Opaa !Rafael Arcanjo escreveu:luizinhoboll, será que você consegue os pistões?
Valeu!
respondi sua pm lá, consigo sim, pois n faz 3 meses que comprei 2 kits.
flws
Eu não acredito no que estou lendo!Rafael Arcanjo escreveu:Galera... seguinte.
Alguns aqui sabem que levei o meu carro na High Torque a pouco tempo para trocar a junta do cabeçote.
Enfim... após um tempo, umas duas semanas percebi que o carro começou a fazer um barulho, levei na High Torque, falaram que era tucho, acionaram a garantia e colocaram kit tucho novo. Ótimo, porém o barulho continuou.
Chamei um amigo meu, que até ma ajudou a refazer o motor do meu antigo carro. Após olharmos muito resolvemos abrir a tampa do cabeçote do carro, e com ela aberta, percebemos que o barulho "é mais embaixo".
Não quero ligar o serviço da High Torque a isso, oficina que pretendo nunca mais voltar com a graça de Deus, fazer vídeozinho é bom, mas lá, a realidade é outra.
Colocamos o ouvido no cárter, e deu pra ver que o barulho ta vindo da parte de baixo do motor, ele mencionou que o mais provável seja saia de pistão.
Talvez o motor já estava vindo com uma folga, e com a troca da junta, voltou a trabalhar em compressão mais alta, e a folga abriu.
Acho que ainda dá pra tocar o carro assim, quando acabo de ligar, fica um barulho bem feio, parecendo carro a diesel (a Hyundai HR do meu pai fica até com inveja), depois que esquenta o barulho persiste, porém mais baixo, talvez o fator da dilatação diminua a folga.
Para matar a dúvida, desligamos cada cabo de vela, cilindro por cilindro, e percebemos que ao desligar o cabo do primeiro cilindro, vim de papo, sem barulho e bem silencioso.
Ou seja, acho que terá que abrir...
Enfim, o que quero chegar é o seguinte. Pesquisando muito deu pra entender que os pistões do GSi são diferentes do Corsa GLS e do Tigra, ou seja, me lasquei pra achar.
Mas a minha dúvida maior ainda é, o pistão do Corsa GLS 1.6 16v tem o mesmo diâmetro e curso, qual é o fator que faça que o GLS tenha uma taxa menor que a do GSi?
E continuando pesquisando e conversando com amigos percebi que eu tenho 3 opções.
1- Procurar pistões forjados;
2- Verificar se os pistões do Sonic servem;
3- Usar os pistões do GLS/Tigra.
A primeira não sei se seria a ideal, pois eu li que pistões forjados suportam maiores porradas, mas a durabilidade vai lá embaixo.
A segunda parece ser bacana visto este link, os dados são bem semelhantes: http://www.xpeedclub.com.br/viewtopic.p ... 8#p1871968
A terceira seria em último caso, pois ganhar alguns cavalos seria bom, mas perder, seria sacanagem.
Se puderem me ajudar, grato.
E quem sabe alguém ai tenha o pistão do GSi debaixo da cama e possa negociar, seria melhor ainda
Obrigado!
Pois é Tato.Tato_Moura escreveu:Eu não acredito no que estou lendo!
eu tinha uma boa impressao da oficina pelos videos, apesar de que, já li em varios foruns de mecanicas que o ADG não tem uma boa reputação, por onde passava, poucos gostavam dele.
Estranho ser saia de pistão, o carro ferveu? a Mia ferveu passou a fazer barulho de pistão quanda liga, mas só chegar perto de 90º que some TOTALMENTE, só fica mesmo o barulho que o comando que tá serrando faz em alta. O cabeçote já passou da hora de retificar, mas por cansaço mesmo, 162.000km e muitos dele dando corte nas marchar o tempo todo. é CENSURADO ahuahuahu
De qualquer maneira, a qnts anda o serviço? Já identificou o problema de fato?
Fique chateado agora = /
abraçao
Tato_Moura - Thiago Moura - Corsa Clube RJ
Tirou as palavras da minha boca,luizinhoboll escreveu:Rafael Arcanjo,
Mano, pelo barulho, parece que vem da parte de cima, no cabeçote, parecendo até tucho que nao ta carregando..
massss, isso é só uma ilusao, oque está batendo ai, pelo que notei..
PINO DE PISTAO !!!!
tem algum pino de pistao batendo ai..
pq quando esquenta dá uma diminuida? pelo fato do material dilatar sobre a caloria..
Pode ser? pode...
é a minha idéia pelo o barulho que eu ví no video...
Amanha vou ligar para s fornecedores aqui e irei ver os pistoes pra vc !!
vlww