é complicado opinar e indicar, pq pode acabar sendo 2 alegrias, a de pegar o carro e se livrar do carro....
pra andar descentemente na velocidade das vias, certamente qq um vai te satisfazer, e andando nas mesmas condições, o 1.6 paga esse diferença pelo consumo ao longo do tempo, mas nada q estando todo em ordem qq um tenha uma media aceitável, mas tem q andar conforme o motor permite.....
do jeito q já vi, gosta de andar esgoelando, logo seria mais vantagem ter um 2.0 pq não ia ter tanto chão pra andar esgoelando....
eu tiro pela minha "RR" automática, faço entre 37 e 42km/l não tem magica é no acelerador q vem a diferença.....
[DÚVIDA] - 1.0 MPFI ou 1.4 EFI?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26803
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 521
- Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2003
Corsa MPFI 1.0 - 60CV/ 8,3Kgfm Vs Corsa EFI 1.4 - 60cv/ 11Kgfm = Corsa 1.4 EFI deixa o 1.0 MPFI no bolso no requisito desempenho!!!
O problema dos Corsas EFI é que a injeção desregula com facilidade... Vira e mexe os EFI tá que nem um carro carburado, ou bebendo demais ou falhando por causa da desregulagem do sistema de injeção!
Mas o 1.4 EFI anda muito bem! Eu só pegaria um EFI 1.4 se fosse pra dar um Upgrade completo na injeção eletrônica dele. Ou seja, passaria ele para MPFI!!! Eu estou dando a minha opinião, não que você seja obrigado a fazer isso se for pegar um EFI 1.4.
O problema dos Corsas EFI é que a injeção desregula com facilidade... Vira e mexe os EFI tá que nem um carro carburado, ou bebendo demais ou falhando por causa da desregulagem do sistema de injeção!
Mas o 1.4 EFI anda muito bem! Eu só pegaria um EFI 1.4 se fosse pra dar um Upgrade completo na injeção eletrônica dele. Ou seja, passaria ele para MPFI!!! Eu estou dando a minha opinião, não que você seja obrigado a fazer isso se for pegar um EFI 1.4.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.
Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26803
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
essa ideia da injeção é muito boa até chegar nos custos envolvidos, certamente sai mais em conta procurar logo 1.6 vc não vai ter adaptações, e não vai gastar caminhões de $$$ até a bomba de combustível é diferente, todo o chicote, pensando num upgrade assim, já não pegaria o EFIdudufuddellys escreveu:Corsa MPFI 1.0 - 60CV/ 8,3Kgfm Vs Corsa EFI 1.4 - 60cv/ 11Kgfm = Corsa 1.4 EFI deixa o 1.0 MPFI no bolso no requisito desempenho!!!
O problema dos Corsas EFI é que a injeção desregula com facilidade... Vira e mexe os EFI tá que nem um carro carburado, ou bebendo demais ou falhando por causa da desregulagem do sistema de injeção!
Mas o 1.4 EFI anda muito bem! Eu só pegaria um EFI 1.4 se fosse pra dar um Upgrade completo na injeção eletrônica dele. Ou seja, passaria ele para MPFI!!! Eu estou dando a minha opinião, não que você seja obrigado a fazer isso se for pegar um EFI 1.4.
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 152
- Registrado em: Quinta-feira 17 2013f Janeiro 2013 09:19:50 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Cezarlamann,cezarlamann escreveu:Ah Galera... eu errei o ano... Eram 96 (o 1.4) e 97 (o 1.0 mpfi). O problema é que os dois estavam exatamente pelo mesmo preço: R$ 8500. Eu pensei no 1.4 pq mesmo tendo a mesma potencia que o 1.0, mas tem quase 3kgfm a mais de torque... sendo assim não precisava esgoelar tanto o motor pra sair do lugar (como corriqueiramente faço no atual 1.0 MPFI que temos em casa). Mas tenho que pensar no consumo (já que o EFI é meio burro) e na manutenção (peças mais difíceis de achar).
1.6 GL (hatch) pra vender aqui na minha cidade é quase Mosca Branca do olho azul... raridade, e além disso, o olho da cara...
entre 8,5 e 9 mil dilmas era o que eu estava pensando em gastar em um corsinha... passando disso, tem muito Honda Civic 98 aqui na faixa de 12/13 mil que é bom também e eu acho "mais negócio"...
Não te aconselho a pegar um Honda Civic ano 98, a não ser que esteja disposto a pagar uma fortuna na manutenção, além de ser bem difícil encontrar peças para ele. Vá de corsinha em bom estado de conservação, qualquer mecânico sabe mexer nesse carro e vc vai poder comprar peças genuínas a preços competitivos.
Abraços.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 8 Respostas
- 2110 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 4 Respostas
- 6445 Exibições
-
Última mensagem por aztav220
-
- 1 Respostas
- 2828 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 2091 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 16 Respostas
- 14067 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 9 Respostas
- 1966 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 17216 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 4 Respostas
- 13056 Exibições
-
Última mensagem por Ratao
-
- 1 Respostas
- 2104 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 10450 Exibições
-
Última mensagem por Wilson