[DÚVIDA] - Pq o carro demora a dar partida?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O bom era testar o alternador, pode ser que parte do problema seja alternador carregando pouco, com bateria nova até aguenta. Mas sofre.


Douglas Eduardo
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 21 2012f Maio 2012 11:17:07 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Douglas Eduardo »

awaked escreveu:O bom era testar o alternador, pode ser que parte do problema seja alternador carregando pouco, com bateria nova até aguenta. Mas sofre.
Vou dar uma conferida nisso ai levar meu carro pra ver se o alternador ta gerando legal !!
vlw pela dica!


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Douglas. Faz um teste ai. na semana que o seu carro ficar parado, retire os polos da bateria e deixe desligado até o dia que for usar o carro. Ai quando for usar, ligue novamente e dê a partida. veja se o problema vai acontecer!

Se sim, é algum problema no carro, talvez curto ou algo do tipo, se não, o sistema elétrico do seu veículo está com fuga de tensão em algum lugar! tem que achar.

Quando você anda com o carro, costuma andar quanto tempo? pega rodovia ou coisa do tipo? Pergunto pois carro de garagem, se não der uma voltinha boa com ele, o alternador não carrega a bateria da maneira que deveria. o ideal é andar uns 20 minutos com rotações do motor alternadas.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

BOm teste sugerido acima pelo Farleytufao.


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

awaked escreveu:BOm teste sugerido acima pelo Farleytufao.
:) Obrigado!

Como ja disse, forum para mim é isso! compartilhar experiências e buscar soluções em conjunto!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ta roubando carga, ou tem muito alarme e outras coisas......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Douglas Eduardo
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 21 2012f Maio 2012 11:17:07 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Douglas Eduardo »

Farleytufao escreveu:Douglas. Faz um teste ai. na semana que o seu carro ficar parado, retire os polos da bateria e deixe desligado até o dia que for usar o carro. Ai quando for usar, ligue novamente e dê a partida. veja se o problema vai acontecer!

Se sim, é algum problema no carro, talvez curto ou algo do tipo, se não, o sistema elétrico do seu veículo está com fuga de tensão em algum lugar! tem que achar.

Quando você anda com o carro, costuma andar quanto tempo? pega rodovia ou coisa do tipo? Pergunto pois carro de garagem, se não der uma voltinha boa com ele, o alternador não carrega a bateria da maneira que deveria. o ideal é andar uns 20 minutos com rotações do motor alternadas.
então quando eu ando com meu carro é final de semana ai dou uma rolé até legal com ele ando uns 100 km no final de semana , ele gera tranquilo no dia pro outro agora eu deixo ele a semana parado ai já num quer pegar, mais vou fazer isso ai que você me flw !! e vou ver se a bateria segurar tranquilo sinal que é o carro mesmo que ta roubando carga !!
vlw pela dica !


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Disponha e poste o resultado!


Douglas Eduardo
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 21 2012f Maio 2012 11:17:07 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Douglas Eduardo »

então galera essa semana eu dei uma volta nele até legal como estou com tempo estou tirando os dias pra resolver algumas coisas no carro , e ainda num deu sinal de ser a bateria não acho provável que algo esteja roubando carga mesmo quando o carro está parado na garagem , vou levar ele pra fazer um serviço no retrovisor que não está regulando( elétrico) e já olho isso !!


Ari Matiuzzo
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Sábado 18 2012f Agosto 2012 02:28:45 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ari Matiuzzo »

Esta demora para pegar.....

você está querendo dizer que você gira a ignição e o carro fica tentando dar partida e não pega, como se estivesse sem combustível ??

se for isto, provavelmente está com a mangueira pós bomba ainda dentro do tanque de combustível furada ou com uma braçadeira solta, quando para o carro a gasolina escorre de volta para o tanque e demora uma ou duas partidas para encher novamente com pressão suficiente para a injeção.

se esta demora é apenas na primeira tentativa de partida, parece que o motor está girando "fraco", grandes chances do sistema de ignição estar com insuficiência de carga elétrica, que pode ser uma bateria ruim, descarregada, alternador não carregando eficientemente, polos de conexões com oxidações diversas, caos com mau contatos, coisas deste tipo.
Ari MATIUZZO

Corsa Wagon 99/99 super


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”