[DÚVIDA] - Amaciar motor VHCE e Chip potencia. Como fazer?

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diegoclassic2013
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[DÚVIDA] - Amaciar motor VHCE e Chip potencia. Como fazer?

Mensagem por diegoclassic2013 »

Olá comprei recentemente Classic 0km, e preciso saber como amaciar o motor para nao ficar manco já que é 1.0, mas como esse motor é mais forte que maioria 1.0,andar em giro altos,e tb gostaria de saber como aumentar potencia dele com chip algo genero nao turbinar nem aspro, apenas algo simples para nao perder garantia da caranga.abs


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Sobre amaciar, acredito que não tenha mais dessa. O importante é andar com um giro nem baixo demais e nem alto demais.

Sobre chip de potência, essa central não tem como colocar, pois ela é do tipo "hibrida". O camarada espeta o PC nela e altera direto as informações.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

e se desconfiarem, vao analisar os parâmetros da central e vao "achar" os valores modificados.....
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awaked
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Mensagem por awaked »

Não tem essa de "amaciar pra alto ou baixo desempenho, motor é de metal não de borracha ou couro, kkk.

No início não se deve subir muito giro e nem dar muita carga (usar 5ª marcha em velocidade inferior a 60 km/h. Os anéis de segmento precisam riscar (não enxerga a olho nu) a câmara, isso evita que eles fiquem girando depois. Depois de uns 2000 mil km pode fazer o que quiser. Acho que tem isso no manual inclusive.


alessandrophd
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Mensagem por alessandrophd »

me escrevi agora, e tenho a dizer os caras realmente sabem o que falam


overspeed
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Mensagem por overspeed »

Como foi dito, essa central só pode ser feita via OBD (ou bancada se tiver a pinagem) reprogramando o arquivo com outro modificado... não existe chip pra ser trocado fisicamente

e se desconfiarem, vao analisar os parâmetros da central e vao "achar" os valores modificados.....
impossivel analisarem os parametros e acharem alguma coisa... primeiro porque em marcha lenta não se muda nada, segundo que existem tantas correções sobre os valores que eles nçao tem como saber qual o valor correto, apenas se esta numa faixa normal de operação - coisa que um remapeamento bem feito irá ocorrer - ninguem vai colocar 30° de avanço em marcha lenta até porque a ML vai ficar péssima

segundo porque existe diversas versões de software com valores diferentes de ponto e mistura em diversas condições...


UNICA coisa que pode ocorrer é a concessionária querer fazer uma atualização de software e gravar um arquivo mais atual na sua central e v perde o remapeamento... asm ela não consegue nem ler o arquivo pra saber se foi alterado ou não pois o Tech2 não trabalha desta forma
awaked escreveu:No início não se deve subir muito giro e nem dar muita carga (usar 5ª marcha em velocidade inferior a 60 km/h. Os anéis de segmento precisam riscar (não enxerga a olho nu) a câmara, isso evita que eles fiquem girando depois. Depois de uns 2000 mil km pode fazer o que quiser. Acho que tem isso no manual inclusive.
A GM usa técnica de pré-amaciamento no dinamometro pra todos os motores, ou seja se vc usar do jeito que for não vai alterar em nada... unica coisa é que cm cerca de uns 2.000 o motor fica mais solto (não importa como será seu uso) pois é qdo assentam anéis e bronzinas...


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

overspeed, com o OPCom tem como alterar a programação da IE? Teria alguma receitinha para minha viatura? :roll: Imagem
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overspeed
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Mensagem por overspeed »

Não, OP-Com usa apenas um conversor K-line...não tem condição de modificar o Flash (memoria de dados)...

mas vou pra GYN dia 05 fazer chipday...se quiser me manda MP que conversamos


diegoclassic2013
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Mensagem por diegoclassic2013 »

Percebi que esta fazendo barulho no valvulas eu acho oq pode ser só regular as valvulas dele?


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Motor novo e fazendo barulho? Leva na concessionária e exija garantia! Não tem nem o que discutir.

Na verdade, as válvulas dos motores GM modernos (Família I - Corsa ou Família II - Astra) não necessitam de regulagem, pois usam tuchos hidráulicos. Na verdade, quem acaba "batendo" são os tuchos.
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