[DÚVIDA] - Carro simplesmente não liga após "enchente"

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Credo que demora. Fique de olho na mão de obra, deve ser por hora e pelo tempo com certeza dão uma olhada, fazem outra coisa, voltam a olhar... isso se o mecânico não olha só no tempo vago.


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Vou conferir o tempo de MO cobrado. O pior é que estão esperando uma central usada para testar. Só depois do teste é que vão me passar a dolorosa e ainda pedem 10 dias úteis para a central chegar.

Até pensei em comprar nos desmanches, mas aí ninguém dá garantia. E se essa central usada bichar de novo?

Sinceramente? Estou desanimado com o Classic. Ter que trocar o TBI e depois a central de IE é para lascar mesmo.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Eu duvido que seja a central. E mesmo que fosse seria rapidíssimo de resolver. O problema aí é ficar na mão da oficina e a demora dela aumenta sua frustração.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tive q trocar a central do golf logo que peguei o carro la em 2006, por ser um modelo especifico lançado de 99 a 01 se não to enganado pensei q teria q vender o carro pra pagar, o mecânico procurou, achou uma por 800, eu perguntei pq ele não tinha comprado, ele disse q achou cara e ia procurar melhor, ai conseguiu uma por 550, gastei mais 250 com eletricista por conta de uma infinidade de coisas q é necessário fazer.....mas nunca deu problema....
qq coisa ainda tem os especializados em reparo de central, mas ai vai mais um tempo de espera.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Pessoal, voltando com as notícias, a central foi condenada mesmo. Colocaram a de outro carro e funcionou.

Já encomendei a peça nova e devo estar com o carro no mais tardar segunda feira que vem. Preferi a nova mesmo, pela garantia, de 1 ano. Do jeito que as coisas vão nos GM "populares", qqer garantia é o ideal.
A peça é blindada e consegui abrir somente a tampa traseira. A placa com os circuitos eletrônicos é colada na carcaça, com o mesmo vedante da tampa. Cozinhei a peça, para tentar descolar a placa, mas sem sucesso.

Fotos da criança:
Imagem

Imagem
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Poutz.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pra quem trabalha com isso, tira dai a placa sem maiores problemas, mas guarda, as vezes acha alguém q faca um serviço de qualidade, ai pode pedir um orcamento
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Pessoal, só informando que peguei o carro hj. O total ficou em R$1500,00 em 2X.

O auto elétrico disse que quando instalei o anti-furto, estava cortando o fio que vem sinal do módulo de injeção. Então, para evitar qqer "interferência" no módulo, vou alterar o local do corte do anti furto.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


carloscampos88
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 20 2011f Fevereiro 2011 05:41:17 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por carloscampos88 »

duequeli escreveu:Bem... Vamos lá....

Primeiramente, não entrei propositalmente com a carro na água... Infelizmente não tive saída... Estava retornando do trabalho em uma estrada de alta velocidade (BR-101) e derrepente o trânsito parou.... Tinha carro á minha frente e atrás.... e a chuva caindo cada vez mais forte... e a água subindo... Por isso tentei ir em frente....

A água estava um encostando no assoalho do carro... Não chegou a entrar pelas portas.... Porém com as rodas girando a água faz um estardalhaço danado....

Quando eu viro a chave, é completamente normal.... Como se fosse pegar, acende as Luzes do painel e tudo.... Porém a única coisa que eu escuto é tipo um zunido... e só....

Um amigo meu me disse que pode ser o motor de arranque colado, porém já procurei esse motor de arranque e não encontro ele....

Abraços
A mesma coisa aconteceu comigo, tirei o cabo da 1ª vela e dei partida e ele funcionou e funciona a té hoje.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”