Problema de ignição corsa EFI ?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
arilsonramone
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quarta-feira 12 2009f Agosto 2009 05:26:55 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Problema de ignição corsa EFI ?

Mensagem por arilsonramone »

Galera estou com um problema no minimo cabuloso. Troquei as velas do meu corsa ontem pela manhã o carro ficou perfeito esperto não falhou mais belezinha mais ... quando foi atarde rodando simplesmente ele apagou e não funcionou mais, o mecanico constatou que não é problema mecanico, o eletricista constatou que até os conectores da bobina e do modulo de ignição tem carga mais dessas peças até o distribuidor não, comprei o modulo de ignição nada... agora pela manhã peguei uma bobina de outro carro nada tb ... o que vcs acham ?


vlw.
CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

Talvez os cabos de vela e o cabo da bobina até o distribuidor, ou o próprio distribuidor, costuma oxidar os contato ou corroer aquilo que chamam de carvãozinho.
Rodrigo Fachini
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Sexta-feira 25 2013f Janeiro 2013 09:45:30 PM
Localização: Lajeado - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Fachini »

Dawe mew....
Você conferiu o espaçamento entre os eletrodos antes de instala-las? Nos corsas, deve-se calibrar as velas com um calibre de lâminas, sabe porque? Porque muitas vezes as velas levam pancadas no transporte e etc e acabam se fechando, ou pior, se abrindo. Para todos os corsas o espeçamento deve ser de 9mm, ou seja, ao passar o calibre com a lâmina de 9mm, ela deve passar apertada, não muito solta nem forçada entre os eletrodos. Se a vela estiver com o eletrodo muito fechado, a faisca não é suficiente para fazer a mistura entrar em combustão. Se estiver muito afastada, forçará as bobinas podendo queimá-las, ou a folga é tanta que a bobina não tem potência para fazer a centelha saltar. Se isso estiver correto, experimente trocar as velas, talvez elas tenham queimado, nem que troque pelas de um amigo que tenha um corsa com o mesmo motor que o seu. Outra coisa muito importante é você comparar as velas, ja tive casos em que me venderam velas erradas na própria agência, acontece. Compare a altura da rosca e a numeração, devem ser iguais. Agora você pode ter um problema mecanico sim, pode ter quebrado a chaveta que faz girar o distribuidor. Confira isso... Vlw
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”