sinceramente, nunca ouvi alguém achar q a diferença é somente essa q vc disse....SidneyHimuro escreveu:Sim isso foi a válvula pegando no cilindro e nada mas...
Não há como fazer isso sem modificações!
O motor 1.0L tem 71mm e o 1.4L 77mm e se medir as válvulas de ponta a ponta dentro da câmara do cabeçote são 72mm.
Muitos acreditam erroneamente que o 1.4L só tem curso maior em relação ao 1.0L... mas o que essas pessoas não sabem é que quando há blocos de mesma altura se você alterar o curso tem que mudar a altura do pino do pistão.
Então se você pegar pistoes de 1.0 e vira de 1.4 o pistão vai passar do bloco, ou inverso ele não chegara em pms...
mas não entendi o q tem o pistao com essa troca do cabeçote não dar certo....vcs não mediram? não viram q tinha q cavar? se basearam so na furação e pronto? cansei de dizer aki q não exite peça universal, se for pra ser assim a montadora faz um único cabeçote e usa em todos os motores, pra q investir $$ pra ter pelo menos 3 tipos de cabeçote, 1 pra cada motor se a furação bate vamos ter um único cabeçote e usamos ai do 1.0 ao 1.8