[DÚVIDA] - Pistão Corsa GSi é diferente de outros 16V?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
luizinhoboll
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Domingo 05 2012f Agosto 2012 06:37:07 PM
Localização: Esteio - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luizinhoboll »

Rafael Arcanjo escreveu:luizinhoboll, será que você consegue os pistões?

Valeu!
Opaa !


respondi sua pm lá, consigo sim, pois n faz 3 meses que comprei 2 kits.

flws


Tato_Moura
:: Piquet ::
Mensagens: 396
Registrado em: Quinta-feira 06 2007f Dezembro 2007 11:08:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tato_Moura »

Rafael Arcanjo escreveu:Galera... seguinte.

Alguns aqui sabem que levei o meu carro na High Torque a pouco tempo para trocar a junta do cabeçote.
Enfim... após um tempo, umas duas semanas percebi que o carro começou a fazer um barulho, levei na High Torque, falaram que era tucho, acionaram a garantia e colocaram kit tucho novo. Ótimo, porém o barulho continuou.

Chamei um amigo meu, que até ma ajudou a refazer o motor do meu antigo carro. Após olharmos muito resolvemos abrir a tampa do cabeçote do carro, e com ela aberta, percebemos que o barulho "é mais embaixo".
Não quero ligar o serviço da High Torque a isso, oficina que pretendo nunca mais voltar com a graça de Deus, fazer vídeozinho é bom, mas lá, a realidade é outra.

Colocamos o ouvido no cárter, e deu pra ver que o barulho ta vindo da parte de baixo do motor, ele mencionou que o mais provável seja saia de pistão.
Talvez o motor já estava vindo com uma folga, e com a troca da junta, voltou a trabalhar em compressão mais alta, e a folga abriu.
Acho que ainda dá pra tocar o carro assim, quando acabo de ligar, fica um barulho bem feio, parecendo carro a diesel (a Hyundai HR do meu pai fica até com inveja), depois que esquenta o barulho persiste, porém mais baixo, talvez o fator da dilatação diminua a folga.
Para matar a dúvida, desligamos cada cabo de vela, cilindro por cilindro, e percebemos que ao desligar o cabo do primeiro cilindro, vim de papo, sem barulho e bem silencioso.
Ou seja, acho que terá que abrir...

Enfim, o que quero chegar é o seguinte. Pesquisando muito deu pra entender que os pistões do GSi são diferentes do Corsa GLS e do Tigra, ou seja, me lasquei pra achar.

Mas a minha dúvida maior ainda é, o pistão do Corsa GLS 1.6 16v tem o mesmo diâmetro e curso, qual é o fator que faça que o GLS tenha uma taxa menor que a do GSi?

E continuando pesquisando e conversando com amigos percebi que eu tenho 3 opções.

1- Procurar pistões forjados;
2- Verificar se os pistões do Sonic servem;
3- Usar os pistões do GLS/Tigra.

A primeira não sei se seria a ideal, pois eu li que pistões forjados suportam maiores porradas, mas a durabilidade vai lá embaixo.
A segunda parece ser bacana visto este link, os dados são bem semelhantes: http://www.xpeedclub.com.br/viewtopic.p ... 8#p1871968
A terceira seria em último caso, pois ganhar alguns cavalos seria bom, mas perder, seria sacanagem.

Se puderem me ajudar, grato.

E quem sabe alguém ai tenha o pistão do GSi debaixo da cama e possa negociar, seria melhor ainda :D

Obrigado!
Eu não acredito no que estou lendo!

eu tinha uma boa impressao da oficina pelos videos, apesar de que, já li em varios foruns de mecanicas que o ADG não tem uma boa reputação, por onde passava, poucos gostavam dele.

Estranho ser saia de pistão, o carro ferveu? a Mia ferveu passou a fazer barulho de pistão quanda liga, mas só chegar perto de 90º que some TOTALMENTE, só fica mesmo o barulho que o comando que tá serrando faz em alta. O cabeçote já passou da hora de retificar, mas por cansaço mesmo, 162.000km e muitos dele dando corte nas marchar o tempo todo. é CENSURADO ahuahuahu

De qualquer maneira, a qnts anda o serviço? Já identificou o problema de fato?
Fique chateado agora = /

abraçao

Tato_Moura - Thiago Moura - Corsa Clube RJ
Corsa Wagon GLS 1.6 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79831
Corsa Wind 4pts 1.0 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=82850

Sim, sou um apaixonado por Corsas.


Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Tato_Moura escreveu:Eu não acredito no que estou lendo!

eu tinha uma boa impressao da oficina pelos videos, apesar de que, já li em varios foruns de mecanicas que o ADG não tem uma boa reputação, por onde passava, poucos gostavam dele.

