrioli
:: ST ::
Mensagens: 937
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Julho 2010 10:01:42 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Julio Andrioli »

Pessoal,

Aproveitando o assunto, hoje troquei o óleo do meu carro e resolvi prestar atenção. O cara do posto que troco desde de que comprei é 100%!

Resolvemos fazer uma "descarbonização" com produto e achei uma beleza. Recomendo.

Funciona assim:

Primeiro se tira todo o óleo do carro, inclusive do filtro e aguardamos 20 min... para escorrer tudo. ai o cara do posto pega 2 lt de oleo novo sem uso, novo (do pinga-pinga) e coloca no motor e adiciona o produto, liga o carro e deixa ele mais 20 min funcionado... de vez enquando dei uma acaleradas....

O produto é esse: Engine Flush STP


Imagem

Ai é que vem o que eu gostei...

Depois de 20 min ligado, tira TODO o óleo denovo (mais 10 min esperando) e ai ele coloca uns 2 lt de óleo novo denovo com tudo aberto de deixa escorrer por 10 min.

Ai sim é colocado o oleo novo... Coloquei 5w 30 SW Ipranga (sempre uso esse) 3 LT e o militec-1...

Para terem uma idéia semplesmente não conseguiamos ver o oléo na vareta de tão limpo. Em média meu carro faz 14,5/15 km/lt (cidade nesse frio do car&¨*¨&¨&lho). Enchi o tanque e vou ver onde chego. Em média rodo 750km com um tanque.

Lembro que troco todos os filtros em todas as trocas.

É caro e demorado... mas vale a pena demais... Estou bem orgulhoso dos 159 mil do meu carro.
du.
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Domingo 25 2007f Novembro 2007 07:11:51 PM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por du. »

olha só pessoal, faz um tempão que não visito o forum......mas sobre esse assunto eu falo com propriedade, desculpa o tamanho do texto mas certamente ele será útil.

OBS.: não sou vendedor e nem trabalho com essas coisas.

Tive um Astra HB 1.8 01/01, onde numa estrada de terra com alguns pedregulhos bem grandes, trombei com o carro num desses e lá se foi o bujão e os 4,5 l de óleo do motor. O local da ocorrência não tinha sinal de celular e nem casas próximas (é bem zona rural mesmo), pois bem, ou trancava o carro ali e ía andandoa pé por cerca de 12Km até uma rodovia onde conseguiria entrar em contato com a seguradora ou ía com o carro andando em baixa velocidade/rotação até esse mesmo local. Acabei optando pela segunda opção, fui com o carro andando a 30 Km/h em baixa rpm (máx. 2000 rpm) por cerca de 25 minutos até chegar na rodovia descrita, quando cheguei, manobrei o carro e desliguei-o, fui olhar embaixo e nem óleo pingava mais, o motor estava completamente seco, a única anomalia no motor era a batida dos tuchos (pelo motor estar sem óleo) . Liguei pro seguro que chegou após 1:30 h (já tinha até escurecido) demoramos mais 2 horas até chegar na minha casa e quando chegamos ainda tive a ousadia de ligar o carro e estacioná-lo na garagem. No outro dia chamei o seguro novamente para levar o carro até o meu mecânico, chegando lá ele já me alertou sobre os possíveis danos que ocorreu no motor e eu lhe falei sobre o MILITEC e ele duvidou desse "milagre", fui comprar o carter, junta e óleo/filtro e aí veio a surpresa, com o carter trocado, óleo colocado ligamos o carro e ele continuava com o motor "redondinho" sem nenhum barulho anormal, os tuchos continuaram batendo por alguns segundos mas logo voltaram ao normal, engraçada foi a cara de bunda que o meu mecânico ficou....rs rs rs..........

Sempre usei Militec nos meus carros e motos e RECOMENDO o produto.

Sobre mudanças no motor e economia não muda muita coisa mas o motor realmente fica mais "elástico" e silencioso.

Nessa época eu morava em Mauá-SP e o fato aconteceu em Guararema-SP.

Quem tiver alguma dúvida pode me ligar no TIM 12-8267-7165 ou manda email para eduardson@ig.com.br ou manda MP.

Abraços
Eduardo
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

menos 2 motores no mundo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
briciobs
:: Piquet ::
Mensagens: 359
Registrado em: Quarta-feira 05 2010f Maio 2010 04:12:30 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por briciobs »

Antes do corsa eu tinha uma parati 1.8 e usei militec no motor, realmente eu senti o motor mais silencioso, tambem fiz um teste de passar um pouco do militec em um pedaço de metal e depois esfregar um outro pedaço de metal nele e quase não teve desgaste de um esfregar no outro.
Imagem
Imagem

Corsa Hatch 1.4 Premium 2009-2010 > http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79063
Julio Andrioli
:: ST ::
Mensagens: 937
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Julho 2010 10:01:42 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Julio Andrioli »

Adoraria concordar com você, SemControle... mas nem de longe acredito que o motor do meu classic seja -1 no mundo... com todo respeito, chega a ser ofensivo.

