[DÚVIDA] - Estamos comprando um Corsa. O q devemos analisar?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
newzanini
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Terça-feira 05 2013f Março 2013 11:52:33 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Estamos comprando um Corsa. O q devemos analisar?

Mensagem por newzanini »

Boa tarde a todos!

To com uma duvida, minha namorada esta para comprar um corsa, encontramos um Corsa GL 1.6 ano 97, gostaria da ajuda dos amigos sobre esse modelo, alguma coisa a verificar, analisar e dar um foco maior na hora de ir ver o carro? Desde já agradeço a ajuda dos amigos e aguardo a resposta de vocês.


Nikolas
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Quarta-feira 11 2012f Abril 2012 05:15:41 PM
Localização: Lagoa Santa - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nikolas »

Amigo excelente compra,claro se tiver em bom estado,
eu tenho um GLS 1.6 e te digo que compença pq é muito econômico,anda bem,manutenção muito barato.
A diga é você levar o carro até um mecânico de sua confiança e olhar como esta o motor,se tiver ok compre pq é um excelênte carro.
Se achar um GLS 1.6 8v melhor ainda,mais completo,acabamento bem melhor e mais facil vender.Abraço !


Perola
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Quarta-feira 08 2012f Agosto 2012 01:38:03 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Perola »

Verifique se o motor tem compressão, se o cabeçote está muito desgastado, se o bloco está original, se o motor tá fumando...


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Ivan GM escreveu:Verifique se o motor tem compressão, se o cabeçote está muito desgastado, se o bloco está original, se o motor tá fumando...
Complementando o que o amigo aqui postou fora a primeira resposta, Observe o comportamento da suspensão quando estiver andando, repare nas trocas de marcha o comportamento do motor e da propria caixa, se tem facilidade para engatar as marchas. Observe o painel e veja se tem alguma luz de alerta acesa como luz de injeção por exemplo. Fique atento a ruídoz externos como rolamento de roda, em uma freiada mais brusca, tente ouvir se acontece um estalo e se não há folgas na suspensão.

De uma boa olhada no carro por baixo! repare bem como está a lataria do assoalho, proteções e descarga. Somente com isso já dá para perceber como o dono andava com o carro.

No mais é ir em um mecânico e pedir ele para fazer um diagnóstico mesmo!


fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Alem de todas essas informações acima que são muuuuuuito importante eu acrescentaria outra que pra mim é uma das principais, pois motor, cambio e suspensão mesmo que fique caro vc consegue ter uma solução agora a lataria já é outros 500.
Peça para o funileiro verificar pelo menos se o carro é selado de frente e traseira e se não tem nada de errado com o teto, digo isso pq nos grande centros as chances de pegar um "emendadão" ou um que já tenha levado uma bela de uma pancada ou até mesmo capotado pode te trazer muitas dores de cabeça.

T+


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”