Rafael Arcanjo escreveu:luizinhoboll escreveu:Rafael Arcanjo escreveu:
Sim sim, eu pesquisei muito sobre isso. Mas não achei a definição concreta da diferença dos dois pistões, mas acredito que seja aquilo que luizinhoboll falou.
Achei os pistões do Sonic em um ótimo preço, acredito que seja mais baratos que até os do GLS.
Mas tudo na medida STD, ai não sei se o encamisar o cilindro fica bom e uma boa durabilidade.
Encamisar o Cilindro tira +/- 10cv do carro..
o meu está encamisado.. meu motor está todo STD, porem esta encamisado o bloco.
Mas acho ele bem forte..
Ontem mesmo, andei ao lado de uma Marea chipada ( 200cv ) nos 200mts.
com motor todo original e recem com 3.000 km
falow
Calma ai, deixa eu ver se eu entendi.
Se eu usar os pistões originais do GSi medida STD terei que encamisar o bloco, assim perdendo algo próximo dos 10cv.
Se eu usar os pistões do GLS/Tigra com medida 0,25 também irei perder mais ou menos 10cv.
Isso mesmo?
Se for isso, meu dilema esta bem maior do que eu imaginava!
Sim, encamisando perde potencia...
colocando pistoes do gls.. sim perde potencia...
Detalhe, das 1 primeiras= vez que fiz o motor do meu gsi, só trokei pistao, n foi preciso retificar o bloco, o mesmo nao estava com folga...
eu se fosse vc, colocava os pistoes do gsi e colocava na primeira medida, nao encamisava..
eu gosto de arrancar... se vc usa apenas para passeio, encamisa..
Quem me falou que encamisar perde uns 10cv foi um corredor conhecido meu, que corre no tarumã, na Copa corsa.
Ele tem um corsa 1.6 8v. até me ofereceu um motor 2.4 flex pelo meu 1.6 16v do meu gsi!
me garantio que perde a potencia.. ele é dono de um ferro velho e me falou que já comprou 2 corsa 1.6 só para tirar o bloco, para n precisar encamisar o dele.
falow