[DÚVIDA] - Escapamento: Colocar catalisador ou não?

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diego.lins
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Mensagem por diego.lins »

Tô dando uma olhada no site da Mastra.
Agora me tirem uma dúvida:

Que peça é essa aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ina-gm-_JM

??? É realmente o catalisador?

Pois vi no catálogo da GM aqui e não vi nenhuma peça parecida com essa do anúncio (o catalisador é a peça número 2 abaixo).

Imagem

Então, o que é aquela do anúncio do mercado livre?


diego.lins
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Mensagem por diego.lins »

José Leal escreveu:Essa marca "original" não existe. Na verdade, os fabricantes de escape colocam original como sendo o modelo que se usa no carro sem adaptações.

Sobre o catalisador, é uma "faca de dois legumes", pois tira potência do motor, mas em compensação, mantém o ar menos sujo (do jeito que tá, hj em dia não tem como falar em ar mais limpo). E colocando o catalisador, com certeza o barulho irá diminuir muito.
Eu vi o nome "ORIGINAL" como logomarca nos silenciosos, por isso falei que era a marca, rsrs, perdão.

Com relação à perda de potência, isso é o menos importante.
Eu quero meu carro sem gambiarras e tudo funcional... rsrsrs. Aos poucos ele tá ficando "no grau"!
O A/C, graças a Deus, tá zeradinho, não deu mais bronca... Agora tô partindo pra outros itens, como direção hidráulica (vai demorar mais um pouquinho), ar quente (recolocar, pois está isolado desde que pegamos ele) e escapamento...


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Sobre o catalisador anunciado no ML, esse modelo é o que vem nos motores VHCE ou Econoflex. Mas nada impede de vc colocar no seu carro, mas terá que fazer outras adaptações. No seu caso, pegar a saída do catalisador e emendar um tubo até a junção com a porção intermediária e instalar a sonda lâmbda direto no catalisador (tem o local específico). Aliás, vc evita que seu catalisador seja furtado. Sim, tem doidos que furtam a peça!
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


awaked
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Mensagem por awaked »

diego.lins escreveu:Com relação à perda de potência, isso é o menos importante.
Eu quero meu carro sem gambiarras e tudo funcional... rsrsrs.
Quanto a perda de potência é bem relativo, tem carro que sem catalisador fica uma nhaca pois os gases fluem sem restrição alterando a leitura da sonda que passa a indicar mistura pobre... a injeção manda mais gasolina... ou fica gastão ou fica levemente afogado, o suficiente pra atrapalhar desempenho. Fora isso tem carro que fica estranho pela falta da contrapressão que um motor aspirado precisa. Mas nada pra se preocupar com um corsa, isso é mais perceptível em motores de maiores cilindradas.


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