[DÚVIDA] - Onde encontrar o Sensor Map?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Onde encontrar o Sensor Map?

Mensagem por vinniit »

Galera. Bom dia a todos

Então, estou com um problema que pelo jeito é mais que comum nos corsa cujo motor seja o MPFI . O carro está com a lenta oscilando e não desenvolve quando você para o carro sente aquele cheiro de combustivel .... Levei no meu mecânico e ele disse que o scan detectou o problema no sensor MAP .

Agora onde eu acho este sensor ? pelo que vi so encontro de 2003 acima não acho um do ano 2000 que é o ano do meu carro ..

se alguem puder ajudar eu agradeço


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

simples, veja o numero da peca e vá a uma autorizada, não é uma peca tao genérica q por ser MAP serve em qq carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

então a minha é uma paralela da DPL .. resumindo NAO comprem funcionou 5 dias corretamente e ta a mesma carniça .. O carro ta fraquinhoo que dá dó ... troquei correia, cabos de vela, velas, oleo fiz uma revisão ..

So ta faltando trocar este sensor que ta dando dor de cabeça e fazer uma limpeza de bicos .. toquei 140 nele to achando que a bomba de combustivel ta meia fraca tb


l3onardo
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Terça-feira 19 2013f Março 2013 10:03:00 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por l3onardo »

Ah .. isso fica no coletor .. atraz ou na frente ou embaixo !

o cheiro de combustive pode ta vindo do controle de pressao ..

vai ali atraz do coletro .. vc vai achar um plug com 3 ou 2 maguerinhas ... tira a que vai para o motor e da partida .. se tive saindo combustivel tera q trocar .. deve sair apenas ar !

se o cheiro de combustivel tive dentro do carro .. vc pode da uma olhada na flange ou tampa do tanque de combustivel .. pode ta vazando la .. e fazendo falta de pressao no coletor !

boa sorte !


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Verifica o regulador de pressão
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

Então galera . aqui vai mais uma experiencia que tive ontem .. Bom fui na casa de peça tals aii perguntei se tinha o sensor . so tinha dpl . Então comprei um sensor usado porem orginal GM vou instalar no amanha .. aii comprei junto um descarbonizante DRP-80 é semelhante ao CAR-80

Bom ai tirei ali o conector do filtro e pqp quanta sujeira cara !!! tem 2 semanas que eu estou com o carro o carro ta mt alianhado mas em questão de revisão xii .. tava precária .

Tirei o sensor de marcha lenta, o sensor de aceleração e metii DRP ali atem ficar brilhando inclusive nos buraquinhos tals ai abri a borboleta e espirrei dentro do coletor quase meio frasco.. deixei uns 15 min com o produto dentro do coletor ..

Enquanto isso fui limpando as outras coisas. O sensor de marcha lenta tavaaa mt carbonizado resultado da falta de cuidado do ex dono e causa também daquelas "aceleradas quando você pisa na embreagem para trocar a marcha o giro sobe muito sem você ter acelerado". Limpei tudo e coloquei no lugar de novo ..

Funcionei o carro mas mew que diferença cara ! o carro ficou muito melhor .. sem brincadeira a resposta do carro nas ultrapassagem nem se fala . Ta puxando gostoso o carrinho .

Concluindo galera por experiencia . Compre um DRP-80 ou um CAR-80 faça isso que eu fiz o carro vai ganhar um folego legal ... O ideal mesmo é tirar a TBI e limpar ela fora do carro pra não empurrar a sujeira para dentro . Mas mesmo assim ficou ótimo .

Amanha eu posto o resultado do sensor quando eu trocar . abraços a todos


vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

Bom galera atualizando o topico ..

Troquei o sensor map . e NADA! fui em outro mecanico e a lenta continua oscilando . fods . mandei fazer bicos e limpar a tbi . ta tudo ok . vamos deixar assim mesmo, vou fzer uma média para ver o consumo . pode ser um catalizador com a malha queimada e joga este cheiro de gasolina no escape .

Ups de hoje . Coloquei uma mola esportiva hoje galera na frente .. so a mola ficou confortavel molas JJ especiais com amortecedor original . ficou bom não fica duro nem percebi que foi trocado a mola .

Não posso baixar o carro ainda não transferi para o meu nome kkkkk aii semana que vem tem vistoria então nem pode baixar mt ..

Vlws abraço galera e o problema perciste


vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

persiste*


vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

Vamos atualizar o tópico hehe . Então galera ontem mais um B.O tavo fazendo um teste com o carro na dutra . 140~150 de boa ia tranquilo . aii né cheguei em casa q desliguei o carro e fechei a porta so escutei um POFT .. e a fumacera subiu . adivinha ? O radiador estourou aquela parte de plástico e pelo que estou sabendo é comun nessis carro né ?..

complicado e o cheio no escape eu ja posso imaginar o que é. A sonda lambda que nao ta fazendo a leitura corretamente . ai joga mais combustivel pra dentro do motor e não tem a queima direito . Vou trocar e a tendencia é melhorar


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

isso sem passar numa oficina q queira ver o carro, vai trocar tudo até conseguir acertar.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”