Camaradas...
Estou procurando um GSI para comprar e não manjo nada de nada de motor.
1) Encontrei um carro com 80.000KM rodados. O dono precisou trocar os retentores de Valvulas e falou que aproveitou para trocar o viorabrequi....
É normal este tipo de manutenção ?
2) A bomba de ar secundaria ela funciona quando ligamos o carro. Parece um secador de cabelo por uns 2 min depois para... Isso eu percebí. Quando motor está quente ela tem que ligar novamente quando ligamos o carro ??? Se não ligar ??? é um item que consigo arrumar sem problemas ????
Muito Obrigado pela ajuda...
Luiz
[DÚVIDA] - O que avaliar no motor do Corsa GSI?
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- José Leal
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Trocar retentores de válvulas é um procedimento fácil de se fazer e demonstra algum cuidado do proprietário. Melhor do que "engrossar o óleo" para evitar que ele queime junto com a mistura.
Sobre o virabrequim, tem que saber o que houve para precisar de mexer ali. Se trocou somente o virabrequim, sem pelo menos fazer um brunimento nas camisas dos cilindros, já é um serviço "meia sola".
Não há uma ligação direta entre trocar os retentores de válvulas e trocar o virabrequim. São peças que não existe uma ligação direta entre elas, como por exemplo retentores de válvulas e guias de válvulas ou virabrequim e bronzinas.
A bomba de ar secundária serve somente para a fase fria mesmo. Com o motor a quente, não precisa dela funcionar. E diga-se de passagem, se essa bomba está funcionando, é um bom sinal, pois quando ela pifa, o pessoal não se preocupa em troca-la.
Sobre o virabrequim, tem que saber o que houve para precisar de mexer ali. Se trocou somente o virabrequim, sem pelo menos fazer um brunimento nas camisas dos cilindros, já é um serviço "meia sola".
Não há uma ligação direta entre trocar os retentores de válvulas e trocar o virabrequim. São peças que não existe uma ligação direta entre elas, como por exemplo retentores de válvulas e guias de válvulas ou virabrequim e bronzinas.
A bomba de ar secundária serve somente para a fase fria mesmo. Com o motor a quente, não precisa dela funcionar. E diga-se de passagem, se essa bomba está funcionando, é um bom sinal, pois quando ela pifa, o pessoal não se preocupa em troca-la.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Obrigado pela ajuda...
Então achei um GSI em poços de caldas... pelas fotos parece ok....
O dono falou q tudo estava funcionando.... Ar funcionando, bancos ok.
quando liguei e fiz uma simples pergunta. O ar gela, tem algum banco rasgado???
Resposta: Gela mas precisa colocar gas... os bancos estão ok mas tem um rasgado...
Me parece q o dono está escondendo detalhes do carro...Acho q não vou rodar 3 horas de carro para descobrir outras coisas....
Então achei um GSI em poços de caldas... pelas fotos parece ok....
O dono falou q tudo estava funcionando.... Ar funcionando, bancos ok.
quando liguei e fiz uma simples pergunta. O ar gela, tem algum banco rasgado???
Resposta: Gela mas precisa colocar gas... os bancos estão ok mas tem um rasgado...
Me parece q o dono está escondendo detalhes do carro...Acho q não vou rodar 3 horas de carro para descobrir outras coisas....
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vc tem q ver q 80K km pra um carro beirando seus 20 anos é pouco, não digo q é impossível por conta dos carros de casa, MAS com 80K precisar trocar o vira original, tem muita coisa errada ou o cara usa muito errado o carro.....
poços é pertinho, mas eu acho q tem muito mais coisas escondidas....
isso é um motor q tem particularidades "esportivas" aliado a isso a idade, se tornam proibitivas $$$$$$$$$ de uma manutenção correta qnd se encontra a peca....
procure ver o valor da bomba de ar secundaria e da EGR, cuidado pra não infartar
poços é pertinho, mas eu acho q tem muito mais coisas escondidas....
isso é um motor q tem particularidades "esportivas" aliado a isso a idade, se tornam proibitivas $$$$$$$$$ de uma manutenção correta qnd se encontra a peca....
procure ver o valor da bomba de ar secundaria e da EGR, cuidado pra não infartar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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cara, to com o SemControle aí acima...SemControle escreveu:vc tem q ver q 80K km pra um carro beirando seus 20 anos é pouco, não digo q é impossível por conta dos carros de casa, MAS com 80K precisar trocar o vira original, tem muita coisa errada ou o cara usa muito errado o carro.....
poços é pertinho, mas eu acho q tem muito mais coisas escondidas....
isso é um motor q tem particularidades "esportivas" aliado a isso a idade, se tornam proibitivas $$$$$$$$$ de uma manutenção correta qnd se encontra a peca....
procure ver o valor da bomba de ar secundaria e da EGR, cuidado pra não infartar
só algumas considerações...
Corsa GSi tudo é mais complicado no quesito manutenção...
mas tmb não é um bicho de 7 cabeças,
GSi com 80k ???
andou pouco, mas e a qualidade desse andar ?
e são 80k reais ???
a bomba de ar secundária estar funcionando até chega a ser um indício do carro estar bem cuidado...
Válvula EGR ??? essa na maioria das vezes, com uma simples descarbonização ela já volta a funcionar numa boa... ruim é só o acesso a ela... (atrás do motor)...
tapeçaria e ar ???
Tapeçaria depende muito do estrago feito... se é nas laterais dos bancos ou no meio, sendo nas laterais, levando na pessoa certa tu consegue substituir e fica novo, no meio, como tem os desenhos específicos do GSi... é Mosca Branca de achar !!!
Ar Condicionado: aí mora a maior das dúvidas... só levando numa especializada mesmo prá avaliar ponto à ponto todo o sistema, se tem ou não vazamento nas mangueiras, gás ou outro problema maior...
Isso que não estamos falando em ABS e nos outros quesitos Mosca branca desse carro...
eu quando comprei o meu tive muita sorte de ter adquirido de donos muito cuidadosos...
pois na sua maioria, quando não descaracterizam o carro, destroem o motor rapidinho só esgaçando e nunca fazendo manutenção...
aí nada dura mesmo !
Atual: GSi Azeitona: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=92625
EX: Cinzento: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=84800
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