[DÚVIDA] - Amaciar motor VHCE e Chip potencia. Como fazer?
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[DÚVIDA] - Amaciar motor VHCE e Chip potencia. Como fazer?
Olá comprei recentemente Classic 0km, e preciso saber como amaciar o motor para nao ficar manco já que é 1.0, mas como esse motor é mais forte que maioria 1.0,andar em giro altos,e tb gostaria de saber como aumentar potencia dele com chip algo genero nao turbinar nem aspro, apenas algo simples para nao perder garantia da caranga.abs
- José Leal
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Sobre amaciar, acredito que não tenha mais dessa. O importante é andar com um giro nem baixo demais e nem alto demais.
Sobre chip de potência, essa central não tem como colocar, pois ela é do tipo "hibrida". O camarada espeta o PC nela e altera direto as informações.
Sobre chip de potência, essa central não tem como colocar, pois ela é do tipo "hibrida". O camarada espeta o PC nela e altera direto as informações.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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e se desconfiarem, vao analisar os parâmetros da central e vao "achar" os valores modificados.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Não tem essa de "amaciar pra alto ou baixo desempenho, motor é de metal não de borracha ou couro, kkk.
No início não se deve subir muito giro e nem dar muita carga (usar 5ª marcha em velocidade inferior a 60 km/h. Os anéis de segmento precisam riscar (não enxerga a olho nu) a câmara, isso evita que eles fiquem girando depois. Depois de uns 2000 mil km pode fazer o que quiser. Acho que tem isso no manual inclusive.
No início não se deve subir muito giro e nem dar muita carga (usar 5ª marcha em velocidade inferior a 60 km/h. Os anéis de segmento precisam riscar (não enxerga a olho nu) a câmara, isso evita que eles fiquem girando depois. Depois de uns 2000 mil km pode fazer o que quiser. Acho que tem isso no manual inclusive.
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me escrevi agora, e tenho a dizer os caras realmente sabem o que falam
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Como foi dito, essa central só pode ser feita via OBD (ou bancada se tiver a pinagem) reprogramando o arquivo com outro modificado... não existe chip pra ser trocado fisicamente
segundo porque existe diversas versões de software com valores diferentes de ponto e mistura em diversas condições...
UNICA coisa que pode ocorrer é a concessionária querer fazer uma atualização de software e gravar um arquivo mais atual na sua central e v perde o remapeamento... asm ela não consegue nem ler o arquivo pra saber se foi alterado ou não pois o Tech2 não trabalha desta forma
impossivel analisarem os parametros e acharem alguma coisa... primeiro porque em marcha lenta não se muda nada, segundo que existem tantas correções sobre os valores que eles nçao tem como saber qual o valor correto, apenas se esta numa faixa normal de operação - coisa que um remapeamento bem feito irá ocorrer - ninguem vai colocar 30° de avanço em marcha lenta até porque a ML vai ficar péssimae se desconfiarem, vao analisar os parâmetros da central e vao "achar" os valores modificados.....
segundo porque existe diversas versões de software com valores diferentes de ponto e mistura em diversas condições...
UNICA coisa que pode ocorrer é a concessionária querer fazer uma atualização de software e gravar um arquivo mais atual na sua central e v perde o remapeamento... asm ela não consegue nem ler o arquivo pra saber se foi alterado ou não pois o Tech2 não trabalha desta forma
A GM usa técnica de pré-amaciamento no dinamometro pra todos os motores, ou seja se vc usar do jeito que for não vai alterar em nada... unica coisa é que cm cerca de uns 2.000 o motor fica mais solto (não importa como será seu uso) pois é qdo assentam anéis e bronzinas...awaked escreveu:No início não se deve subir muito giro e nem dar muita carga (usar 5ª marcha em velocidade inferior a 60 km/h. Os anéis de segmento precisam riscar (não enxerga a olho nu) a câmara, isso evita que eles fiquem girando depois. Depois de uns 2000 mil km pode fazer o que quiser. Acho que tem isso no manual inclusive.
- José Leal
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overspeed, com o OPCom tem como alterar a programação da IE? Teria alguma receitinha para minha viatura?
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Não, OP-Com usa apenas um conversor K-line...não tem condição de modificar o Flash (memoria de dados)...
mas vou pra GYN dia 05 fazer chipday...se quiser me manda MP que conversamos
mas vou pra GYN dia 05 fazer chipday...se quiser me manda MP que conversamos
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Percebi que esta fazendo barulho no valvulas eu acho oq pode ser só regular as valvulas dele?
- José Leal
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Motor novo e fazendo barulho? Leva na concessionária e exija garantia! Não tem nem o que discutir.
Na verdade, as válvulas dos motores GM modernos (Família I - Corsa ou Família II - Astra) não necessitam de regulagem, pois usam tuchos hidráulicos. Na verdade, quem acaba "batendo" são os tuchos.
Na verdade, as válvulas dos motores GM modernos (Família I - Corsa ou Família II - Astra) não necessitam de regulagem, pois usam tuchos hidráulicos. Na verdade, quem acaba "batendo" são os tuchos.
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