[DÚVIDA] - Todos os Corsa's C são VHC?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
jumbers
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 10:21:56 PM
Localização: Cornélio Procópio - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jumbers »

Aí está a foto do motor do bicho. rs... Valeu pela ajuda galera!

Imagem


JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

MPFI


jumbers
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 10:21:56 PM
Localização: Cornélio Procópio - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jumbers »

JFaria, vc está certo! Liguei na fábrica e depois de passar o chassi do carro, etc., me confirmou o atendente que o meu carro é Mpfi. Ele me disse também que somente a partir do segundo semestre de 2002 foi lançado o motor Vhc. Como o meu foi comprado em 19/04/02 ele é Mpfi. Logo nem todo Corsa C é Vhc... Valeu pela ajuda galera! No meu carro estavam sendo usadas as velas do Vhc que são menores, como estranhei o consumo, resolvi ver. As que comprei são mais altas. O pior é que 2 mecanicos pediram para usar velas longas e na primeira concessionaria diziam pra usar curta, na segunda pediam pra usar longa... Que zorra, né? Por fim duas respostas me deram certeza: a do JFaria aqui nosite e a do atendente da fábrica. Valeu galera!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Bom, polemizando...

O motor VHC é também MPFI. Eu acho que é VHC. Os motores 1.0 MPFI tinham só 60 cv.
A GM só não deve ter adotado a nomenclatura nos primeiros meses.

De qualquer forma o VHC tem sensor de detonação. É só verificar isso e sabe-se exatametne o que tem em mãos.

O manual do carro também fala exatamente qual o modelo da vela. Tem ele aí?


jumbers
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 10:21:56 PM
Localização: Cornélio Procópio - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jumbers »

JFaria, vc está certo! Liguei na fábrica e depois de passar o chassi do carro, etc., me confirmou o atendente que o meu carro é Mpfi. Ele me disse também que somente a partir do segundo semestre de 2002 foi lançado o motor Vhc. Como o meu foi comprado em 19/04/02 ele é Mpfi. Logo nem todo Corsa C é Vhc... Valeu pela ajuda galera! No meu carro estavam sendo usadas as velas do Vhc que são menores, como estranhei o consumo, resolvi ver. As que comprei são mais altas. O pior é que 2 mecanicos pediram para usar velas longas e na primeira concessionaria diziam pra usar curta, na segunda pediam pra usar longa... Que zorra, né? Por fim duas respostas me deram certeza: a do JFaria aqui nosite e a do atendente da fábrica. Valeu galera!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

jumbers escreveu:JFaria, vc está certo! Liguei na fábrica e depois de passar o chassi do carro, etc., me confirmou o atendente que o meu carro é Mpfi. Ele me disse também que somente a partir do segundo semestre de 2002 foi lançado o motor Vhc. Como o meu foi comprado em 19/04/02 ele é Mpfi. Logo nem todo Corsa C é Vhc... Valeu pela ajuda galera! No meu carro estavam sendo usadas as velas do Vhc que são menores, como estranhei o consumo, resolvi ver. As que comprei são mais altas. O pior é que 2 mecanicos pediram para usar velas longas e na primeira concessionaria diziam pra usar curta, na segunda pediam pra usar longa... Que zorra, né? Por fim duas respostas me deram certeza: a do JFaria aqui nosite e a do atendente da fábrica. Valeu galera!
Que bom, fica com a informação da fábrica.


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Eu verificaria se se existe o sensor de detonação..
ele fica atrás do bloco, logo abaixo do coletor de admissão, bem atrás de uma mangueira de água, se tiver algum fio saindo por ali, já sabe..
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Estranho no documento estar 71 cv, pois é a potência de um VHC quando foi lançado.
Numa visão geral na foto do motor, parece ser um MPFI, mas pelas infos do DOC , eu ainda ficaria com uma pulga atrás da orelha.

A dica do machdown em ver o sensor de detonação mata a charada. Vai numa concessionária Chevrolet e pergunta, se os caras ficarem voando como vc disse, pergunte a eles : Onde fica o sensor de detonação? Ensine a eles hehehe


jumbers
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 10:21:56 PM
Localização: Cornélio Procópio - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jumbers »

E como vejo este sensor de detonação? O que acontece seu eu colocar as velas do vhc no mpfi ou vice versa?


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

jumbers escreveu:E como vejo este sensor de detonação? O que acontece seu eu colocar as velas do vhc no mpfi ou vice versa?
MachDown
MensagemEnviada: Qui, 23 Mai 2013, 18:08 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Eu verificaria se se existe o sensor de detonação..
ele fica atrás do bloco, logo abaixo do coletor de admissão, bem atrás de uma mangueira de água, se tiver algum fio saindo por ali, já sabe..


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”