[DÚVIDA] - Vou de comum ou aditivada?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

ArturAK47, não que a gasolina aditivada seja 100% funcional e confiável, afinal podem vender comum como aditivada, mas porque não aproveitar o benefício? Por aqui é o mesmo preço. Só se aí é muito caro.

Aí volta na questão da aditivada e premium, são coisas iguais mas diferentes, kkk.


ArturAK47
:: Super ::
Mensagens: 81
Registrado em: Sábado 10 2013f Agosto 2013 07:47:17 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ArturAK47 »

awaked escreveu:ArturAK47, não que a gasolina aditivada seja 100% funcional e confiável, afinal podem vender comum como aditivada, mas porque não aproveitar o benefício? Por aqui é o mesmo preço. Só se aí é muito caro.

Aí volta na questão da aditivada e premium, são coisas iguais mas diferentes, kkk.
é justamente esse o ponot, por exemplo

se eu encher o tanque com gasola comun e botar um frasco de aditivo no tanque eu tenho 100% de certeza que o combustivel vai estar com o devido aditivo

já se eu confiar na aditivada do posto eu não posso ter 100% de certeza de que meu carro esta rodando com gasolina aditivada.


ArturAK47
:: Super ::
Mensagens: 81
Registrado em: Sábado 10 2013f Agosto 2013 07:47:17 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ArturAK47 »

mano esse forum é bem cabuloso, seu eu escrevo errado fica por isso mesmo pois nao dá pra editar o posto e nem memso deleta-lo :D


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ta vc poe aditivada ou comum, e quem garante q a gasolina é realmente boa, tanto faz tanto fez, os postos tao cada vez mais pilantras nesse esquema....nao adianta por solvente la e por um frasco de aditivo pra dizer q confia na aditivacao, so nao adianta nada o aditivo confiavel no combustivel duvidoso.....

editar ou excluir so é liberado pros moderadores da area
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


ArturAK47
:: Super ::
Mensagens: 81
Registrado em: Sábado 10 2013f Agosto 2013 07:47:17 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ArturAK47 »

SemControle escreveu:ta vc poe aditivada ou comum, e quem garante q a gasolina é realmente boa, tanto faz tanto fez, os postos tao cada vez mais pilantras nesse esquema....nao adianta por solvente la e por um frasco de aditivo pra dizer q confia na aditivacao, so nao adianta nada o aditivo confiavel no combustivel duvidoso.....

editar ou excluir so é liberado pros moderadores da area
é mesmo, mas eu parto do princípio que se eu puder garantir uma váriável da equação por que não o fazer? :D :D :D pelo menos o aditivo eu posso ter um controle


Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Ressuscitando a discussão...

Sempre usei V-Power no meu carro, vez ou outra Etanol. Sempre nos mesmos postos para ter um controle.

Já disse algumas vezes que sou meio descrente no que se refere a eficiência prática desses combustíveis "aditivados"... Sabemos que não temos um controle rígido da qualidade do combustível em si, quiçá no aditivo que é colocado nele. Talvez seja melhor aditivar o tanque abastecido com combustível comum de qualidade...

Ainda não tive tempo de olhar aquela oscilação na marcha lenta que ocorre na primeira partida ou com o motor frio... Notei recentemente que estava oscilando mais inclusive com episódios de falha " trancos" em baixas rotações, como se eu estivesse pisando e soltando o acelerador em curtos espaços de tempo. Aí então eu comecei a desconfiar da qualidade desse combustível da Shell.

Resolvi ontem fazer um teste e abastecer com gasolina comum da BR. Esperei o tanque chegar na reserva (sem acender a luz) para então abastecer. Reparei que o carro ficou melhor ao rodar e a oscilação da primeira partida praticamente sumiu - pra ser sincero se ocorreu eu nem percebi. Vou acompanhar pra ver se é cisma minha ou se realmente o combustível desses postos da Shell onde eu abasteço estão ''batizados"...
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Que droga, não é?
E no fim estava crente que o combustível era de qualidade.


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Depois que comecei o primeiro abastecimento com aditivada no meu ex Corsa B, não parei mais, só colocando aditivada, era da bandeira Forza e depois BR, porem desde de março que só estava indo de Podium devido ao aumento para 27% de etanol na gasosa.

Agora voltei gradativamente novamente para a aditivada da BR (Grid), até porque ficar só na Podium leva p cidadão a falência com certeza! :lol:

Minha meta atual é a cada 2 abastecidas de Grid, 1 de Podium....menos pesado pro bolso.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

awaked escreveu:Que droga, não é?
E no fim estava crente que o combustível era de qualidade.
Pois é... O objetivo era colocar um combustível de qualidade, apesar da diferença de valor de um combustível para o outro ser irrisório. Depois de ter abastecido com a gasolina comum da BR o carro "virou outro", mudou totalmente o comportamento ao rodar - parece que está até mais "esperto". Lembrando que foi a primeira vez que abasteci com gasolina comum..

Agora vou sair fora desses postos Shell que eu abastecia até então e vou abastecer daqui pra frente com gasolina GRID da BR ou com gasolina comum e "aditivar" a cada 2 tanques - assim saberei que tem aditivo de verdade no tanque, não um combustível com monte de porcaria misturada. Acho mais seguro a segunda opção. Hoje em dia achar um posto honesto é difícil...
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).


Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Fred Figueiredo escreveu:Depois que comecei o primeiro abastecimento com aditivada no meu ex Corsa B, não parei mais, só colocando aditivada, era da bandeira Forza e depois BR, porem desde de março que só estava indo de Podium devido ao aumento para 27% de etanol na gasosa.

Agora voltei gradativamente novamente para a aditivada da BR (Grid), até porque ficar só na Podium leva p cidadão a falência com certeza! :lol:

Minha meta atual é a cada 2 abastecidas de Grid, 1 de Podium....menos pesado pro bolso.
E a minha meta atual é achar um posto com gasolina comum de confiança e abastecer aditivando o tanque com aditivo FLEX a cada 2 ou 3 abastecimentos completos. :D Será que essas gasolinas tem aditivo mesmo ou apenas corante? Será que essa "aditivação" é fiscalizada? Creio que não!

A Podium é boa para colocar no tanquinho de partida a frio por ter menos enxofre e por consequência não "apodrecer" rápido. Na época do Classic eu usei essa "Premium" da BR e não gostei! No meu atual Corsa C já usei algumas vezes a GRID e não senti diferença nem para mais nem para menos, o consumo também não mudou, mesmo porque gasolina aditivada não tem esse poder. Muitos abastecem com gasolina aditivada e acha que o carro está mais econômico.

Para ilustrar : http://gasolina.hotsitespetrobras.com.b ... -graph.png

Enfim! Acho que vou seguir essa regra: Usar gasolina comum e jogar aditivo no tanque a cada X abastecimentos pois, na pior das hipóteses, estarei usando um combustível sem corantes e saberei que no meu tanque tem aditivo. É desanimador! Na republiqueta das bananas pagamos caro por um lixo de produto e não temos nem o direito de usar gasolina pura em nossos carros...
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”