[DÚVIDA] - Qual Lubrificante para o motor usar, em minha situação

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
Seys
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 07 2013f Abril 2013 09:36:27 PM
Localização: Ribeirão Pires - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Qual Lubrificante para o motor usar, em minha sit

Mensagem por Seys »

Eai gente, blza ?? vamos lá, deixa eu contar um pouca da minha situação para vcs intenderem e poder mi ajudar, seguinte, eu comprei um corsa 95 1.0 de uma camarada (pechincha - 3k), porém ele mi aviso que o motor num tava lá aquelas coisa (150000km rodado) e o motor tava com problema na numeração, porque tinha um camarada rodando com a mesma numeração minha lá pelas bandas do Rio, meu despachante falo que conseguia fazer a transferência porém poderia me dar dor de cabeça futura, então como sou meio sismado com isso, resolvi trocar o motor, mais como esse corsinha tava tudo original de fabrica, nunca foi batido, com chave reserva e ate manual do usuário e só teve 2 dono, sou o terceiro (falei que sou apaixonado por corsa ?) uma raridade, resolvi coloca um motor 0km nele, mais 0 mesmo, não é retificado nem comprado em desmanche, comprado direto numa concessionaria/auto peça da GM inclusive todas as peças necessárias para montar a criança, confesso foi salgado, mais vlw a pena, enfim, após a montagem pronta pelo meu mecânico ele mi perguntou qual lubrificante eu ia usar para o motor, falei pra ele por um BR que ele acha-se melhor pro meu caso , (sempre usei BR em meus outros carro e nunca tive problema), ao ir retirar o carro acertei com o mecanico, ele mi deu umas informações legais pro meu novo motor, e falou o tipo de lubrificante que ele colocou que foi um bom custo/beneficio, disse ele, que foi o LUBRAX ESSENCIAL SJ SAE 20w50 (mineral), Agradeci e fui embora testando a criança, tava um monstro de potencia nem parecia o mesmo carro que deixei na mecânica, tudo reguladinho, porém depois fiquei pensando no lubrificante que o mecanico pois, "acho que esse lubrificante é um pouco mais viscoso, e num achava tão necessário ele ser tão espesso, já que o motor é 0, e isso poderia aumentar o gasto dele", bem resolvi que quando fosse trocar pesquisaria mais para saber qual melhor utilizar e estou aqui agora, essa é minha duvida, já rodei 4000 km em 6 meses e deu a hora de fazer a primeira troca, o manual fala para utilizar os seguintes lubrificantes, SAE 15w40 - 20w40 - 20w50, acredito que está em ordem de tempo de uso do motor, do mais fino pro mais viscoso, estou pensando em colocar o LUBRAX ESSENCIAL SL SAE 15w40 (mineral), pelo fato de o motor ser novo, o lugar onde eu moro não tem temperaturas baixas e raramente viajo, assim vai exigir menos do motor. Eaí galera estou certo em pensar assim, por favor deem suas opiniões, inclusive quanto a outros tipos, classes e marcas de lubrificantes. Obrigado desde já !!! :D


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Temos um tópico exclusivo para essas dúvidas e questões sobre lubrificantes, postando lá a galera poderá te orientar melhor.

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=17055


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”