[DICA] - Corsa MPFI 1.0 Cabeçote 1.4 Roletado - NÃO FAÇA ISSO!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem N tópicos com a adaptação sem qq problema......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Mas não seria o cabeçote do VHCE que roda sem problemas? O pistão do 1.4 já tem diâmetro maior... ou não?
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

Esqueceram de falar que tem que fazer a cava da valvula na camisa do pistão auhsuhaushuahsuha tensoo ....


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Não tem jeito de que foi só isso.

Por isso sou contra indicar essas coisas. E tem gente que fica P*** da vida quando recomendamos trocar de carro por um mais potente, sai até mais barato na ponta do lápis.


Avatar do usuário
SidneyHimuro
:: Piquet ::
Mensagens: 238
Registrado em: Domingo 26 2011f Junho 2011 03:51:25 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND SUPER 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por SidneyHimuro »

Sim isso foi a válvula pegando no cilindro e nada mas...
Não há como fazer isso sem modificações!
O motor 1.0L tem 71mm e o 1.4L 77mm e se medir as válvulas de ponta a ponta dentro da câmara do cabeçote são 72mm.
Muitos acreditam erroneamente que o 1.4L só tem curso maior em relação ao 1.0L... mas o que essas pessoas não sabem é que quando há blocos de mesma altura se você alterar o curso tem que mudar a altura do pino do pistão.
Então se você pegar pistoes de 1.0 e vira de 1.4 o pistão vai passar do bloco, ou inverso ele não chegara em pms...

http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/gm1800.htm
Imagem
Corsa Wind 1.8 Turbo Forjado 300cv
HIMURO PERFORMANCE
https://instagram.com/himuroperformance
https://youtube.com/c/HimuroPerformance


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

SidneyHimuro escreveu:Sim isso foi a válvula pegando no cilindro e nada mas...
Não há como fazer isso sem modificações!
O motor 1.0L tem 71mm e o 1.4L 77mm e se medir as válvulas de ponta a ponta dentro da câmara do cabeçote são 72mm.
Muitos acreditam erroneamente que o 1.4L só tem curso maior em relação ao 1.0L... mas o que essas pessoas não sabem é que quando há blocos de mesma altura se você alterar o curso tem que mudar a altura do pino do pistão.
Então se você pegar pistoes de 1.0 e vira de 1.4 o pistão vai passar do bloco, ou inverso ele não chegara em pms...
sinceramente, nunca ouvi alguém achar q a diferença é somente essa q vc disse....
mas não entendi o q tem o pistao com essa troca do cabeçote não dar certo....vcs não mediram? não viram q tinha q cavar? se basearam so na furação e pronto? cansei de dizer aki q não exite peça universal, se for pra ser assim a montadora faz um único cabeçote e usa em todos os motores, pra q investir $$ pra ter pelo menos 3 tipos de cabeçote, 1 pra cada motor se a furação bate vamos ter um único cabeçote e usamos ai do 1.0 ao 1.8
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


pambrosino
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 04 2012f Junho 2012 02:59:28 PM
Localização: São Sebastião do Passé - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER MILENIUM 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por pambrosino »

Reabrí os meus cilndros do 1.0i para 74,00mm, pistão do Palio Fire 1.3 0,60 e cabeçote 1.4 roletado, Virabrequim do 1.6 e ficou com torque muito bom em baixa rotação, 1.3 rsrs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”