Não pelo produto. Mas pelo convívio que tenho com esse carro desde zero. Sei muito bem do que ele é capaz, onde está no momento em termos de vida útil e onde vai chegar.

Tenho 40 anos e tenho carros desde os 18. Foram muitos. Nunca tive que abrir motor de nenhum. Sempre passei dos 250 mil... Rodo muito, mas muito mesmo. Do ponto de vista da estatística os números que o meu apresenta hoje estão bem acima do que se vê na média Brasil a fora.

Quando ele completou 100 mil, troquei toda o sistema de arrefecimento... já se vão 60 mil e a água está limpinha como nova e em breve vou trocar denovo. Pessoalmente. Até os 100mil nunca tinha aberto o recipiente do expansor de água. Posso fazer um vídeo e postar aqui como ela circula limpa.

Sobre o óleo (procedimento que fiz ontem), já rodei 120km e hoje de manha antes de ligar tirei esta foto... garanto a você, está lisinho, lisinho...

Por outro lado... concordo que um produto como militec não é milagroso. Se seu carro está ruim e coloca ele não resolverá seu problema, pode até piorar... Usar carro sem óleo para saber se o Militec funciona é, no mínimo, falta de bom senso.

Paguei 75 no vidrinho dele ontem, mais 50 pela limpeza. Estou satisfeitíssimo e não há quem me convença de que este procedimento é errado, que um produto como o Engine Flush da STP não funciona... Funciona sim! e muito bem, se for usado corretamente.

A prova disso está na foto (não conheço nenhum corsa aqui em floripa com 160 mil e óleo limpo assim) bem como no comportamento do carro... o resto é resto.


Imagem
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Julio Andrioli escreveu:Pessoal,

Aproveitando o assunto, hoje troquei o óleo do meu carro e resolvi prestar atenção. O cara do posto que troco desde de que comprei é 100%!

Resolvemos fazer uma "descarbonização" com produto e achei uma beleza. Recomendo.

Funciona assim:

Primeiro se tira todo o óleo do carro, inclusive do filtro e aguardamos 20 min... para escorrer tudo. ai o cara do posto pega 2 lt de oleo novo sem uso, novo (do pinga-pinga) e coloca no motor e adiciona o produto, liga o carro e deixa ele mais 20 min funcionado... de vez enquando dei uma acaleradas....

O produto é esse: Engine Flush STP


Imagem
O cara fez o enxague direito pelo menos.

A questão é que isso não é descarbonização, isso é pra remover borras. Carbonização se forma onde o óleo não alcança no topo dos cilindros e sede de válvula.

É de fato perigoso, supondo que tenha borra, você faz isso, ela solta, mas pode não dissolver completamente entupindo alguma galeria. Outro ponto são os retentores, se estiverem meia boca logo abrem o bico de vez, nesse caso é só trocá-los. Teria o mesmo efeito com menos riscos usando um óleo SM por algumas trocas e depois passando ao SN.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Ah, o óleo fica limpo porque rodou pouco, a medida que for rodando os restos da combustão vão contaminando o óleo e ele vai ficando preto novamente. Isso significa que a sujeira está em suspensão no óleo e ele está cumprindo seu papel evitando que ela se acumule nos cantos.

Mas assim, gostou beleza, mas é impossível manter o óleo limpo. Procure não entrar numa neura quanto a isso. E usar "flush" o tempo todo ferra bastante o motor, as borrachas dos retentores não foram feitas pra aguentar solvente.
Julio Andrioli
:: ST ::
Mensagens: 937
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Julho 2010 10:01:42 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Julio Andrioli »

A idéia é só daqui 50 mil ! Em breve terei que trocar a junta do carter que está úmida e ai farei a limpeza por baixo.

É fato... descarbonização é outra coisa... isso foi limpeza e se adequou perfeitamente ao meu contexto, ou seja, ele suportou sem problemas um procedimento agressivo com esse.

O aprezidado, para quem um carro é: Comprou zero? conserve desde de novo, siga os preceitos da fábrica... roda muito ? mantenha limpo, por dentro e por fora... é o que eu faço. Eventualmente pode não ser apropriado para um motor cuja as condições atuais já estejam ruins...

Sei bem que óleo vai ficar preto denovo... mas fiquei felicíssimo, quase eufórico, em descobrir que por dentro meu carro está em ótimas condições.. senão já estava preto denovo. Os 120km que rodei foram severos... subi uma serra e voltei 120/140 direto... e hoje de manhã está assim... limpo e liso...

Como disse... essas coisas de manutencão tem um fato enorme de bom senso e feeling por parte do proprietário do veículo...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”