Estranho ser saia de pistão, o carro ferveu? a Mia ferveu passou a fazer barulho de pistão quanda liga, mas só chegar perto de 90º que some TOTALMENTE, só fica mesmo o barulho que o comando que tá serrando faz em alta. O cabeçote já passou da hora de retificar, mas por cansaço mesmo, 162.000km e muitos dele dando corte nas marchar o tempo todo. é CENSURADO ahuahuahu

De qualquer maneira, a qnts anda o serviço? Já identificou o problema de fato?
Fique chateado agora = /

abraçao

Tato_Moura - Thiago Moura - Corsa Clube RJ
Pois é Tato.
Aqui no fórum tem um outro cliente insatisfeito com o serviço dele, ele tinha um Marea, e passou várias dores de cabeça com o ADG.
Fazer vídeos ele realmente é bom, mas no aspecto mecânica, sei não...

Enfim.
Sábado passado fui na oficina, e realmente, vai ter que abrir. Sem falar que o barulho piorou!
Na segunda feira tive que pegar um pedaço de rodovia, e em uma ultrapassagem (não fico dormindo para ultrapassar) subi o giro do carro próximo aos 4500, cara, DEU MEDO!
Começou a bater e fazer um barulho muito, mas muito feio.

Se puder assista:
[youtube]X-OXGJ4r6Mk[/youtube]
Não sei se vai dar para notar o barulho.

Antes, quando chega aos 90 graus, realmente, diminuía muito, não parava só diminuía, mas agora estou notando que não esta ocorrendo isso.

Abraços!


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Arcanjo,

Não desanime.
O papo é desmontar, revisar, trocar o que for necessário e mandar brasa.
Pagar, mesmo que fique enforcado um tempo, logo paga.

Se eu fosse desanimar com o Moleque já teria vendido a tempos.

Vamos em frente!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


luizinhoboll
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Domingo 05 2012f Agosto 2012 06:37:07 PM
Localização: Esteio - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luizinhoboll »

Rafael Arcanjo,

Mano, pelo barulho, parece que vem da parte de cima, no cabeçote, parecendo até tucho que nao ta carregando..
massss, isso é só uma ilusao, oque está batendo ai, pelo que notei..

PINO DE PISTAO !!!!
tem algum pino de pistao batendo ai..
pq quando esquenta dá uma diminuida? pelo fato do material dilatar sobre a caloria..
Pode ser? pode...

é a minha idéia pelo o barulho que eu ví no video...

Amanha vou ligar para s fornecedores aqui e irei ver os pistoes pra vc !!

vlww


Tato_Moura
:: Piquet ::
Mensagens: 396
Registrado em: Quinta-feira 06 2007f Dezembro 2007 11:08:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tato_Moura »

luizinhoboll escreveu:Rafael Arcanjo,

Mano, pelo barulho, parece que vem da parte de cima, no cabeçote, parecendo até tucho que nao ta carregando..
massss, isso é só uma ilusao, oque está batendo ai, pelo que notei..

PINO DE PISTAO !!!!
tem algum pino de pistao batendo ai..
pq quando esquenta dá uma diminuida? pelo fato do material dilatar sobre a caloria..
Pode ser? pode...

é a minha idéia pelo o barulho que eu ví no video...

Amanha vou ligar para s fornecedores aqui e irei ver os pistoes pra vc !!

vlww
Tirou as palavras da minha boca,

so vi o vídeo agora quando cheguei, isso tá com muita cara de pino de pistão mesmo. A Mia faz esse barulho, só quando está fria, quando esquenta para tudo, fica lisinho, só que o dela é um pouco mais baixo que esse.

Tato_Moura - Thiago Moura - Corsa Clube RJ
Corsa Wagon GLS 1.6 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79831
Corsa Wind 4pts 1.0 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=82850

Sim, sou um apaixonado por Corsas.


Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

luizinhoboll e Tato_Moura,
Bom esse barulho ai era no início, e realmente quando esquentava parada.

Mas hoje, a intensidade desse barulho no vídeo é quando ele esta quente. Quando esta frio, me lembra a batida de saia de pistão daqueles caminhões Mercedes velho, é, o negócio ta feio!

O barulho realmente parece ser da parte de cima, coisa que eu acreditava que era.
Mas quando você vai escutar na parte de baixo, fica bem mais nítido.

luizinhoboll, se puder olhar para mim, te agradeço muito. Pois olhando eles em concessionárias, esta batendo aquela tristeza :(

Obrigado!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”