Eu diria que é um paliativo que pode dar certo. Não se sabe como está lá por dentro nas entranhas. Então é estar consciente que pode resolver ou prolongar a chegada de um problema de motor. Analise pelo ano do carro, kilometragem, vigor do motor se vale abrir e fazer tudo ou ir nas medidas paliativas que podem dar certo. Espera-se que as borras se dissolvam. Uma preocupação seria a bomba de óleo já com horas de trabalho e funcionando empurrando essa melecada toda.Será que vai continuar cumprindo seu papel? Não se sabe.andre chips escreveu:mas eae o que fazer ? ainda tem força e nao da fumaça, nao bate nem raja, acho que vou tocando a cada 2000klm e filtro tambem , deve ajudar ne?
[DÚVIDA] - Borra na tampa do motor. E agora?
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Retire o carter e pescador da bomba e limpe-os. Depois, use óleo de boa qualidade (não necessariamente o mais caro) e troque-o juntamente com o filtro a cada 1000KM. Faça essa troca por umas 3X, que certamente vai dar uma limpada boa no motor. Não vai ficar novinho, mas pelo menos dá uma amenizada, até quando vc precisar retificar o motor, futuramente. Como disse o Rorion, se tiver $, aproveite e troque a bomba de óleo.
[OFF]A GM recomenda trocar o filtro de óleo a cada duas trocas de óleo. Pessoalmente acho isso temível, pois o 1/2l de óleo sujo/velho que fica dentro do filtro vai contaminar os 3l de óleo novinho que vc está colocando. Prefiro trocar o filtro a cada troca de óleo.
[OFF]A GM recomenda trocar o filtro de óleo a cada duas trocas de óleo. Pessoalmente acho isso temível, pois o 1/2l de óleo sujo/velho que fica dentro do filtro vai contaminar os 3l de óleo novinho que vc está colocando. Prefiro trocar o filtro a cada troca de óleo.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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valew galera vou retirar o carter elimpar o pescador, hj troquei o oleo e filtro, vou andar 1500klm ae vou fazer esse serviço, obrigado mesmo,
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