[DÚVIDA] - COMO DESMONTAR A COLUNA DE "RELÓGIOS"?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Carlos Vasconcellos
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sábado 23 2013f Março 2013 01:22:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - COMO DESMONTAR A COLUNA DE "RELÓGIOS"?

Mensagem por Carlos Vasconcellos »

Fala galera, blz ?
Sou novo por aqui e estou com uma duvida na qual procurei aqui no site mas não achei nenhum tópico referente a isso.

Comprei meu corsa tem 1 mês , o antigo dono "tunou" ele em algumas coisas..
Ele colocou uma coluna interna ao lado do motorista cheio de "relógios" .
Retirei a coluna , mas fica uma mangueirinnha saindo um ar quando ligo o carro e o ar aumenta quando acelero .

A pergunta é : Como faço pra retirar totalmente essa mangueira ? Onde ela é ligada ?
Alguém saberia de algum tutorial para realizar a retirada disso ?

Desculpa se postei na área errada, mas estou desesperado já, rs.

Forte abraço galera.
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Essa mangueirinha deve ser do vacuômetro. Na verdade, ela deve puxar o ar e não soprar.

Ela vai ligada no coletor de admissão. Veja no coletor, se tem alguma mangueira entrando na parede corta-fogo, do lado esquerdo, junto com o chicote elétrico do carro. Ou então, empurre a mangueira que está na coluna e veja onde ela aparece.

Depois de desconectar a mangueira, não esqueça de tampar o local onde ela está conectada, para evitar entrada de ar falsa.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so sopra se for turbo, mas do mesmo jeito q sopra qnd vc acelera puxa qnd deixa de acelerar e isso se torna uma entrada falsa de ar q pode estar deixando o comportamento do carro estranho....
faca como foi dito, identifiquei onde ela passa pra dentro do cofre, identifique onde vai ligada, retire e isole essa "saída" pra mangueira
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Carlos Vasconcellos
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sábado 23 2013f Março 2013 01:22:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Carlos Vasconcellos »

Boa noite amigos.
Agradeço pela atenção.
Já fiz o procedimento . Isolei o furo onde ela estava conectada .
Vlw rapeize ..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”